quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vereador Nilton 20.111 (PSC) Lança Suas Propostas

VEJA PORQUE O VEREADOR NILTON 20.111 MERECE O SEU VOTO.

Seguem as propostas do vereador Nilton 20.111 (PSC).
Seguem as propostas do vereador Nilton 20.111 (PSC).

As propostas estão sendo entregues nas residências dos eleitores do município de Guamaré-RN.


Faltam 11 dias: Ficha Limpa atinge político que renuncia ao mandato para se livrar de cassação


Campanha 2012- Urna

A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988.
Entre as novas hipóteses está a que torna inelegível o político que tenha renunciado ao mandato para escapar de processo de cassação após o oferecimento de representação de abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do Município.
A norma alcança presidente da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. De acordo com o dispositivo, o político que renunciar nestas circunstâncias ficará inelegível para as eleições que se realizarem durante todo o período que faltar para o fim do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos posteriores ao seu término.
Confira o texto da alínea k da Lei da Ficha Limpa:
k) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término da legislatura.

VP/LF

50º Festa do Boi - 2012

PROGRAMAÇÃO DA ANCOC FESTA DO BOI 2012

DATA: DESCRIMINAÇÃO HORÁRIO
05.10.2012 DATA LIMITE DE FICHAS PRÉ-INCRIÇÃO ATÉ ás 17:30
(Sexta-feira)
09 e 10.10.2012 ENTRADA DOS ANIMAIS 06:00 ás 00 hs
(Terça e Quarta)
11.10.12 ABERTURA DA EXPOSIÇÃO 18:00 hs
(Quinta-feira)
12.10.12 NIVELAMENTO TORNEIO LEITEIRO 19:00 hs
(Sexta-feira)
13 e 14/10/2012 MENSURAÇÃO DOS ANIMAIS, UlTRASSON E 08:00 ás 12:00 hs
(Sábado e Domingo) ANDROLOGICO 14:00 ás 18:00hs
  1ª, 2ª,3ª e 4ª ORDENHA DO TORNEIO 07:00 e 19:00 hs
15.10.12 JULGAMENTO DA RAÇA BOER 08:00 ás 12:00 hs
(Segunda-feira)   14:00 ás 18:00 hs
  5ª e 6ª ORDENHA DO TORNEIO 07:00 e 19:00 hs
16.10.12 JULGAMENTOS DAS RAÇAS SAANEN E TOGGENBURG 08:00 ás 12:00 hs
(Terça-feira) 14:00 ás 18:00 hs
17.10.12 JULGAMENTOS DAS RAÇAS ANGLO , SAVANA E 08:00 ás 12:00 hs
(Quarta-feira) DORPER, WHITE DORPER 14:00 ás 18:00 hs
18.10.12 JULGAMENTO DA RAÇA SANTA INÊS 08:00 áS 12:00 hs
(Quinta-feira) 14:00 ás 18:00 hs
19.10.12 JULGAMENTOS DAS RAÇAS POLL DORSET E 08:00 ás 12:00 hs
(Sexta-feira) TEXEL 14:00 ás 18:00 hs
  LEILÃO UNIÃO DAS RAÇAS 20:00 hs
20.10.12 RESULTADO FINAL DA EXPOSIÇÃO 08:00 ás 12:00 hs
(Sábado)
21/10/2012 (Domingo)     SAÍDA DOS ANIMAIS    
 
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DA FESTA DO BOI 2012

Anexos

Ficha de Inscrição dos Animais - Uso Geral
Programação Festa do Boi 2012

Larissa Rosado pede investigação contra campanha de Cláudia

Política


Campanha da candidata quer que justiça eleitoral apure o conteúdo dos vídeos. Por meio de advogado, campanha de Cláudia (direita) rebate acusações de adversária. Fotos: Carlos Santos/DN/D.A Press e Alcivan Costa/DN/D.A Press


A disputa entre a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Cláudia Regina (DEM) pela Prefeitura de Mossoró ganhou contorno judicial ontem, após exibição de dois trechos de um vídeo pela produção do programa da pessebista. No primeiro, supostos cabos eleitorais de Cláudia criticam Larissa em conversa com eleitores. No segundo, uma suposta funcionária da prefeitura orientava supostos candidatos a funcionários da campanha da democrata a espalharem "boatos" sobre a candidatura adversária. As duas coligações entraram na Justiça com argumentações opostas referentes ao vídeo.

De acordo com o advogado Marcos Araújo, da coligação "Frente Popular Mossoró Mais Feliz", que tem Larissa Rosado como candidata a prefeita, o vídeo chegou às mãos da equipe da pessebista por meio de uma eleitora que participou da reunião. "Uma eleitora de 18 anos foi arregimentada para ir para um local onde os jovens seriam chamados para fazer trabalho de campo. No entanto, era para fazer propaganda negativa. Ela não concordou, gravou e trouxe os vídeos", contou.

Segundo o advogado de Larissa, o vídeo atestou que as pessoas eram orientadas a espalhar boatos sobre a candidata do PSB. "Foram exibidos apenas dois trechos. Mas o vídeo tem mais de 3 horas de duração. A primeira parte exibida já mostra a ação dos jovens que estão sendo arregimentados para trabalhar fazendo propaganda negativa de Larissa. A segunda parte é uma reunião com esses jovens, ensinando como eles deveriam trabalhar", explicou.

O advogado disse que o conteúdo do vídeo será entregue, na íntegra, à Justiça Eleitoral. "O vídeo mostra que os jovens eram chamados para fingir que eram funcionários de uma empresa de consultoria de um novo shopping que seria instalado no Bairro Alto de São Manoel. Num dado momento da entrevista, começariam a falar em política, dizendo que Larissa iria acabar com o Programa do Leite, fechar creches, entre outras coisas", descreveu.

Marcos Araújo disse que já enviou ao Ministério Público e ao juiz eleitoral um pedido de investigação dos fatos acerca desse vídeo. "Comunicamos ao juiz e ao promotor eleitoral para investigar os fatos. A promotoria é que vai iniciar a investigação. As salas foram alugadas pelo coordenador da campanha de Cláudia (jornalista Neto Queiroz). A funcionária da prefeitura Aparecida Delfino diz que fatos graves vão acontecer nos últimos dias. Vamos aguardar a investigação", ponderou.

Já a coligação "Força do Povo", que tem Cláudia Regina como candidata, entrou com pedido de direito de resposta pelo fato de o vídeo ter sido editado e exibido na propaganda eleitoral de Larissa. De acordo com o advogado da coligação, Olavo Amilton, o conteúdo dos dois vídeos exibidos pelo programa da pessebista em relação à Cláudia Regina são de caráter "duvidoso". Ele criticou os dois momentos do material exibido pela Coligação "Frente Popular Mossoró Mais Feliz".

"Inicialmente, o conteúdo do vídeo que aparece primeiro é muito duvidoso. Não aparece sequer o rosto do homem que fala nas imagens. Mesmoassim, o conteúdo é sobre questões que não são novidades. Ele diz que Larissa administrou, e administrou mal, o Jornal "O Mossoroense" e a Casa de Saúde Dix-sept Rosado. São situações que as pessoas comentam em Mossoró. Sobre o ar condicionado em paradas de ônibus também", comentou o advogado de Cláudia.

Olavo destacou que a parte divulgada de uma suposta reunião em salas alugadas pela coordenação de campanha de Cláudia foi editada e descontextualizada, sendo impossível seu real entendimento. "Foi tirado de contexto. Não sei nem do que se trata, pois são frases soltas. Foi uma montagem ilegal. Informações falsas. Será questionado judicialmente. Atribuo isso ao desespero de uma candidata que estacionou nas pesquisas e vem perdendo espaço", declarou.

O advogado de Cláudia Regina disse ainda que Aparecida Delfino, citada pela apresentadora do programa da canidata do PSB como funcionária da prefeitura, foi exonerada desde março deste ano. "É uma afirmação caluniosa, de que seria servidora do município em horáriode expediente. No vídeo ninguém cita nenhum candidato. Não cita Cláudia Regina nem a coligação. Os trechos são soltos. Não sabemos nem quem são os interlocutores. É impossível saber também se o local é o mesmo dito na apresentação do programa. Está tudo muito confuso", analisou.

Denúncia // Campanha de Macau agora vira caso de polícia

Política

Faltando apenas treze dias para o pleito na cidade de Macau, a candidata a prefeita de Macau Odete Lopes (DEM), da Coligação "Macau Mais Forte", vem relatando vários casos de ameaças e coação a sua integridade física e moral, que incluem também a da sua família e dos seus correligionários. Entre as denúncias está ameaça, dilapidação do patrimônio e a perseguição ao filho da candidata, um menor de 12 anos.

A candidata denunciou que, na madrugada da última segunda-feira, por volta das 01h30min da manhã, pessoas não identificadas ameaçaram a democrata, o vigilante da residência dela e seu marido, o empresário Mário Sérgio. Os acusados foram levados à delegacia para prestarem depoimentos. Entre os suspeitos estão o aposentado Isaias da Silva e o segurança do prefeito Flávio Veras (PMDB) conhecido como Boinho.

O Boletim de Ocorrência foi registrado sob o número 2343/2012. O inquérito será instaurado pelo Delegado titular da Delegacia Regional da cidade de Macau, Antônio Pinto, que vai apurar se as pessoas ligadas ao grupo político adversário, que tem Kerginaldo Pinto como candidato, vem fazendo ameaças à candidata e a sua família.

O peemedebista disse, em nota, que a candidata do DEM está tentando criar um factóide contra ele. Kerginaldo acusou a candidata de ter contratado quatro policiais militares como seguranças de sua residência para intimidar populares. Segundo ele, as pessoas estavam passando pela rua, quando foram abordados de forma agressiva pelos militares. "A atitude da candidata e seus "seguranças" fere frontalmente o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos e não havia nenhum motivo para a prisão dos homens que apenas passavam em frente a sua residência", declarou.

Arrastão 33 supera expectativas em participação de público



Ainda repercute o sucesso do Arrastão 33 realizado pela Coligação Esperança Renovada, no Sábado (22). Baixa do Meio “Ficou tudo azul” para valer com a “ NAÇÃO 33 liberaram muita energia e vibração pelas ruas da cidade. O povo de Guamaré e Baixa do Meio é sábio e saberá votar certo no dia 7 de outubro, colocando MOZANIEL de volta na Prefeitura de Guamaré.

E Carro E Carro E Mota E Mota E Gente E Gente E Voto E Voto Do 33
um grandioso comício reuniu milhares de pessoas no Distrito de Baixa do Meio
E No 33 Que Eu Vou

O  comício da coligação Esperança Renovada foi marcado pela animação
O candidato a prefeito MOZANIEL (PMN 33) e a candidata a vice IVYNA  e autoridades políticas do Municipio conseguiram mobilizar a população de Baixa do Meio.
NILTON ( 20.111 PSC )  LUIZ ANTONIO ( 45.111 PSDB)
O ex-prefeito Dedé Câmara e sua filha
Família Azul 33

Caern, MP e Polícia Militar fiscalizam roubo de água no Alto Oeste

Segundo gerente da Caern de Pau dos Ferros, 25% da água destinada a cidades do Alto Oeste estava sendo desviada para propriedades privadas.

Com o objetivo de garantir o abastecimento de água da população de Severiano Melo e comunidades rurais, no Alto Oeste Potiguar, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Ministério Público e a Polícia Militar, têm realizado desde as primeiras horas da manhã de hoje (25) uma intensa fiscalização para eliminar ligações clandestinas de água ao longo da adutora que abastece a cidade e comunidades próximas.

De acordo com o gerente regional da Caern em Pau dos Ferros, Djalma Neres, de uma vazão de 80 mil litros de água por hora, destinados ao município, 20 mil estavam sendo desviados para propriedades privadas.

O promotor criminal de Apodi, Sílvio Ricardo de Andrade, observa que este tipo de esperteza de uma minoria, que aposta na impunidade, prejudica a coletividade. "Isto se chama furto de água, é crime, e esta prática deve ser inibida para evitar que terceiros utilizem um bem que não os pertence em detrimento de tantos moradores da cidade".

A Caern criou norma específica quanto ao assunto e que valerá para o Estado como um todo. "Algumas cidades vivem situação emergencial quanto ao abastecimento humano e atenta a esta realidade, a Companhia está normatizando novos procedimentos para o combate ao uso irregular desta água, cada vez mais vital, ofertada pelas adutoras", observa Daniel Lyra, assessor jurídico da Caern.

Segundo ele, será fixado um prazo para que as pessoas que estiverem em situação irregular, ao longo dos trajetos das tubulações, possam desfazer as ligações clandestinas, voluntariamente. Quem optar pelo caminho correto deverá permitir a instalação de hidrômetro, quitar a dívida retroativa, pagar multa administrativa e se comprometer a destinar a água para consumo humano.

PM registra assalto a mais uma agência dos Correios no interior

O Comando de Policiamento do Interior confirmou mais um assalto à agência dos Correios na tarde dessa terça-feira(25) Dessa vez, o alvo dos bandidos foi o município de Serra Caiada, situado a 66 km de distância de Natal.
 
Segundo o tenente Moura, comandante da Polícia Militar na área, três bandidos encapuzados chegaram em um Fiat Siena branco, renderam os funcionários e levaram uma quantia não revelada.
 
Mais informações a seguir

Juiz defere liminar para suspender realização de evento de Rádio no RN

O Juiz da Corte Verlano Medeiros deferiu, na tarde dessa terça-feira (25), medida liminar em mandado de segurança, determinando que a Rádio FM Ouro Branco, situada no município de Alto do Rodrigues, suspenda a realização de evento programado para o dia 29 de setembro de 2012, sob pena de pagamento de multa no valor de 200 mil reais. A decisão adverte ainda aos gestores da empresa de radiodifusão que o descumprimento poderá configurar crime de desobediência.

O mandado de segurança foi impetrado pela coligação “Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez”, em face da sentença proferida pelo Juiz da 47ª Zona Eleitoral que negou pedido de tutela de urgência, “ao argumento de que a Rádio FM Ouro Branco estaria organizando um evento com o intuito de celebrar os 15 anos da empresa, o qual se trataria, em verdade, de propagada eleitoral vedada para o candidato de nº 15 [Eider Assis de Medeiros], suposto controlador indireto da rádio e atual prefeito do Município de Alto do Rodrigues”.