sexta-feira, 13 de março de 2015

Trabalhadores terão novo cardápio nos Restaurantes Populares

restaurante

Dentro da proposta de melhoria do serviço oferecido à população, os Restaurantes Populares terão novo cardápio a partir do próximo mês. Os pratos que serão servidos foram definidos conjuntamente em reunião com as nutricionistas das empresas que fornecem a alimentação dos Restaurantes Populares.

“A ideia é padronizar o serviço oferecido aos trabalhadores. A refeição servida no Restaurante Popular de Pau dos Ferros, por exemplo, será a mesma em Caicó”, explicou a subcoordenadora de Apoio Nutricional, da Secretaria de Assistência Social (Sethas-RN), Magaly Nunes.

A unificação do cardápio foi elaborada de acordo com o contrato firmado com as empresas e seguindo as necessidades nutricionais diárias de um trabalhador. De acordo com Magaly Nunes, foram feitas modificações como a retirada do steak de frango e do hambúrguer.

MP recomenda que prefeito de Alto do Rodrigues exonere coordenador e secretários

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu recomendação para o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho. O chefe do Executivo deverá exonerar, no prazo de 30 dias, o Coordenador de Esportes, Francisco Ionaldo dos Santos, a Secretária Adjunta de Finanças, Yara Régia Rocha Rodrigues, e o Secretário Adjunto de Tributação, Rômulo Jackson da Costa Sena.
 
Para emitir a recomendação, a Promotoria de Justiça da Comarca de Pendências, responsável por Alto dos Rodrigues, levou em consideração o parentesco dos comissionados relacionados com o próprio prefeito e com parlamentares. 

Francisco Ionaldo é irmão de vereador do município, parente em segundo grau. Yara é sobrinha do prefeito, parente em terceiro grau. E Rômulo Jackson é tio de vereador do município, parente em terceiro grau.

Nenhum desses cargos é considerado como primeiro escalão municipal (de natureza política), o que torna tais nomeações prática indiscutível de nepotismo na administração municipal de Alto do Rodrigues.

Por isso, a recomendação é dirigida ao prefeito, detentor da atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas no âmbito do Poder Executivo do respectivo município.

O não atendimento à recomendação acarretará a tomada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais necessárias.