domingo, 14 de outubro de 2012

Defesa do prefeito de Serra do Mel nega que ele esteja foragido


Segundo advogado, Bibiano se ausentou duas vezes da Comarca e em ambas as oportunidade informou a autoridade competente.


Costa Branca News
Prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano
Saiba mais
Após a publicação da notícia de que o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano, estaria foragido desde a quinta-feira (11) quando policiais civis estiveram em sua residência para cumprir um mandado de prisão contra ele e não o localizaram, o advogado do prefeito contestou o fato através de Nota de Esclarecimento.

No documento, Cristiano Luiz Barros confirma a existência do mandado, mas argumenta que Bibiano só poderia ser considerado foragido se não tivesse advogado constituído nos autos, não apresentasse defesa, não comparecesse aos atos da Instrução Criminal e, somente após ter sido intimado das decisões prolatadas nos autos em que é processado por todas as formas de intimação.

O que segundo Luíz não é o caso. “No caso em questão, há advogados constituídos nos autos, desde o nascedouro da Ação Penal (inclusive desde o inquérito), existe uma Defesa-Prévia de mais de cento e oitenta (180) laudas, instruída por dezenas de documentos que desmontam, um a um, os argumentos lançados na ação”.

E enfatiza que mesmo já tendo anexado, há meses, nos autos, a petição de defesa-prévia, em que é rechaçada a peça acusatória por completo, a denúncia, se quer, foi recebida pelo juiz.

Quanto ao descumprimento de medida cautelar, o que teria motivado o novo mandado de prisão, o advogado também negou que tenha ocorrido.

“Durante todo o lapso temporal de duração desse ‘processo’, o prefeito se ausentou apenas duas vezes da Comarca e, em todas as duas oportunidades, ingressou com petição nos autos dizendo: 1) a Cidade a que se dirigia (uma vez Brasília e outra vez Natal); 2 - que estava indo apresentar projetos para angariar recursos para o município; 3 – que a duração da viagem era de dois dias; e 4 – as datas de ida e vinda”.

Maravilhas do agronegócio

Quase 500 expositores e mais de 5 mil animais, entre bovinos das raças zebuína, pardo-suíço e holandesa; equinos; ovinos; caprinos e suínos lotam as argolas e galpões do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, até domingo (20), quando encerra-se a Festa do Boi. Aberta na quinta-feira, a exposição de animais mais tradicional do RN completa meio século, em um dos anos mais rigorosos de seca. 
Alex Fernandes
Mas a expectativa  não é das piores. Para os dez dias do evento, os organizadores estimam que a festa possa movimentar algo em torno de R$ 100 milhões, em negócios, e aguardam um público de até 500 mil pessoas, circulando pelo Parque. Segundo o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Júnior Teixeira, a festa custou R$ 800 mil.  O pecuarista disse que a diretoria da Anorc se empenhou para fazer desta uma festa digna dos 50 anos e fez um convite aos criadores. "Vamos participar em peso porque será na Festa do Boi que vamos encontrar os políticos para reivindicar. É lá que vamos encontrar as soluções para o nosso semiárido e as melhores linhas de crédito", argumentou o pecuarista.

Acidentes de trânsito lideram casos de mortes no fim de semana

Os acidentes de trânsito lideram os casos de mortes violentas neste fim de semana no Rio Grande do Norte e envolvem, principalmente, motocicletas, que vitimaram, por exemplo, dois jovens em Guamaré: Francisco Jhonatas Ferreira Lopes e Kerginal Lucas Alves Neto, 31 e 22 anos, pilotavam duas motos que colidaram de frente com o automóvel Honda Civic Cinza, KJD-7693, que tinham saído do distrito de Baixa do Meio, na BR-401, com destino a Guamaré. Outras vítimas de acidente de trânsito foram Arlean Robson da Silva, 30 anos, que morreu na estrada de Barra de Cunhaú, em Canguaretama; Valdir Ferreira da Silva, 44 anos, morreu atropelado na avenida Salgado Filho, em frente ao Carrefour, em Mirassol, em Natal.

No Itep também estão para ser esclarecidas as mortes de Abilanir Silva de Lira, 38 anos, que faleceu no Hospital Walfredo Gurgel, assim como Erinaldo Roberto Alves, 41 anos, que morreu em casa, na rua Severino Gomes, 11, em Dix-Sept Rosado, nesta capital. Um corpo não identificado feio do Alto do Monte, em Nísia Floresta, tendo como causa da morte traumatismo craneano, causado por ação contundente. Severino Galdino Ferreira, 75 anos e Jairo Alexandre Nascimento da Silva, 21, morreram em decorrência de queda. Do sábado para o domingo, o Itep registrou um homicídio em Mossoró, tendo como victima Isaias Soares.