quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Número de homicídios cai mais de 18% durante o Carnaval no RN

O Carnaval 2015 foi mais tranquilo no estado do Rio Grande do Norte. É o que aponta os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). De acordo com as estatísticas, o número de homicídios foi reduzido em 18,18% no estado durante o período carnavalesco.  No ano passado foram 22 homicídios, contra 18 deste ano.
Os números foram contabilizados das 20h da última sexta-feira (13) até às 8h da  quarta-feira (18). A secretária de Segurança Pública do Estado, Kalina Leite, ressaltou que os dados são muito positivos. “A redução nas ocorrências foram consistentes e isso se deve a motivação dos policiais, que estão trabalhando com mais empenho e de forma mais efetiva devido ao pagamento das diárias operacionais”, explica.
Ainda de acordo com os dados da Sesed, outros crimes também tiveram redução. Em 2014 foram registrados no Rio Grande do Norte 101 ocorrências de roubo, já neste ano esse número caiu para 86.
As ocorrências em decorrência de furtos também tiveram queda. No ano passado foram 115 casos registrados, contra 84 deste ano.

Fonte: Nominuto.com

Seja um representante dos Escoteiros do Brasil no Jamboree Mundial

Seja um representante dos Escoteiros do Brasil no Jamboree Mundial

Quer participar de um evento escoteiro que reúne mais de 30 mil jovens, do outro lado do mundo? Essa pode ser a sua chance: a Operação Kirara, fundo criado para possibilitar que mais escoteiros participem do Jamboree Mundial Escoteiro, está buscando jovens e Escotistas brasileiros para representar o País no Japão. Entre os requisitos para os jovens, está ser registrado nos Escoteiros do Brasil na categoria isento e ter entre 14 e 17 anos. Já para os adultos, é preciso ter mais de 21 anos.

O processo de seleção acontece entre 13 e 19 de fevereiro, participe. Confira os requisitos e se inscreva.

Suspensão de 70 planos de saúde de 11 operadoras passa a valer hoje

A partir de hoje (19), 70 planos de saúde de 11 operadoras estão suspensos por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O anúncio foi feito na semana passada diante de reclamações de usuários sobre questões como descumprimento de prazo de atendimento e negativa indevida de cobertura.

Dessas 11 operadoras, oito já tinham planos em suspensão no ciclo de monitoramento anterior; três não constam na última lista de suspensões e uma tem plano suspenso pela primeira vez. A suspensão, de acordo com a ANS, é preventiva e perdura por três meses. A estimativa é que a medida proteja cerca de 580 mil beneficiários.

Ao mesmo tempo, a ANS anunciou a reativação de 43 planos de saúde que estavam com a comercialização suspensa, pois houve comprovada melhora no atendimento ao cidadão nos últimos três meses.

Dados da agência indicam que há hoje no país 50,8 milhões de consumidores com planos de assistência médica e 21,4 milhões com planos exclusivamente odontológicos. Desde o início do programa de monitoramento, 1.043 planos de 143 operadoras já tiveram as vendas suspensas e 890 voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.

Com informações da Agência Brasil.

Detran alerta motoristas do RN para falsas notificações enviadas por email

Segundo o Detran, notificações enviadas por email são falsas (Foto: Reprodução/G1)

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) está alertando os proprietários e condutores de veículos no estado para que fiquem atentos ao recebimento de emails falsos. É que o órgão tem recebido muitas consultas e reclamações quanto a uma suposta notificação referente a infrações de trânsito, na qual o destinatário precisa clicar em um link ou ícone para ter acesso às informações.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), o coordenador Financeiro do Detran no estado, Júlio Cesar, afirma que o órgão “não manda nenhuma mensagem de interesse do condutor ou do proprietário do veículo por rede social, principalmente por email. “Qualquer correspondência é emitida pelos Correios”, ressalta.

Ainda de acordo com o Detran, não há dúvidas de que as notificações enviadas pela internet são falsas, tratando-se de algum tipo de vírus que pode contaminar o computador ou mesmo aparelhos de telefonia. "O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que ela foi disponibilizada na sua caixa de entrada”, acrescenta.

Fonte: g1 RN

Família sofre acidente na BR-226, no RN; idosa morre e 3 ficam feridos

Um grave acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta e outras três feridas entre os municípios de Campo Grande e Janduís, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas eram todas da mesma família.
Carro em que a família viajava ficou completamente destruído. Acidente aconteceu na BR-226, entre Janduís e Campo Grande 
O acidente aconteceu por volta das 7h10 no quilômetro 301 da BR-226, que liga os dois municípios. De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da PRF, a vítima é foi identificada como Maria Garcia de Almeida, de 66 anos. Os outros ocupantes do veículo eram o filho e a filha dela, além da neta, uma menina de quatro anos. Moradores da região informaram que a família vinha de Nísia Floresta com destino a cidade de Messias Targino, também na região Oeste. "O grupo estava em um Fiat Uno e teria colidido com uma Saveiro que estava no acostamento da rodovia", explicou o inspetor.

A mulher morreu na hora. As outras três pessoas que estavam no veículo foram socorridas para o Hospital de Campo Grande com ferimentos leves e não correm risco de morte. As duas pessoas que estavam na Saveiro não ficaram feridas.

O corpo da idosa foi encaminhado para Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) de Mossoró, na região Oeste do estado.