quinta-feira, 28 de junho de 2012

QUINTA FEIRA DE PARABÉNS… PARA O EX-PREFEITO MOZANIEL DE MELO


Ainda a tempo, que está ainda comemorando mais uma primavera é o ex-prefeito Mozaniel de Melo, Engenheiro Civil e pré-candidato a prefeito de Guamaré pelo “PMN” Mozaniel de Melo comemorou esta data impar com sua família e amigos e merece todos os nossos aplausos.
O blog lhe deseja muitos anos de vida, sucesso e muitas realizações. PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Preso presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz

Overeador presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, cidade distante a 37km de Natal, foi preso ontem pela Polícia Civil. Cleonaldo Joaquim Oliveira é acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e será indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite de terça-feira, 26, por quatro disparos de arma de fogo. De acordo com o delegado Rolim, titular da Delegacia de Vera Cruz, o crime ocorreu quando o vereador estava em casa com sua esposa e quatro homens pararam um carro em frente a sua calçada para trocar um pneu furado.

Na ocasião, eles teriam começado a fazer algazarra com gritos e palavrões, momento em que ele teria efetuado os disparos. O delegado Rolim conta ainda que solicitou a presença do vereador Cleonaldo na delegacia hoje para prestar esclarecimentos sobre o homicídio. "Pedi que ele se apresentasse voluntariamente e que trouxesse a arma do crime. No entanto, o vereador apresentou um revólver calibre 38, arma diferente da que foi utilizada", conta.


Distante 37km de Natal, Vera Cruz presenciou um homicídio na noite de terça-feira, 26, cuja autoria é do vereador Foto: Divulgação
A perícia doITEP revelou que as cápsulas encontradas no local do assassinato não eram de revólver e sim de uma pistola ponto 40, que é de uso restrito. "O vereador está sendo autuando em flagrante por porte ilegal de arma, pois as duas armas não possuíam registro e também por receptação, já que a pistola está com ocorrência de furto. Além disso, o inquérito para esclarecer o homicídio será instaurado e ele vai ser indiciado", acrescenta Rolim.

Discussão

Em seu depoimento, o vereador Cleonaldo disse que os homens teriam começado a falar palavrões e fazer piadas, e sua esposa incomodada com a situação teria saído para reclamar e pedir que parassem com o barulho. Porém, os homens continuaram e ele também saiu para reclamar. "Ele falou que, nesse momento, um dos rapazes simulou tirar alguma coisa da cintura e ele pensando ser uma arma reagiu e efetuou quatro disparos", finaliza o delegado. O vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira está preso na Delegacia de Vera Cruz onde aguarda decisão da justiça.


Procurador Geral não descarta envolvimento de Micarla na Operação Assepsia

Secretário municipal de Planejamento e ex-secretário municipal de saúde já foram presos; procurador do município continua foragido.

Manoel Onofre Neto, procurador geral do Estado.
O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, não descartou a possibilidade do envolvimento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na operação “Assepsia”, que investiga a contratação irregular de Organizações Sociais para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) da cidade.

Durante a entrevista coletiva concedida esta tarde (27), na sede da Procuradoria de Justiça, em Candelária, Onofre cogitou a possibilidade de que, após analise dos documentos apreendidos hoje, se verifiquem indícios do envolvimento da Prefeita nas contratações.

De acordo com as investigações dos promotores de Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), as primeiras contratações irregulares foram realizadas em abril de 2010 e passaram a ser prática comum da gestão municipal. “Temos indícios de que essas irregularidades continuam ocorrendo nessa licitação da Prefeitura, em curso, para contratação de novas Organizações Sociais”, disse Onofre.

Ele também falou da preocupação do MP em não interromper os serviços médicos. “Protocolamos um pedido de nomeação de um interventor para administrar os contratos gerenciados pela Marca, em Natal. O cancelamento imediato do contrato prejudicaria apenas a população que ficaria sem a prestação do serviço médico”.

E do seqüestro de bens dos envolvidos. “Ao todo o seqüestro corresponde a quantia de 22 milhões de reais. Este valor é uma espécie de garantia para um possível ressarcimento aos cofres públicos de valores gastos com despesas não justificadas”.

Durante a operação, seis pessoas foram presas acusadas por peculato e corrupção. Dentre elas o secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Soares Luna, e o ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Barbosa Trindade; a atual secretária, Maria Perpetuo do Socorro, foi afastada do cargo por determinação judicial.

O procurador do município, Alexandre Magno Alves de Souza, continua foragido. Ele foi o único dos envolvidos a não ser localizado pelos promotores e policiais militares.

Fonte: Nominuto.com

 

Secretário Antônio Luna é preso na Operação Assepsia

Ministério Público e a Polícia Militar deflagrou a operação que investiga os contratos realizados pela Secretaria de Saúde do município.

O Ministério Público, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e a Polícia Militar deflagraram a Operação Assepsia na manhã desta quarta-feira (27). Foram cumpridos nove mandados de buscas e apreensões, que foram expedidos pelo Juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Natal.

Objetivo da operação é investigar a contratação de supostas Organizações Sociais, feitas pelo Município de Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). São investigadas a contratação do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), que foi a primeira empresa que administrou a UPA de Pajuçara, Instituto de Tecnologia, Capacitação Social e Integração Social (ITCI), responsável pela campanha Natal Contra Dengue, e Associação Marca, atual gestora das AMEs e UPA de Pajuçara.

Segundo as investigações, as empresas contratadas eram escolhidas pelo ex-secretário de saúde, Thiago Trindade, e o Procurador do Município, Alexandre Magno Alves de Sousa. Eles teriam manipulado os processos de qualificação e de seleção das entidades. Além disso, foi constatada a existência de despesas fictícias de contas apresentadas pela SMS para desviar os recursos públicos.

As buscas foram realizadas em Natal e também no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Associação Marca. Em Natal, o ex-secretário de saúde do município, Thiago Trindade, o atual secretário municipal de planejamento, Antônio Luna, o Coordenador Administrativo e Financeiro da SMS, Francisco de Assis Viana, e o ex-Coordenador Administrativo e Financeiro da SMS, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana forma presos. Também foi expedida a prisão do Procurador do Município, Alexandre Magno Alves de Sousa, contudo, não foi encontrado.

Os envolvidos da operação se encontram na sede do Ministério Público, que fica no bairro de Candelária.

Na capital fluminense, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão do empresário Tufi Soares Meres, Gustavo de Carvalho Meres, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira e Antônio Carlos de Oliveira Júnior (conhecido como ‘Maninho’). Porém, só foram encontrados Tufi Soares, Rosimar Oliveira e ‘Maninho’.

Além dessas medidas, a Justiça pediu o afastamento da Secretária de Saúde de Natal, Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira, do secretário do Planejamento, Antônio Luna, do Coordenador Administrativo e Financeiro da SMS, Francisco de Assis Rocha Viana, e do assessor jurídico da SMS, Thobias Bruno Gurgel Tavares. Eles também estão proibidos de acessar a Secretaria do Planejamento do Natal (Sempla).

Em Natal, as prisões foram feitas nas sedes da SMS e Sempla e em prédios de luxo da cidade. No Rio de Janeiro, foram feitas na sede da empresa de Tufi Soares.