terça-feira, 18 de março de 2014

Escoteiros de Pureza promovem Olimpíadas Escoteiras

Estão abertas as inscrições para o tradicional evento do 36º Grupo Escoteiro Nossa Senhora da Pureza, que será acontecerá nos dias 11,1 2 e 13 de abril de 2014.
Os principais objetivos das Olimpíadas Escoteiras são: Oferecer aos jovens uma forma atrativa para o desenvolvimento físico, intelectual e social, integrando-o a uma sociedade econômica competitiva e Confraternização entre os grupos.
O programa terá, além de modalidades oficiais, jogos escoteiros e outros que visam oportunizar a participação dos ramos escoteiros e sênior, e uma de ramo Pioneiro para que os grupos voltem às suas cidades com as lembranças conquistadas.
As atividades são para os ramos Escoteiro, Sênior  e algumas modalidades do Ramo Pioneiro, devidamente atuantes em seus grupos.
As modalidades são individuais ou por equipes (times), devendo as equipes ser formada por grupos.
A alimentação do evento é de responsablidade de cada grupo participante.
As modalidades serão: Pedestre, Futsal, Polo Aquatico, Handebol, Base de Obstaculos, Totó Humano, Kaic, Futebol Society.

Mais informações com o coordenador do evento: Fabiano Silva - Contato: (84) 9191-5901

Confira as informações do Congresso Regional 2014


HoHo World Cup 2014


HoHo World Cup 2014
Que tal receber escoteiros do mundo inteiro na sua casa? Está aberto o processo seletivo para o Home Hospitality (HoHo) para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 nas 12 cidades-sede do campeonato.
Esta é uma ótima oportunidade de intercâmbio cultural entre famílias escoteiras brasileiras e jovens escoteiros de outras partes do mundo.
Saiba como viver essa experiência conferindo o edital.


Rosalba deve tratar dos rumos do DEM com Agripino

No dia seguinte à entrevista do senador José Agripino Maia, na qual ele afirmou que a prioridade do Democratas na eleição do Rio Grande do Norte será a eleição proporcional, a governadora Rosalba Ciarlini embarcou para Brasília, ao lado do marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Oficialmente, a agenda administrativa traz uma reunião, para hoje, às 13h, na Superintendência do Banco do Brasil, onde a chefe do Executivo estadual “discutirá  as novas linhas de financiamento do Proinveste”. Mas informações de assessores próximos à governadora apontam que hoje ela irá buscar o senador José Agripino Maia para uma conversa sobre o pleito deste ano.

Rosalba Ciarlini evita declarações públicas sobre a possibilidade de concorrer à reeleiçãoRosalba Ciarlini evita declarações públicas sobre a possibilidade de concorrer à reeleição

Na entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o senador disse que não teve conversas recentes com Rosalba, mas que “nada impede que conversemos a qualquer hora, mas não tem havido oportunidade de conversarmos”. O secretário estadual de Relações Institucionais, Esdras Alves, chegou a comentar com pessoas próximas ao senador de que hoje Rosalba iria ao encontro de José Agripino. Mas até o final da tarde de ontem, não havia nada agendado. “Não foi marcado nada comigo, não tenho reunião agendada com ela”, disse o presidente do DEM. 

A TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a governadora Rosalba Ciarlini. Mas, através da Assessoria de Imprensa, a chefe do Executivo estadual disse que não iria comentar a entrevista do senador José Agripino Maia. A repercussão da entrevista do senador José Agripino Maia à TN ocorreu tanto na imprensa quanto nos meios políticos. O tom da prioridade para proporcional e as afirmações de que não há aliado partidário caso o DEM deseje uma candidatura majoritária deram o tom dos comentários.

O deputado federal Felipe Maia analisou que a governadora Rosalba Ciarlini precisa conversar com os deputados do Democratas do Rio Grande do Norte para expor as conversas que estão ocorrendo sobre o pleito deste ano. “Eu não espero é que a governadora ou o senador José Agripino venham pedir sacrifício dos deputados. A governadora deveria procurar os deputados e nos tranquilizar dizendo como estão as conversas”, disse o parlamentar.
 
Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Henrique Alves admite receber apoio do prefeito Carlos Eduardo ao PMDB

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, citado como pré-candidato a governador do Estado nas eleições deste ano, admitiu na manhã de hoje que o PMDB poderá ter o apoio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do PDT. “Conversamos hoje pela manhã e o prefeito poderá compor a chapa do nosso partido, entretanto, ele vai continuar conversando com integrantes do seu partido para poder tomar a decisão definitiva”, disse Henrique Eduardo, momentos antes de participar do encontro do partido da Solidariedade, que contou com a presença do deputado e líder sindical, Paulinho da Força Sindical, na manhã desta segunda-feira num hotel da Via Costeira.
Além de Henrique, participou do evento também o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, líder do PROS no Estado, partido que também deverá participar da aliança com o PMDB. O partido do presidente da Câmara Federal já confirmou a intenção de lançar um nome ao Governo do Estado nas eleições deste ano e, segundo integrantes do partido presentes ao evento na Via Costeira, anunciará no mais tardar até a primeira quinzena de abril o nome do deputado Henrique Eduardo como candidato do partido ao Governo do Estado.