segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Convite: Programação do carnaval de Macau 2013 será lançada nesta quarta


Carnaval de Tibau 2013 | Tibau - RN

De 09 à 12 de Fevereiro em Tibau - RN tem: AVIÕES DO FORRÓ | THIAGUINHO | FORRÓ DOS PLAY'S | MÁRCIA FREIRE | BANDA GRAFITH | FORRÓ DO MUÍDO | SOLTEIRÕES DO FORRÓ | FORRÓ PEGADO  e muito mais ...


Programação do Carnaval do Alto do Rodrigues 2013

A Prefeitura do Alto do Rodrigues promoverá o "Carnaval da gente" com 4 dias de festa no Rio e com trio na Avenida, entre as atrações estão as bandas Pawlera do Brasil, Cavaleiros Elétrico e Lane Cardoso.

Rafael Motta deverá presidir PP do Rio Grande do Norte



O vereador Rafael Motta, pré-candidato a deputado federal, será mesmo o futuro presidente do PP estadual em substituição ao ex-vereador Sérgio Andrade, que não conseguiu se reeleger na última eleição em Parnamirim. Articulações nesse sentido serão intensificadas a partir de agora junto à cúpula partidária que tem como líderes nacionais o senador Francisco Dorneles, presidente da legenda, Artur Lira e Eduardo da Fonte, deputados federais e Agnaldo Ribeiro, ministro das Cidades. Uma fonte do Partido Progressista assegura que a determinação dos líderes pepistas é mudar a presidência do partido em razão do seu fraco desempenho no Rio Grande do Norte, principalmente na última eleição no interior do Estado quando diminuiu o número de prefeitos.
A avaliação da legenda no Estado é negativa e em razão disso existe uma insatisfação generalizada por parte das lideranças e filiados, que consideram  o PP acéfalo e praticamente sem comando. A reclamação recorrente é de que o partido não se reúne para discutir os problemas internos da legenda, principalmente agora quando está se vivendo um ano pré-eleitoral quando todos os partidos políticos estão se movimentando para formulação de novos projetos e estratégias para participar das eleições de 2014.  Ainda, segundo a mesma fonte, a cúpula partidária leva em consideração também e entende como um fato negativo, o PP está sendo presidido por um político sem mandato, como é o caso do vereador Sérgio Andrade, que não conseguiu se reeleger e consequentemente perdeu força política, comprovando assim, a tese do deputado José Adécio, de que “político sem mandato só quem bate nas costas dele é o vento”.
HISTÓRICO
O PP já foi um partido forte e representativo na política do Rio Grande do Norte quando o então deputado Nélio Dias presidia a legenda, inclusive nacionalmente. Contava com vários deputados estaduais, entre eles, Valério Mesquita, Dadá Costa, Luiz Almir, Ricardo Motta, Alexandre Cavalcante, entre outros. “O PP tinha força política, prestígio e representatividade na Assembleia Legislativa nos governos Fernando Freire e Garibaldi Filho, lembra o atual vereador do PV, Luiz Almir, destacando a competência do deputado Nélio Dias na condução dos destinos do PP. “Nélio fez o partido crescer e tornou-se seu presidente nacional”, ressalta o vereador e cantor/brega que é também apresentador do programa “O povo no Rádio”, um de maior audiência no horário das 6 às 7 horas na 96 FM.
 
PP não foi bem no interior, mas elegeu 5 vereadores na capital
Nas últimas eleições o PP não teve um bom desempenho no interior do Rio Grande do Norte, tendo inclusive diminuído o número de prefeitos, passando de 16 para 8, mas conseguiu reeleger os vereadores Chagas Catarino com 8.063 votos e Albert Dickson com 7.344 votos, este último eleito posteriormente presidente da Câmara Municipal de Natal. Elegeu também os vereadores Paulinho Freire, Ary Gomes e Rafael Motta, o mais votado da legenda com 9.460 votos. O Partido Progressista tem como recomendação da cúpula partidária realizar esse ano um trabalho de reestruturação e interiorização do partido, além de eleger um deputado federal e alguns estaduais nas eleições de 2014.

No âmbito nacional o PP conta com 41 deputados federais e cinco senadores, entre eles, o presidente nacional da legenda, senador Francisco Dorneles, do Rio de Janeiro. Tem um ministro de Estado, Agnaldo Ribeiro, das Cidades e faz parte da base aliada da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Tem como meta ampliar a bancada em todo o País nas Casas Legislativas e no Rio Grande do Norte pretende eleger um deputado federal e 3 ou quatro deputados estaduais. (JP)

TREs definem datas para eleições em 17 municípios


Os Tribunais Regionais Eleitorais de 17 municípios brasileiros definiram as datas para as próximas eleições para prefeito e vice-prefeito. Os pleitos estão agendados para os meses de fevereiro, março e abril. 

Os municípios estão localizados em Santa Catarina, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, em  Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo, na Bahia, no Paraná e no Amapá. Em todas as cidades, as eleições foram anuladas por que os candidatos que concorreram com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Esses votos foram então anulados pela Justiça Eleitoral e os candidatos não poderão tomar posse e exercer o cargo.

A anulação das eleições também pode acontecer quando é comprovada a prática, no processo eleitoral, de fraude, falsidade, coação, abuso de poder, compra de votos ou emprego de processo de propaganda proibido por lei.

Atualmente, os presidentes das câmaras de vereadores ocupam os cargos de prefeito e vice-prefeito até que as novas eleições ocorram. Veja abaixo o novo calendário das novas eleições:

Guarapari-ES: 03/02/2013
Erechim-RS: 03/03/2013
Eugênio de Castro-RS: 03/03/2013
Novo Hamburgo-RS: 03/03/2013
Sidrolândia-MS: 03/03/2013
Camamu-BA: 03/03/2013
Balneário Rincão-SC: 03/03/2013
Campo Erê-SC: 03/03/2013
Criciúma-SC: 03/03/2013
Tangará-SC: 03/03/2013
Bonito-MS: 03/03/2013
Pedra Branca do Amapari- AP: 31/03/2013
São João do Paraíso -MG: 07/04/2013
Biquinhas -MG: 07/04/2013
Diamantina -MG: 07/04/2013
Cachoeira Dourada -MG: 07/04/2013
Joaquim Távora-PR: 07/04/2013

* Com informações da Agência Brasil

Detento tenta fugir e fica preso nas grades da cela

A Policia Civil evitou uma fuga em massa do Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança, pela madrugada desta segunda-feira (21) mas deparou-se com uma cena inusitada no interior daquela unidade: o preso Leonardo Gomes da Costa, 23 anos, ficou 30 minutos enganchado nas grades da cela, por onde tentou fugir.



Leonardo Gomes da Costa ficou preso ao tentar fugir da cela

A diretoria do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira, fotografou o preso que ficou de "papo pra cima" durante todo esse tempo, enquanto aguardava por socorro, com a parte da região glútea e os membros inferiores para fora da cela, enquanto o tronco ficou para dentro.

Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, foi preso acusado de furto e ele tentou fugir por uma abertura feita depois que serraram uma grade da cela. 

Segundo a diretora do Núcleo de Custódia, os próprios presos da cela, onde hoje estão 70 pessoas, ajudaram a retirar o preso.
Fonte: Tribuna do Norte

Candidatos a ingressarem na UERN têm até sexta-feira para apresentar documentos comprobatório de insenção de inscrição e cotas

Começou hoje o prazo para apresentação de documentos requeridos dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2013 (vestibular) da UERN, que solicitaram isenção da taxa de inscrição, se enquadram no Sistema de Cotas ou que solicitaram atendimento especial.

Até a próxima sexta-feira (25), cerca de 16 mil candidatos precisam apresentar a documentação comprobatória. Os candidatos devem seguir um cronograma de entrega, para evitar filas.

O coordenador da COMPERVE, professor Egberto Mesquita, alerta os candidatos para a entrega de documentos: "Todos os candidatos precisam levar a ficha de inscrição preenchida e os cotistas têm que entregar também o termo de responsabilidade assinado, bem como os documentos pessoais como RG e CPF e históricos escolares. Caso algum aluno deixe, por algum motivo, de entregar a documentação no dia específico, poderá entregar em outro dia dentro do prazo até 25 de janeiro", afirma o professor Egberto explicando que no caso dos estudantes que solicitaram isenção, basta que eles levem o histórico de conclusão do Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte, ou comprovação de que são bolsistas; já os candidatos cotistas precisam levar histórico do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração, das 8h às 17h , obedecendo-se o local explicitado na ficha de inscrição do candidato.

Se o candidato não tem como comprovar que é beneficiado com isenção, cotas ou atendimento especial, no dia 27 de janeiro será gerada uma lista interna e esses candidatos terão outra chance de validar a inscrição. Os candidatos que não comprovarem ter direito à isenção poderão imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no período de 29 a 31 de janeiro.

O candidato devidamente inscrito poderá, a partir do dia 15 de fevereiro de 2013, acessar o endereço eletrônico da Comperve (www.uern.br/comperve) para verificar a validação de sua inscrição. No mesmo dia, será divulgada a concorrência.

PSV

O PSV 2013 oferta 2.602 vagas e as provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. As provas serão aplicadas, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Ao todo foram 25.850 inscritos, dos quais mais de 20 mil validaram a inscrição.