segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Onde Nilton estará hoje:


Terça - Feira
Visitas no conjunto Novo Horizonte em Baixa do Meio.
08:20 horas ás 20:00 horas
Quarta - feira
Visitas no conjunto Novo Horizonte em Baixa do Meio.
08:20 horas ás 20:00 horas
Quinta - feira
Visitas nos assentamentos lagoa de Baixo e lago doce.
08:20 horas ás 20:00 horas





Faltam 27 dias: para votar nas Eleições 2012, leve documento oficial com foto



Para votar nas eleições municipais de 7 de outubro, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto a fim de comprovar a identidade do eleitor. As eleições municipais de 2012 ocorrerão das 8h às 17h (horário local).
Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
Título
Na hora de votar, é importante que o eleitor também leve o seu título para localizar a sua seção eleitoral. O eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver de justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

VAMOS TIRAR GUAMARÉ DA UTI


Guamaré cidade do petróleo, denominada assim pelo fato de obter petróleo em seu subsolo, população estimada em 12.000 habitantes, na qual um quarto aproximadamente trabalha na prefeitura. Para qualquer cidadão comum e que é de outra cidade, quando ouvi falar em Guamaré, deve ajuizar que é uma cidade padrão e que o os recursos são bem investidos, principalmente nos denominadores mais comuns como; segurança, esporte, habitação, saneamento básico, assistência social entre outros. Como cidadão Guamareense que sou, resolvi ir a algumas localidades do município ou distrito para ser mais especifico, visto que ainda não tinha ido. Decorro por meio deste o interior da cidade chamado Lagoa Seca, localizada a 12 quilômetros da sede do município, onde ali se encontra um pequeno vilarejo, que tem um posto de saúde, uma creche e uma escola  de ensino fundamental 1 e 2 e que oferece o ensino da EJA, mas também procedo os fatos reais, Pois é um distrito  pobre, sem assistência sanitária, sem comodidade, sem lazer e etc. Mais não poderia imaginar que poderia existir tanta negligência dos órgão municipais do município.

COMODOS DA CASA

Neste local moram 2 famílias a cerca de 8 anos.
Confesso houve falta de preparo de profissionais nesses 8 anos de gestões. Mas queria mencionar que o governo que se encontra presente tem como lema de politicas sociais “Resgatando a cidadania”. Claro que a administração deve ter acertado em algum momento de seu governo na tal “cidadania” visto que passou por duas contabilidades.

COZINHA
A gestão que se encontra em exercício apresentou ainda um caderno destacando os serviços prestados no município, mas acredito que a mesma equipe que preparou foi ao mesmo tempo despreparada em não ter notado tais condições em que se deparavam essas pessoas.

SALA DE ESTAR
Em aproximadamente 4 anos de administração os dois prefeitos que aqui passaram não fizeram um grande projeto de habitação pelo menos para aqueles que moram em casas sem condições de habitação. No final do mandato que estão fazendo algumas casas.

COZINHA

A culpa não é só do executivo, o legislativo tem totais responsabilidades, por incidirem em um cargo público no município e por serem os principais fiscalizadores e ainda digo a baixo de deus, do prefeito e dos recursos administrados eles são quem realmente podem desenvolver alguns projetos para o desenvolvimento do nosso município.

QUARTO

Estamos diante de uma eleição, quem serão disputadas por dois grupos fortes, temos um candidato que é apoiado pelo ex-prefeito Auricélio Teixeira e pelo atual prefeito emilson Borba (Lula) que dizem que deixou um grande legado de obras e projetos em prol do município para o candidato do PMDB, como proposta de governo “seguido  e do outro lado Mozaniel Rodrigues, filho de João Pedro Filho, e apoiado pelo seu povo que pede mudança. Sem contar que para ajudar, entendam bem... “Ajudar”. Temos a livre escolha dentre 54 candidatos para vereadores, peço aos leitores que vejam quem tem as melhores propostas, as melhores ideias para o bem estar e desenvolvimento da cidade.




RN contabiliza mais de 9 mil casos de dengue este ano


O Estado contabiliza um total de 28.398 casos notificados como suspeitos. Atualmente, 99 municípios do RN registram alta incidência da doença.


Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (10), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim da doença. Desde o início do ano até a semana epidemiológica 33, o RN contabiliza um total de 28.398 casos notificados como suspeitos, dos quais 9.530 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 99, enquanto 32 estão com média e 36 com baixa incidência. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Kristiane Fialho, a Sesap vem desenvolvendo ações de apoio técnico e monitoramento junto aos municípios. A coordenadora alerta a população para a importância das medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Justiça Eleitoral impugna 178 candidaturas no Rio Grande do Norte


Quantidade de registro de candidaturas indeferidas ainda pode aumentar.
Candidatos poderão recorrer ao TSE na tentativa de reverter sentença.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) impugnou, até a manhã desta segunda-feira (10), 178 candidaturas. Os indeferimentos atingiram candidatos em quase todos os municípios potiguares. Comparando com o número de cidades que formam o Rio Grande do Norte, é como se pelo menos um candidato tivesse sua candidatura negada em cada município.
O maior número de recursos negados é referente ao cargo de vereador, com 154 pedidos de regularização negados pela Corte Eleitoral estadual. Já para os cargos de prefeito e vice-prefeito a Justiça negou provimento para 15 pré-candidatos a prefeito e nove pré-candidatos a vice-prefeito. As sentenças da Justiça Estadual, porém, ainda poderão ser revertidas caso os candidatos tenham recurso aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Os processos de impugnação, porém, só serão julgados até o dia 21 deste mês, conforme cronograma do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-RN, o julgamento dos recursos dos candidatos interpostos no pleito eleitoral de 2012 até agora realizados demandou mais tempo que as outras eleições.
Dentre outros tópicos analisados pelos desembargadores, em 2012 passou a vigorar a Lei da Ficha Limpa, para a qual a Corte potiguar está criando nova jurisprudência. A maioria dos recursos negados são referentes à desincompatibilização de cargos públicos, irregularidades na prestação de contas para candidatos à reeleição e, em pelo menos um caso, por comprovação de analfabetismo.
Nesta terça-feira (11), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RIo Grande do Norte irá se reunir em duas sessões, às 8h e às 14h, para julgar os últimos 28 recursos relativos ao pleito eleitoral 2012.
ListaVeja abaixo a listagem completa, elaborada pelo G1, dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que tiveram as candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.


CANDIDATURAS IMPUGNADAS ATÉ 10 DE SETEMBRO NO RN
MUNICÍPIOCANDIDATURAS INDEFERIDAS AO CARGO DE PREFEITO
Angicos1
Arês1
Barcelona1
Campo Grande1
Campo Redondo1
Currais Novos1
Grossos1
Guamaré1
Japi1
Lagoa de Pedras1
Macau1
Monte Alegre1
Ouro Branco1
Paraná1
Pilões1
TOTAL15
MUNICÍPIOCANDIDATURAS INDEFERIDAS AO CARGO DE VICE-PREFEITO
Baraúna1
Governador Dix-Sept Rosado1
João Câmara1
Maxaranguape1
Monte Alegre1
Ouro Branco1
Passagem1
Santo Antônio1
Tangará1
TOTAL9
MUNICÍPIOCANDIDATURAS INDEFERIDAS AO CARGO DE VEREADOR
Afonso Bezerra4
Alexandria1
Apodi1
Areia Branca1
Bento Fernandes1
Brejinho2
Caiçara do Norte1
Campo Grande2
Canguaretama2
Carnaúba dos Dantas1
Ceará-Mirim4
Cerro-Corá1
Cruzeta2
Currais Novos1
Governador Dix-Sept Rosado3
Equador1
Espírito Santo2
Fernando Pedrosa1
Galinhos4
Goianinha1
Grossos1
Ielmo Marinho1
Ipanguaçu1
Ipueira1
Itajá6
Japi1
Jardim de Piranhas1
João Câmara3
Lagoa de Pedras2
Lajes Pintadas3
Macaíba1
Maxaranguape4
Montanhas1
Monte das Gameleiras2
Mossoró3
Natal39
Nova Cruz1
Paraná2
Parazinho1
Parnamirim4
Pedra Grande3
Pedra Preta1
Pedro Avelino1
Pedro Velho1
Pendências1
Poço Branco1
Pureza2
Riacho da Cruz1
Rio do Fogo1
Rui Barbosa1
São Gonçalo do Amarante1
São José de Mipibu5
São Miguel1
Senador Elói de Souza1
Serra Caiada2
Serra do Mel1
Serra Negra do Norte1
Serrinha1
Tangará3
Tibau3
Touros4
Triunfo Potiguar2
Venha-Ver1
Vera Cruz1
TOTAL154

Ministério Público recomenda cancelamento de festas em Carnaubais


A Promotoria de Justiça de Assu, em atuação na 29ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, recomendou  ao prefeito do Município de Carnaubais que esta se abstenha de realizar os eventos festivos previstos para os dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012. De acordo com a Recomendação, o Município encontra-se em situação de emergência por conta de estiagem, e os gastos com eventos festivos acarretariam despesas desnecessárias.
 
As festas programadas para ocorrerem a menos de um mês das eleições municipais, podem ser caracterizadas como abuso de poder econômico e/ou político, além de constituírem ato de improbidade administrativa, visto que causa prejuízo ao erário, dentre outras causas previstas pela Lei nº 8.429/92, sujeitando-se o infrator às sanções previstas no inciso II do artigo 12 da lei.
 
A recomendação não abrange as comemorações cívicas pela emancipação política da Cidade de Carnaúbas.  Já o evento "Carnafolia", programado para acontecer nos dias citados não deverá ocorrer, uma vez que se serão necessários gastos com a contratação de artistas, bandas e montagens de estruturas para shows.
 
O Município deverá enviar à promotoria, no prazo de 24 horas,  informações e documentação comprobatória sobre as medidas adotadas em relação à Recomendação.

Fonte: Ministério Público do RN