sexta-feira, 1 de julho de 2016

Leilão Beneficente da Capela de São João Batista

Passando pra avisar que neste sábado, dia 02 de Julho a partir das 20:00hs, acontecerá o grande Leilão Beneficente da Capela de São João Batista, no Assentamento Guarapes - Jandaíra. 

Quem fica por conta da animação é Jair e Banda Show e Valério dos Teclados. Você não pode ficar de fora dessa!


Lei de Responsabilidades das Estatais é publicada




A Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei 13.303/16), que estabelece regras para as nomeações de dirigentes e conselheiros administrativos de empresas públicas, de sociedades de economia mista e suas subsidiárias foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (1º).

A nova lei foi publicada com dez vetos, mas mantém pontos considerados polêmicos – entre eles o que proíbe que pessoas com atuação partidária com cargos públicos ocupem postos de direção das estatais. Com essa restrição, busca-se evitar que sejam feitas indicações políticas para o comando de estatais.

Entre os itens vetados, está um trecho do Artigo 13 da lei, que proíbe a acumulação de cargos de diretor ou de diretor-presidente e de membro do conselho de administração pela mesma pessoa, mesmo que interinamente.

Temer também vetou o caput do Artigo 21, que previa que o conselho de administração responderia solidariamente, na medida de suas obrigações e competências, pela efetiva implementação de suas deliberações.

Também foi vetado trecho do Artigo 34, que estabelecia que “na hipótese de adoção de procedimento sigiloso, depois de adjudicado o objeto, a informação do valor estimado será obrigatoriamente divulgada pela empresa pública ou sociedade de economia mista e fornecida a qualquer interessado”.

*Com informações da Agência do Brasil

Inaugurado complexo de energia eólica em Serra do Mel


vamcruz1
Foi inaugurado esta semana em Serra do Mel, o Complexo Eólico Vamcruz, resultado de uma parceria entre a empresa francesa Voltalia e as brasileiras Encalso Damha e Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Só o arrendamento das terras para instalação dos aerogeradores beneficia 60 proprietários de terra da região. Apenas a empresa francesa investiu cerca de R$ 7 milhões diretamente projetos envolvendo esporte, saúde, qualidade de vida e geração de renda em cidades potiguares, a maior parte na região da Costa Branca. Além dos benefícios diretos às comunidades, a presença de usinas de energia eólica vem alterando a realidade dos municípios de Areia Branca e Serra do Mel, localizados na Costa Branca potiguar.Para a implantação dos parques eólicos do complexo Vamcruz e de Areia Branca, a Voltalia reestruturou a estrada e implantou a sinalização de acesso aos municípios desde Mossoró. Outro investimento em infraestrutura foi a reforma e ampliação das unidades básicas de saúde das vilas Amazonas e Pará, em Serra do Mel.

Deflagrada a Operação “Sépis”


Policia Federal RN


Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (1º/7) a Operação “Sépis”, nova fase da Lava-Jato. Os 20 mandados estão sendo cumpridos em Brasília e três estados a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). A polícia prendeu o doleiro Lúcio Funaro ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Além disso, há mandado de busca e apreensão na Eldorado, braço de celulose da J&F Investimentos, dono da JBS e comandado pela família Batista. A casa de Joesley Batista, presidente do conselho de administração da JBS e diretor-presidente da J&F, também foi alvo de buscas. O lobista Myton Lira foi alvo de busca e apreensão em Brasília. O mandado de prisão e os 19 de busca e apreensão foram ordenados pelo ministro-relator Lava-Jato no Supremo, Teori Zavascki. São 12 ordens de busca em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, três em Pernambuco e duas em Brasília. Uma das bases da ação de hoje é a colaboração premiada do ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto. Ele contou aos investigadores que pagava propina para Cunha para liberar recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS) em favor de obras de empreiteiras.