sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

arlos Eduardo é diplomado e diz que Natal dará volta por cima

O prefeito de Natal Carlos Eduardo foi diplomado na manhã desta sexta-feira (14), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em seu discurso, agradeceu a Deus, pedindo luz para enfrentar os próximos quatro anos na administração da prefeitura. Agradeceu também ao povo natalense por lhe confiar a responsabilidade de gerir a cidade. Ele afirmou que vai trabalhar para que se tenha a certeza que Natal dará a volta por cima.

Carlos Eduardo afirmou que pretende fazer com que Natal retome a sua capacidade administrativa e o caminho do progresso, dando uma melhor qualidade de vida para a sua população.

Em seu discurso, o prefeito fez um convite aos vereadores para que haja harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, e assim, fazer com que a cidade recupere a sua auto-estima.

O prefeito ressaltou que Natal nunca esteve em uma situação tão precária administrativamente. No entanto, afirmou estar preparado para enfrentar o novo desafio. 

Fonte: Tribuna do Norte

Polícia apreende 296 pedras de crack em residência

A Polícia Militar de São Tomé apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) a maior quantidade de pedras de crack do ano na Região do Potengi, e a maior da história do pelotão. Foram 296 pedras achadas em uma casa no bairro do Maruim.

Na casa, a polícia prendeu em flagrante João Everton Belmiro Rangel, 18 anos, natural de São Tomé; e Francisco das Chagas da Silva, 23 anos, natural de Barcelona. Um adolescente conseguiu fugir pela janela quando a polícia fazia o cerco na residência.

 (Tenente Costa Neto/Divulgação)
Segundo o tenente Costa Neto, que comandou a operação, a polícia chegou ao local via denúncia anônima. "Delataram que haviam pessoas fracionando drogas para comercialização". Os dois presos também tentaram fugir, mas foram pegos pelos oficiais.

Além das 296 pedras de crack, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, mais uma pequena quantidade da droga num papelote de dindim, e outro frasco dentro de uma garrafa de cachaça com várias pedras, e ainda uma pequena quantidade de substância semelhante à Cocaína, eR$ 46,50 em dinheiro.

Participaram da operação, além do tenente Costa Neto, o sargento Gonzaga e os soldados Moreira e Marcílio. Os dois presos foram levados à Delegacia de São Paulo do Potengi, responsável pela comarca de São Tomé.

MP recomenda que Edivan Martins assuma Prefeitura de Natal


Júnior SantosRenúncia de Paulinho Freire e Edivan Martins aconteceu na sede da prefeituraRenúncia de Paulinho Freire e Edivan Martins aconteceu na sede da prefeitura

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que Edivan Martins assuma o cargo de prefeito de Natal. Em ofício publicado nesta sexta-feira (14), assinado pelos promotores  Afonso de Ligório Bezerra Júnior, Giovanni Rosado Diógenes Paiva e Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho, o MP afirma que Edivan não renunciou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal, portanto deveria suceder Paulinho Freire, que renunciou ontem (13) para poder ser diplomado como vereador de Natal.

Segundo a recomendação, para o cargo de presidente da Câmara, não há a possibilidade de escolha sobre assumir ou não o cargo de prefeito em caso de vacância e Edivan Martins deve ser empossado gestor municipal ou renunciar ao cargo na presidência. 
De acordo com o MP, a posse de Ney Lopes Júnior tem que ser declarada ilegal e ele não deve praticar qualquer ato administrativo enquanto não houver qualquer motivo legal para o afastamento do atual presidente da Câmara.

Polícia Civil prende em flagrante quatro traficantes na cidade de Baraúna

Uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada "Fim da Linha", realizada no final da manhã desta quarta-feira (12) pela Equipe de Polícia Civil de Baraúna, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Com os acusados foram apreendidas drogas, armas e munições.
DivulgaçãoNa ordem da esquerda para direita: Francisca, Cícero, Berego e KellyNa ordem da esquerda para direita: Francisca, Cícero, Berego e Kelly

Os policiais prenderam em flagrante Kelly Simone da Silva, 22 anos, apontada como autora de diversos assaltos cometidos nas cidades de Baraúna e Mossoró, além de tráfico de drogas e de um homicídio em Mossoró. Também foram autuados o namorado dela, Francisco Wellison Olímpio Xavier, vulgo "Berego", de 23 anos, acusado por tráfico de drogas; Cícero do Nascimento Macêdo, 27, e Francisca Chirlane da Silva, 24, sendo estes dois últimos os proprietários da casa onde aconteceram as prisões, localizada no bairro da Subestação, em Baraúna.

Na residência, os policiais civis encontraram 21 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína, todos prontos para a venda; dois pacotes maiores com aproximadamente 50g de cocaína cada; outro pacote com um pó branco usado para aumentar o volume dos papelotes de cocaína, além de material usado para enrolar as drogas. Também foi apreendida uma pistola de fabricação argentina, calibre 380, com cinco munições não deflagradas, uma espingarda artesanal e chumbo para municiar a mesma. 
DivulgaçãoMaterial apreendido na casa onde os quatro presos estavamMaterial apreendido na casa onde os quatro presos estavam

De acordo com o delegado Ricardo Adriano de Medeiros, a equipe da Polícia Civil vinha investigando integrantes do grupo por diversos assaltos ocorridos em Baraúna. "Kelly e o seu namorado Berega já haviam sido presos recentemente na cidade de Mossoró", contou. A Polícia Civil efetua diligências para encontrar um adolescente que seria comparsa de Kelly em assaltos cometidos na região.

* Com informações da Degepol