segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Polícia deflagra operação em Serra do Mel e apreende 34 motos


Segundo o delegado, a indefinição do resultado das eleições municipais tem motivado crimes, ameaças e desavenças.


Divulgação
Objetivo de intensificar as ações de segurança na cidade e coibir crimes.
A Polícia Civil, apoiada pela Polícia Militar, desencadeou uma operação no município de Serra do Mel nesse domingo (11), com o objetivo de intensificar as ações de segurança na cidade e coibir crimes.

Segundo o delegado Clayton Pinho, a instabilidade política no município, gerada pela indefinição do resultado das eleições municipais deste ano, tem motivado crimes, ameaças e desavenças entre adversários políticos e partidários. 

Durante a operação cerca de 50 policiais foram distribuídos pelas mais de 20 vilas do município. Foram apreendidas 34 motos (uma delas estava adulterada) e três pessoas foram conduzidas para a delegacia de Mossoró. “O trabalho de hoje [11] é pra mostrar que a Polícia Civil está presente e não vai permitir confusões", concluiu o delegado.

Justiça concede liberdade a promotor preso por corrupção na Grande Natal


O promotor de Justiça de Parnamirim, José Fontes de Andrade que havia sido preso após denúncia de corrupção passiva no último dia 24 de outubro teve o alvará de soltura concedido na tarde desta segunda-feira e já deixou o quartel da Polícia Militar, onde estava custodiado. Segundo o comandante da PM, Coronel Francisco Araújo, o promotor foi encaminhado para o Itep onde faz exame de corpo de delito e em seguida será solto.
 De acordo com a decisão, as determinações, que devem ser assumidas, às expressas e pessoalmente, por ocasião da sua soltura, são: comparecimento em juízo, no primeiro dia útil de cada mês, para informar e justificar as suas atividades; proibição de frequentar a Sede da Promotoria de Justiça de Parnamirim e das Secretarias e da Prefeitura do Município de Parnamirim.
O acusado também está proibido de entrar em contato, por qualquer meio, com servidores do Ministério Público ou empregado da instituição lotados na Comarca de Parnamirim, com o Marcos Vital e seus familiares, com qualquer servidor da Prefeitura de Parnamirim/RN, ou qualquer outra pessoa envolvida direta ou indiretamente no caso, salvo se devidamente autorizado pela Justiça.
 O promotor fica ainda proibido de ausentar-se do Estado do Rio Grande do Norte, salvo prévia autorização da Justiça. Foi determinado, por fim, o imediato afastamento do acusado de suas funções públicas de Promotor de Justiça, por prazo indeterminado. Em seguida, foi expedido alvará de soltura em favor do acusado.

Segundo a magistrada, quanto à necessidade de evitar que o denunciado pratique novas infrações penais como a praticada, ela entende como suficiente a medida de afastá-lo do exercício de suas funções de Promotor, sendo certo que a manutenção da prisão preventiva com tal fundamento extrapola a sua finalidade.

José Fontes havia sido preso após ser flagrado por meio de gravação em áudio e vídeo, que o aludido Promotor de Justiça solicitando, em seu gabinete, na sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim/RN, a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo.

A Procuradoria Geral de Justiça ainda poderá recorrer da decisão nos próximos dias.

Polícia divulga fotos dos fugitivos da cadeia de Caraúbas


Os oito detentos que escaparam da Cadeia Pública de Caraúbas, na madrugada de sábado para domingo (11), continuam foragidos. A polícia segue em busca dos criminosos, considerados de alta periculosidade e as fotos dos fugitivos foram divulgadas hoje (12).
A fuga dos detentos ocorreu durante a madrugada do domingo. Os presos utilizaram um túnel escavado abaixo do vaso sanitário da cela 6. Os detentos serraram as grades das celas 1, 2, 3, 4, 5, e 6 para que todos pudessem utilizar o túnel para escapar, mas, dos 156 detentos, oito conseguiram deixar a unidade.

A ação foi percebida ainda durante a madrugada. O sentinela da guarita 3 observou a movimentação e efetuou disparos contra os detentos. Não há a confirmação se outros que tentavam fugir recuaram após os tiros, mas ninguém foi ferido.

A polícia realizou diligências logo após a fuga, sem sucesso. Ainda durante o domingo, as grades foram consertadas e o túnel foi tapado. Após a fuga, a cadeia pública, está com 148 detentos. A capacidade da unidade prisional é de 96 presos.