terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Campanha de Enfrentamento a Violência Contra a Criança e o Adolescente


Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

Energia: Aneel ainda não tem data para fiscalizar eólicas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as linhas de transmissão que vão interligar sete parques eólicos situados em João Câmara ao sistema nacional precisarão passar pela fiscalização da Agência para que possam funcionar. Conforme a Aneel, as linhas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) deverão estar escoando energia a partir de março.

Linhas de transmissão vão interligar parques eólicos em João Câmara

De acordo com a assessoria da Aneel, ainda não há uma previsão de quando a fiscalização deverá ocorrer, trabalho que depende da conclusão da fase de testes, iniciada pela Chesf no último domingo (22). A TRIBUNA DO NORTE questionou a Chesf sobre o andamento dos testes, mas não obteve resposta até o fim desta edição.

Segundo previsão da Aneel, há ainda outros 25 parques que dependem da instalação das linhas de transmissão para que comecem a operar, sob responsabilidade da Chesf, entre abril deste ano e março de 2015. A maioria deveria ter ficado pronta até julho de 2012. Procurada, a Chesf também não esclareceu o andamento do cronograma dessas linhas.

Fonte: Tribuna do Norte