A
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento
obrigatório para quem presta algum tipo de serviço profissional no
Brasil. Obrigatória desde 1934, ela é um dos únicos documentos a
reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a histórico funcional do
trabalhador. Mesmo com toda essa importância, muitas pessoas solicitam o
documento e acabam não indo buscá-lo quando fica pronto.
A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da
Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), informa à população
que existem 8.700 Carteiras de Trabalho (CTPS), nas Centrais da Capital à
espera dos seus titulares.
A unidade do Via Direta detém o recorde de 3575 carteiras de trabalho
aguardando entrega. Alguns exemplares estão encalhados desde 2002.
O usuário que se encontrar nesta situação, de ter solicitado a
documentação e não tê-la recolhido posteriormente, deve procurar a
unidade da Central do Cidadão em que requereu a Carteira; e no caso dos
postos do Praia Shopping e Centro, cujas centrais foram desativadas, é
necessário dirigir-se para o Via Direta e o Alecrim respectivamente. No
caso de solicitação de documento feita durante ações de cidadania, basta
procurar a Central mais próxima do local onde ocorreu a ação. A CTPS
será devolvida ao dono gratuitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário