terça-feira, 26 de novembro de 2013

Conheça a Papo Reto, revista dos Escoteiros do Brasil sobre prevenção às drogas

Conheça a Papo Reto, revista dos Escoteiros do Brasil sobre prevenção às drogas

Os Escoteiros do Brasil lançam a revista Papo Reto, que tem como objetivo conscientizar o público jovem a respeito da prevenção do consumo de drogas.

A publicação especial integra a Política de Proteção Infantojuvenil e traz dicas de filmes e até depoimentos de famosos que tiveram contato com o mundo das drogas, além de explicações sobre os produtos mais consumidos.

Em princípio, a revista será utilizada em ações sociais e comunitárias do projeto Escotismo Amazônico, financiado pelo Banco da Amazônia e pelo programa Mensageiros da Paz.

Clique aqui para conferir.

Uern divulga vestibular 2014 e apresenta cursos a estudantes de Natal

As inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado 2014 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte seguem abertas até o próximo dia 06. E para apresentar seus cursos a estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 11 escolas públicas da Zona Norte da capital, o Campus de Natal da UERN realiza, nesta quarta (27), a primeira edição do evento “Um dia no Campus”.

A mostra é aberta à comunidade e pode ser visitada por todos os estudantes interessados em conhecer os cursos que a Universidade do Estado oferece em Natal,

Alunos e professores de Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência da Religião e Ciência & Tecnologia apresentarão aos vestibulandos um perfil de cada curso e dos profissionais por eles formados.

O evento é uma iniciativa da direção do Campus de Natal e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação, que vai ceder os ônibus, para o transporte dos estudantes das escolas até o Complexo Cultural de Natal, onde estarão montados os stands de cada curso.

No PSV 2014, a UERN está oferecendo 2.180 vagas em cursos de graduação em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó.

Com informações da Uern.

Henrique Alves decide aposentadoria de Genoino na próxima quinta-feira


genoino_junta_370

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, deve receber hoje (26) o resultado da perícia sobre a situação da saúde do deputado licenciado José Genoino, condenado no processo do mensalão.
Na quinta-feira (28), a mesa diretora da Câmara dos Deputados deverá decidir se aposenta o parlamentar do PT. "Dependerá da junta médica. Não gostaria de antecipar [nada]. É grave declarar a pessoa incapaz. Isso requer cuidado e imensa responsabilidade", ponderou Henrique Alves.
Se não for aposentado, Genoino será submetido a processo de cassação por causa da pena de prisão estabelecida pelo STF.
O petista cumpre pena desde o dia 15 de novembro. Anteriormente, ele havia solicitado a aposentadoria alegando ser portador de doença cardíaca grave.

Fonte: Do Nominuto.com

Governo descarta aumento de combustíveis



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (26) que o governo descarta qualquer tipo de indexação para a correção do preço dos combustíveis. Segundo ele, uma “modalidade” para as correções está sendo amadurecida.  
“Nós estamos amadurecendo uma modalidade, não vou dizer nem uma fórmula, para o eventual reajuste de combustível. Evidentemente, não pode ser uma indexação”, disse após participar de uma reunião com a diretoria executiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O ministro destacou que o país tem trabalhado para desindexar a economia e reduzir a inflação. Ele não deixou claro quando a “modalidade" estará concluída. Lembrou que o assunto está sendo discutido entre a direção e o Conselho de Administração da Petrobras e que, com isso, não pode antecipar uma data para o eventual reajuste dos combustíveis.

Ex-senador Fernando Bezerra admite ser candidato a governador


fernando bezerra JHO empresário e ex-senador Fernando Bezerra admitiu que poderá ser candidato a governador do Estado nas eleições de 2014 durante palestra sobre empreendedorismo realizada na noite desta última segunda-feira no Teatro Riachuelo, no Shopping Midway Mall. A fala de Fernando Bezerra foi centrada em três temas: empreendedorismo, críticas ao governo Rosalba Ciarlini e possibilidade de retornar à política partidária na condição de candidato do PMDB ao Governo do Estado. “Se fosse para decidir hoje, eu diria que não”, respondeu Fernando Bezerra ao ser questionado pelo jornalista Robson Carvalho, promotor do evento.
Deixando, portanto, uma interrogação, já que a eleição só ocorrerá no final do próximo ano, o ex-senador, que foi líder do governo Lula e ministro da Integração Nacional, reafirma ter recebido convite de Garibaldi Filho para disputar o Governo do Rio Grande do Norte e ter pedido tempo para pensar e dar uma resposta no mais tardar até março do próximo ano. Informa-se nos meios políticos que no encontro com os dois líderes peemedebistas, Fernando Bezerra teria externado que poderia aceitar o desafio com alguns condicionantes.
O ex-senador fez ver, por exemplo, a necessidade premente de uma grande reforma na estrutura administrativa do Estado, começando por extinção de secretarias e diminuição de cargos comissionados, o que segundo ele, poderia contrariar interesses, deixando-lhe em dificuldades diante dos correligionários. “Eu só poderia aceitar ser candidato se tivesse liberdade para realizar as reformas que desejo, já que o Estado está falido”, disse Fernando Bezerra a um interlocutor.

Do Jornal de Hoje