terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

São Paulo - A Escola de Samba Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo. Com o samba-enredo sobre sedução e tentação, a agremiação alcançou 268,9 pontos, mesma quantidade que a Rosas de Ouro. No entanto, a Mocidade teve maiores notas em enredo, primeiro quesito considerado para o desempate.    
Reprodução/ Internet/Levi BiancoA escola de samba campeã em São Paulo teve a sedução como tema do enredoA escola de samba campeã em São Paulo teve a sedução como tema do enredo
O resultado é o mesmo do carnaval de 2012, quando a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar e a Rosas de Ouro em segundo. Desde 1967, quando foi fundada, a agremiação conquistou os títulos de 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007 e 2009, 2012 e 2013.
A apuração das notas das escolas de samba que desfilaram em 2013 em São Paulo teve plateia reduzida neste ano. Por determinação da prefeitura, cada agremiação pôde ter apenas dez representantes, o que totalizou 140 pessoas na arquibancada. Além disso, o efetivo policial no momento da apuração foi elevado e contou também com 160 seguranças contratados especialmente para a contagem dos votos.

As medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos. Até então, a apuração era organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba. Depois da confusão, a prefeitura decidiu administrar o evento.

Agência Brasil

Arcebispo de Natal comenta renúncia de Bento XVI ao pontificado

O papa Bento XVI anunciou nessa segunda-feira de Carnaval, dia 11, que no próximo dia 28 de fevereiro vai renunciar ao pontificado. Por coincidência, dois dias depois de dom Jaime Vieira Rocha completar um ano do arcebispado na Arquidiocese Metropolitana de Natal. Considerando essa notícia do chefe da Igreja Católica "sem dúvida um gesto muito raro e quase inédito que nos pegou de surpresa", Dom Jaime lembra que esta é a primeira renúncia de um Papa em quase 600 anos. 
Dom Jaime Vieira Rocha observou que o comunicado da renúncia do Papa ocorre "dentro dos componentes atuais de uma sociedade tão complexa e exigente, como o próprio Bento XVI ressalta", além do que "vem configurar a crise da sociedade atual numa mudança de época tão profunda pelo qual nós passamos, trata-se uma nova cultura que vai se configurando para a humanidade". 
Segundo Dom Jaime Rocha, a Igreja Católica é uma instituição sólida e multimilenar, com mais de dois mil anos, que também pode passar por uma realidade e fato como este, "vem mostrar que vivemos uma época de profundas mudanças e acontecimentos muitas vezes até inéditos e que nos tomam de surpresa". 

Para o arcebispo de Natal, o Papa Bento XVI assim decidiu, "porque reconheceu que para dirigir e ser o timoneiro da barca de São Pedro no tempo de hoje é preciso força espiritual e física". Portanto, ele "já não se sentia à altura, sobretudo a força física, se sentia já delibitado pela idade e por isso, acho que é uma atitude muito próprio de homem lúcido, tendo em vista o bem da igreja e o desafio dos tempos presentes".
Fonte: Tribuna do Norte

Carro roubado é recuperado durante fiscalização da PRF em Apodi


Divulgação /PRFPRF identificou sinais de adulteração no documento do veículo
PRF identificou sinais de adulteração no documento do veículo

Um carro roubado no final de 2010 foi recuperado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo foi abordado por volta das 18h, no município de Apodi, enquanto estava sendo abastecido em um posto de gasolina.

De acordo com informações da PRF, ao ser solicitada a documentação, foram percebidos sinais de adulteração no documento de registro e licenciamento veicular, inclusive com erro de grafia no nome do modelo do carro. 
O motorista do veículo, Ricardo Cardoso Machado, 22 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apodi.

Fonte: Tribuna do Norte