quinta-feira, 14 de março de 2013

Nova Logomarca do Grupo Escoteiro de Baixa do Meio.


No último mês o Grupo Escoteiro 29º/RN delegou á Diretoria de Imagem e Comunicação a tarefa de desenvolver uma “nova” marca para identificar o grupo escoteiro de Guamaré, Depois de muito trabalho, “discutindo, experimentando, mudando cores, formas, testando e re-testando” o resultado é esse belo trabalho exposto aí ao lado.
A aprovação foi unanime tanto pela Diretoria, como também pelo Conselho de Pais. Agora a Comissão criará documentos que ensinarão e definirão o correto uso da marca, além é claro de distribuir os arquivos necessários.

Ex-prefeito de Severiano Melo é investigado pelo MP

O Jornal de Hoje informa que a gestão de Silvestre Monteiro Martins, ex-prefeito de Severiano Melo, município localizado a 357 quilômetros de Natal, está sendo investigado pelo Ministério Público do RN pela possibilidade de ter cometido atos de improbidade administrativa. As portarias que divulgam a abertura desses dois inquéritos foram publicadas também na edição desta terça-feira, do Diário Oficial do Estado (DOE), e assinadas pelo promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito.
Na primeira portaria, o promotor esclarecer que o inquérito tem o objetivo de apurar “supostos atos de improbidade de administrativa, consistentes no desvio dos recursos destinados ao pagamento dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais de Severiano Melo”.
Na outra, “apurar supostos atos de improbidade administrativa, consistentes na contratação de servidores para trabalhar na Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN sem prévia aprovação em concurso público e de funcionários fantasmas”.
O prefeito Silvestre Monteiro Martins deve ser notificado em breve para prestar esclarecimentos sobre os atos. Os inquéritos foram instaurados oficialmente nesta segunda-feira.

TelexFree: Ministério da Fazenda pede investigação federal sobre suposto esquema de pirâmide financeira

TELEX-FREE-250x230
A Secretaria de Assuntos Econômicos (Seae) do Ministério da Fazenda pediu que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal investiguem a empresa norte-americana Telexfree e a empresa Ympactus Comercial LTDA, responsável pelas atividades da multinacional no Brasil. Em nota oficial, a secretaria informou ter detectado indícios de que as duas companhias pratiquem esquema de pirâmide financeira.
“A oferta de ganhos altos e rápidos, proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular”, destaca o comunicado.
A Seae informou ainda ter detectado suspeitas de que as duas empresas estimulem a economia informal e contrariem a legislação trabalhista, ao exigir a prática de duas atividades – comerciante e divulgador – e pagar apenas uma. O órgão também ressaltou que a empresa não está autorizada a atuar no ramo de comércio, nem tem relação com operadoras de telefonia fixa ou paga.
Com promessas de retorno expressivo em pouco tempo, os esquemas de pirâmide financeira são considerados ilegais porque só são vantajosos enquanto atraem novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.
Atuando no Brasil desde março de 2012, o Telexfree vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais. As empresas, no entanto, também oferecem promessas de ganho para quem atuar como promotor do serviço, postando diariamente anúncios em sites de classificados e redes sociais e recebendo comissão sobre as vendas.

TRT-RN agenda audiências com prefeitos para conciliar precatórios


A partir da próxima terça-feira (19), prefeitos de mais 27 municípios têm audiências de conciliação agendadas com o Setor de Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Serão quatro dias de audiência presididas pelo juiz Alexandre Érico Alves da Silva, Coordenador da Central de Apoio à Execução (CAEx) do TRT-RN.
Dois municípios da Grande Natal concentram o maior volume de precatórios: São Gonçalo do Amarante (235) e Ceará-mirim (206). No primeiro dia, estão agendados os municípios de Natal, Ceará-mirim, Barcelona, Assu, Guamaré e Florânia. Na quarta-feira (20) será a vez de Caiçara do Rio dos Ventos, Felipe Guerra, José da Penha, Messias Targino, Pedro Velho, Rafael Fernandes e São Vicente.
Os municípios de Senador Georgino Avelino, Serrinha, Upanema, Pilões, Riachuelo, Patu e Jardim de Piranhas estão com audiência agendada para quinta-feira (21). Encerrando a semana, na sexta-feira (22) haverá audiência com os municípios de Lagoa de Velhos, Jardim de Angicos, Serra de São Bento, São Gonçalo do Amarante, Francisco Dantas, Lagoa Nova e Marcelino Vieira.

Governadora solicita interiorização da Justiça Federal no RN


governadora desembargador
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em audiência, na tarde desta quinta-feira (14), o futuro presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, acompanhado do futuro vice-presidente, Edilson Nobre, e do corregedor, Francisco Barros Dias. Também participaram do encontro, o procurador geral do Estado, Miguel Josino, o diretor da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, juiz federal Manoel Maia e o deputado estadual Getúlio Rêgo.
Na ocasião, a governadora solicitou a expansão da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e a construção de prédios próprios para varas do órgão em determinados municípios. “Solicitei a ampliação da interiorização da Justiça Federal criando uma vara em Ceará Mirim e, também, a construção de prédios onde já existe vara que funcionam em prédios cedidos ou alugados, como é o caso de Pau dos Ferros e Assú. Com prédios próprios, eles terão mais estrutura e mais condições para o funcionamento da Justiça Federal, beneficiando o cidadão”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Advogado é condenado a 20 anos de prisão pela morte da ex-namorada


mizael
O réu ouve a sentença lida pelo juiz, com seus advogados de defesa ao fundo
O policial reformado e advogado Mizael Bispo de Souza foi condenado a 20 anos de prisão, inicialmente a ser cumprido em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, com emprego de meio cruel, e mediante a utilização de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima – da sua ex-namorada Mércia Nakashima, em maio de 2010.
Na sentença, o juiz disse que o fato do réu ter mentido foi considerado como agravante, aumentando sua pena. Segundo previsão da defesa, Mizael teria que cumprir pelo menos sete anos em regime fechado – dois quintos da pena – e depois poderia recorrer para responder o restante em regime semiaberto. Mesmo assim, após a leitura da sentença, a defesa apelou da decisão em plenário.
Os familiares de Mércia, de mãos dadas, ouviram atentamente à leitura da sentença, emocionados. Após a condenação, Márcia, irmã de Mércia, gritou no plenário: “Assassino maldito!”

Delegado Geral adota novas medidas sobre presos flagranteados

algemada
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, se reuniu mais uma vez na manhã dessa quinta-feira (14) com os membros do Conselho Superior da Polícia Civil (Consepol), para definir as medidas que serão adotadas com relação aos novos presos flagranteados.
Alguns pontos foram discutidos durante a reunião e dentre as decisões tomadas pela Polícia Civil está a desativação do Núcleo de Custódia. Outro ponto colocado em pauta foi a prisão de pessoas com mandados de prisão. Foi definido por unanimidade que quando a Polícia realizar o cumprimento de Mandado de Prisão contra alguém, que este seja diretamente levado ao Sistema Prisional, salvo se for pego em flagrante com armas ou drogas, por exemplo.
“Antes o preso era levado à delegacia, mas vimos que não há necessidade disso, pois quando é preso por força de um mandado não é mais problema da Polícia Civil e sim da justiça, a não ser que o mesmo tenha sido pego de forma ilícita para então ser autuado em flagrante”, argumentou Fábio Rogério.

Prefeitura do Assú lança novo programa: Minha Bolsa Família

minha bolsa
Ainda repercute em Assú a contratação pelo Poder Executivo de parentes do prefeito Ivan Júnior. Os valores podem passar de R$ 500 mil ao ano. Uma fortuna em apenas três contratos em uma única família.
Depois de cortar os ônibus dos estudantes e várias obras paradas, o povo de Assú se revoltou com os recentes fatos da gestão pública, tanto que falam de um novo programa criado por Ivan: “Minha Bolsa Família”.

Dilma vai a Roma participar de cerimônia de coroação do papa


A presidente Dilma Rousseff viaja a Roma para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19). A informação é do porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Governadora encerra 4º Fórum de Turismo do RN e anuncia investimentos



Governadora ressaltou construção  estrada e saneamento básico no litoral
Governadora ressaltou construção de estrada e saneamento básico no litoral
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, no início da noite desta quinta-feira (14), importantes investimentos na área de promoção do Turismo do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela chefe do Executivo Estadual ao encerrar o 4º Fórum de Turismo do RN, que estava sendo realizado no Centro de Convenções de Natal.
Entre os investimentos, a governadora ressaltou a retomada das obras de construção da estrada de Pipa já para a próxima semana. A inauguração do saneamento básico de Pirangi, Pium e Cotovelo no próximo dia 29 de abril também foi anunciada por Rosalba Ciarlini, que abordou, ainda, o plano de saneamento da capital potiguar.
“Este será o maior investimento em saneamento básico que Natal já viu, o que irá repercutir também para o turismo. Pois, a partir disso, os turistas poderão dizer que vão para uma cidade linda, de belas praias e que é saneada. Isso tem valor”, afirmou Rosalba.
A governadora também anunciou a duplicação da BR-304 e a licitação para a construção do Museu da Rampa, que está em curso e já possui oito empresas participando do processo licitatório.

Papa Francisco vem ao Brasil dia 25 de julho


Papa vem ao Brasil  em Julho para Jornada Mundial da JuventudeO papa Francisco deverá participar de pelo menos quatro atividades da Jornada Mundial da Juventude, principal evento da juventude católica, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente do Comitê Organizador Local da Jornada, dom Antônio Augusto, o primeiro pronunciamento do pontífice deverá ocorrer na Praia de Copacabana, no final da tarde do dia 25.
O pronunciamento deverá ocorrer em um palco montado na praia, onde o papa será oficialmente recebido pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. “Dom Orani saudará o papa. Haverá também os jovens representantes de cada continente, que irão cumprimentá-lo. Depois haverá um momento de oração”, disse dom Antônio.