terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Caraúbas

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros durante a noite de ontem (12), em uma praça de eventos, localizada no bairro Leandro Bezerra, no município de Caraúbas, na região Oeste do estado.  De acordo com a polícia, no momento do crime a vítima estava na calçada vizinha a sua casa conversando com um irmão e amigos. 

O pai da vítima ouviu os disparos e ao sair de casa encontrou seu filho, identificado como Cícero Valdir Júnior, ferido. Os criminosos não foram identificados e fugiram sem deixar pistas. 

Segundo populares, Juninho, como é mais conhecido, foi socorrido ainda com vida para o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, mas, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ao chegar à unidade hospitalar. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, no entanto, os suspeitos não foram localizados.

Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime, mas, o pai de Cícero Valdir Júnior relatou que o filho tem passagem pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Carnaúbas.

Governador do RN quer empréstimo de R$ 850 milhões aplicado em obras


Governador do RN, Robinson Faria concedeu entrevista ao Bom Dia RN na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
O governador Robinson Faria está convocando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para apreciar, em sessão extraordinária, o plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões da operação com o Banco do Brasil conforme a Mensagem Governamental 001/2015. O ofício foi encaminhado na manhã desta terça-feira (13) ao poder legislativo estadual.
A Assembleia Legislativa, após notificada, publica o edital de convocação dos parlamentares no Diário oficial com a data para a realização da sessão extraordinária.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, Robinson estabeleceu como prioridade a destinação dos recursos para o pagamento de indenizações e contrapartidas necessárias à execução de obras no estado. O plano de aplicação é uma exigência para a liberação dos recursos.

O governador do RN agora é escoteiro!

Começou a festa! Escoteiros de 23 estados do Brasil, mais representantes do Chile, Estados Unidos e Portugal, participaram da cerimônia de abertura do VI Jamboree Nacional Escoteiro. Além de dar início ao nosso evento, a noite também foi marcada pela presença de grandes personalidades do Estado do Rio Grande do Norte.

O governador, Robinson Faria, e a primeira dama e secretária de assistência social, Julianne Faria, visitaram o campo e acompanharam a cerimônia inicial, onde foram nomeados Presidente e Vice-Presidente de Honra da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Rio Grande do Norte. No mesmo momento, os dois realizaram sua Promessa Escoteira, sendo acompanhados pelo coro de escoteiros em uníssono. Os dois ainda mostraram o desejo de ver a filha dentro do Movimento Escoteiro, fazendo parte desta grande família.

Em seu discurso, o governador ressaltou que vai manter e apoiar o Projeto Escotismo nas Escolas, convênio entre os Escoteiros-RN e Governo do Estado, responsável pelo crescimento do Movimento potiguar.

Também estiveram no campo os vereadores Elianai Cartaxo, de Parnamirim, e Fabiano Silva, de Pureza, o deputado federal Antônio Jacomé, os deputados estaduais Hermano Moraes e Jacó Jacomé, representantes do prefeito de Parnamirim, representantes do governo de Pernambuco, e personalidades do Escotismo local.