quarta-feira, 28 de maio de 2014

Grave acidente deixa quatro mortos na BR-405, próximo ao Jucuri

Quatro pessoas morreram no local, sendo três da mesma família. A mãe e dois filhos retornavam de uma consulta médica. Motorista que teria causado o acidente fugiu do local.

Acidente deixou quatro vítimas fatais (Foto: Wilson Moreno)
Um grave acidente de carro foi registrado na manhã de hoje (28), na BR – 405, no KM 28,  próximo à comunidade de Jucuri – zona rural de Mossoró. Quatro pessoas morreram no local, sendo três da mesma família.
As vítimas fatais retornavam para Severiano Melo no carro da Prefeitura, um Fiat Uno de placa OKA – 5235. A mãe e dois filhos – Raimunda, José Onézio e Célia – tinham vindo a Mossoró para uma consulta médica. O carro da prefeitura, conduzido pelo motorista identificado por Sidney, quarta vítima fatal, bateu de frente com uma Ranger.
Segundo o patrulheiro Spinelli da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h30, envolveu três veículos e teria sido causado por um dos motoristas. A Ranger Cinza, com placa MVC-3506/ Frutuoso Gomes-RN, vinha em direção a Mossoró quando bateu na traseira de uma Saveiro branca placa OSR -4101/ Fortaleza – CE. A Saveiro capotou e caiu num barranco, após a colisão, o motorista da Ranger teria perdido o controle e batido de frente com o Fiat Uno que vinha em sentido contrário. O motorista da Saveiro teve poucos ferimentos, os passageiros do Uno morreram no local e o motorista da Ranger fugiu.
Viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros, além de policiais da PRF foram até o local do acidente. O motorista do Uno, Sidney, chegou a receber atendimentos, mas não resistiu e morreu no local.

Fonte: Gazeta do Oeste

Sine oferece mais 749 vagas de emprego no RN nesta quarta-feira

Oportunidades são para a capital, Grande Natal, Mossoró e região Oeste.
Vagas são para pedreiro, vigilante, recepcionista, dentre outros.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/RN) do Rio Grande do Norte oferece nesta quarta-feira (28) 749 vagas de emprego para Natal, cidades da região metropolitana da capital potiguar, Mossoró e municípios da região Oeste do estado. Todas as informações sobre as vagas e como fazer o cadastro para concorrer às vagas estão disponíveis no site do Sine (clique AQUI).
São 316 vagas permanentes para Natal e região metropolitana, além de 400 vagas temporárias. Para Mossoró e região são oferecidas 33 vagas.
Os interessados devem levar aos postos de atendimentos (clique AQUI) o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteiras de Trabalho e comprovante de escolaridade.
Entre as oportunidades oferecidas, há vagas para vigilante, recepcionista, garçom, porteiro, pedreiro, dentre outros.

Agência do Bradesco é alvo de explosão na cidade de Carnaubais, RN

Segundo a PM, caixas foram detonados na madrugada desta quarta-feira (28).
Uma caminhonete, estacionada na frente do prédio, foi alvo de disparos.

Agência do Bradesco em Carnaubais ficou completamente destruída com a explosão (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com) 
Agência do Bradesco em Carnaubais ficou completamente destruída com a explosão (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
A agência do Bradesco na cidade de Carnaubais, cidade distante pouco mais de 200 quilômetros de Natal, ficou completamente destruída após ser alvo de uma explosão na madrugada desta quarta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, os criminosos ainda atiraram várias vezes em uma caminhonete que estava estacionada na frente do prédio. A quantia levada pela quadrilha não foi revelada.  
Ainda de acordo com a polícia, houve troca de tiros com os criminosos, mas ninguém ficou ferido. O Grupamento Tático Operacional (GTO) de Assu, com reforços dos policiamentos ostensivos de Pendências e Alto do Rodrigues também se deslocaram até a região em buscas da quadrilha, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Além da agência, que ficou destruída, os criminosos ainda atiraram várias vezes em uma caminhonete que estava estacionada em frente ao prédio (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Além da agência, que ficou destruída, os criminosos ainda atiraram várias vezes em uma caminhonete que estava estacionada em frente ao prédio 
 
Fonte: G1-RN

Por ‘comício’ antecipado, Justiça condena Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria

Juiz eleitoral puniu chapa composta por PMDB, PR e PSB com multa de R$ 70 mil a seus integrantes

6U5U56U556

O evento que o PMDB realizou no hotel Praiamar, em Natal, para lançar a pré-candidatura de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado não foi uma simples propaganda eleitoral antecipada. Foi um comício. E quem afirmou isso foi o juiz federal Marco Bruno Miranda, que condenou Henrique, o pré-candidato a vice, João Maia (PR), e a pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), por publicidade extemporânea e os multou em R$ 70 mil.
“Com efeito, a partir das provas documentais acostadas, a prática de propaganda eleitoral antecipada está nitidamente configurada. O evento realizado no Hotel Praiamar rigorosamente ultrapassou os limites intrapartidários, infringindo o disposto no artigo 36-A, II, da Lei 9.504/97, já que a reunião político-partidária prestou-se ao lançamento das pré-candidaturas de Henrique Eduardo Lyra Alves, João da Silva Maia e Wilma Maria de Faria, aos cargos, respectivamente, de governador, vice-governador e senador, em período vedado pela legislação eleitoral”, afirmou o magistrado, que será o responsável no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por julgar os casos de propaganda antecipada neste ano.
“Ouso afirmar que, neste caso, houve a efetiva realização de um comício”, analisou o magistrado, acrescentando que “qualquer cidadão potiguar minimamente informado sabia, ao final do evento, que Henrique Eduardo Lyra Alves, João da Silva Maia e Wilma de Faria, seriam candidatos nas próximas eleições, respectivamente aos cargos de governador, vice-governador e senador. Esse foi, portanto, o primeiro comício da campanha, de uma coligação já anunciada!”.
Segundo Marco Bruno, o evento foi divulgado por vários meios de comunicação, conforme explicitado pelos próprios representados Wilma e Henrique Alves, em suas defesas, inclusive os controlados pela família deste último, mediante notícias postadas, em tempo real, no site do jornal Tribuna do Norte e veiculação intensiva na Rádio Globo Natal, na qual foi claramente anunciada a pré-candidatura dos representados, após o final do evento. “Na programação da emissora de rádio, chegou-se até mesmo a reproduzir trechos do discurso de Henrique Eduardo Lyra Alves, que não ficou, portanto, restrito aos correligionários e filiados dos partidos representados, atingindo eleitores indistintamente”, relembrou o magistrado.
“Houve ainda a maciça divulgação do evento em inúmeros meios de comunicação não pertencentes ao grupo familiar do representado Henrique Eduardo Lyra Alves, pelo que não há dúvida de que se transbordou claramente da esfera interna do PMDB para se projetar ao eleitorado em geral, ganhando contornos de propaganda eleitoral antecipada a beneficiar os representados cujas pré-candidaturas foram anunciadas”, acrescentou Marco Bruno Miranda.
Henrique, Wilma e João Maia ainda apresentaram defesas diante da representação, feita pelo procurador eleitoral Fábio Venzon. Wilma, por exemplo, afirmou “que desconhecia previamente as proporções midiáticas tomadas pela cerimônia, acrescentando que não convocou a imprensa, não pagou pela veiculação de notícias, nem possui meio de comunicação, não podendo limitar a atuação ou divulgação pela imprensa dos fatos que ocorreram no evento em questão”.
Contudo, para o juiz, foram vários os fatores que o fizeram pensar o contrário, conforme ele mesmo citou na sentença: o PMDB aluga um espaço físico de considerável proporção, o que implica dizer que a intenção era a de realizar o evento de grande magnitude; no evento, não houve propriamente o debate sobre “a organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições”, senão o anúncio de uma pré-candidatura, pelo que o debate foi monotemático e incontroverso; com o uso dos meios de comunicação vinculados à família do representado Henrique Eduardo Lyra Alves, forjou-se o evento como notícia, o que atraiu também a cobertura por outros veículos e o amplo debate em redes sociais; a divulgação pela internet (incontroversa, porque alegada e não refutada nas defesas) também promoveu a publicização do evento; e estavam presentes jornalistas não filiados ao PMDB, pelo que se depreende que o ambiente era fisicamente fechado, porém aberto à participação externa.

Evento do PR
A condenação por propaganda antecipada imposta a Henrique, João Maia e Wilma pelo evento do PMDB pode não ser a única neste período pré-campanha. Isso porque o juiz Marco Bruno Miranda ainda tem seu gabinete outra representação aguardando julgamento, uma que fala sobre o evento do PR, realizado no dia 5 de abril, na sede social do América Futebol Clube e que se assemelha bastante ao que ocorreu no Praiamar.

Fonte: JH

Natal terá pancadas de chuva durante toda o dia

A previsão do tempo para Natal é de pancadas de chuvas durante todo o dia nesta quarta-feira (28). No Seridó, no Oeste Potiguar e no Alto Oeste potiguar, a expectativa é de sol e aumento das nuvens durante o período da manhã, com pequenas pancadas de chuva à tarde e a noite. O clima deve melhorar no restante da semana.

Manhã desta quarta-feira (28) começou com nuvens carregadas na capital potiguarManhã desta quarta-feira (28) começou com nuvens carregadas na capital potiguar

A capital potiguar terá temperaturas variando entre 23ºC e 29°, com umidade relativa do ar máxima de 97%. A manhã em Natal começou com alagamentos em vários pontos da cidade e pequenos engarrafamentos em determinadas regiões.

No Sérido, o dia em Caicó será de poucas nuvens e baixa umidade do ar, chegando no máximo a 76%. As temperaturas ficam entre 25ºC e 34ºC. A situação se repete em Mossoró, no Oeste Potiguar, e Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar.