sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Escoteiros se tornam heróis no evento Dia das Crianças no Parque

O Dia das Crianças deste ano foi bastante agitado para os escoteiros que residem em Natal. Cerca de 80 associados participaram do evento Dia das Crianças no Parque promovido pela InterTV Cabugi, no Parque das Dunas - Bosque dos Namorados em Natal. Estiveram presentes associados dos Grupos Escoteiros 03/RN, 14/RN, 43/RN, 44/RN, 53/RN, 118/RN e o 138/RN.
O evento que está na sua primeira edição, aconteceu das 9h às 15h do sábado, 12, e contou com participação de 10 mil pessoas. Que puderam participar de oficinas de pintura, mostra de curtas-metragens, brincadeiras como corrida de saco, cirandas, dança das cadeiras, queimada, cabo de guerra, pega-pega e telefone sem fio.
Além de auxiliar nas atividades oferecidas, os escoteiros tiveram um papel muito importante na localização de crianças que se perdiam no Parque. Fizeram uma força tarefa que conseguiu localizar 19 crianças no meio da multidão de pessoas que participaram do evento. Enquanto as patrulhas se dividiam em busca das crianças, os chefes assistiam os pais, com orientação de segurança e cuidados que deveriam ter com seus filhos.
Para Júlio Cézar, chefe escoteiro responsável pelo trabalho dos grupos no evento. “Ficou a mensagem para quem viu a ação rápida dos nossos bravíssimos meninos e meninas, que o escoteiro é alegre e sorrir nas dificuldades e sempre estaremos alertas para ajudarmos o próximo em qualquer ocasião, pois abrimos mão de nossas refeições para resgatar vidas e no final todo o auditório e público presentes aplaudiram de pé a ação imediata dos escoteiros”, destaca emocionado.
Confira as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário