quarta-feira, 8 de junho de 2016

Três irmãos são presos suspeitos de homicídios no interior do RN

Nas residências dos irmãos foram apreendidas três armas de fogo de fabricação caseira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (8) suspeitos de  homicídios e tentativas de assassinato, crimes ocorridos na cidade de São Paulo do Potengi, a 70 quilômetros de Natal. As prisões são resultado da operação 'Novos Rumos', realizada em parceria pelas polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, os irmãos estão envolvidos nos homicídios de João Antônio da Silva, de 45 anos, morto no dia 30 de março, e de José Francisco dos Santos, de 15 anos, assassinado no 21 de abril. O trio também é suspeito de participação na tentativa de três homicídios, todos ocorridos no mês de maio.

Durante a operação, policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde foram apreendidas três armas de fogo de fabricação caseira.

Túnel é encontrado em presídio de Caicó




Nessa terça-feira (7) presos da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, como é mais conhecida, tentaram fugir da unidade, mas o plano de evasão acabou sendo descoberto durante revista realizada na noite.

Durante a revista, os agentes penitenciários descobriram um grande túnel, com 10 metros de extensão. Segundo o diretor da unidade, a escavação foi aberta sob o piso da cela 8 do pavilhão C.

Sobre o caso, a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), revelou que essa e outras descobertas estão se tornando frequentes devido a nova política de fiscalização. Em relação ao presídio de Caicó, o a Sejuc afirmou que o Pereirão, assim como as unidades da Grande Natal, de Nova Cruz e Mossoró, receberão atenção especial do secretário Walber Virgolino.

Japonês da Federal é preso em Curitiba

O agente conhecido como "Japonês da Federal" ganhou fama nacional ao aparecer conduzindo presos da Operação Lava Jato.
O agente da Polícia Federal Newton Ishii, que ficou nacionalmente conhecido como o “Japonês da Federal” após aparecer em fotos de prisões realizadas durante a Operação Lava Jato, foi preso nesta terça-feira (7). Newton Ishii está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

A prisão ocorreu através de um mandado expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O “Japonês da Federal” chegou a ser citado em uma gravação de Delcídio do Amaral, onde o então senador discutia um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. No áudio, o agente é citado como o responsável por vazar informações para a imprensa sobre a Lava Jato.

MascaraJaponesdaFederalNewton foi condenado a quatro anos e três meses de prisão em virtude da Operação Sucuri, deflagrada em 2003, que investigava o envolvimento de 19 agentes na entrada de contrabando no país através da fronteira com o Paraguai. A defesa do Japonês da Federal chegou a recorrer da condenação, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso na semana passada.
A partir da Operação Sucuri, foram abertos três processos contra Newton, um na esfera criminal, outro administrativo e um terceiro por improbidade administrativa. Eles tramitam sob segredo de justiça.

Após a fama em todo o Brasil, o agente chegou a ser inclusive tema de uma marchinha de carnaval. Uma das máscaras mais populares durante a festa momesca foi com a imagem do rosto de Newton Ishii. Fotos na internet com o policial conduzindo empreiteiros, políticos e funcionários públicos presos na Lava Jato rapidamente se popularizaram.

Idoso de 81 anos morre em batida de motos na BR-405, RN

Acidente aconteceu na entrada da cidade de Pau dos Ferros (Foto: Divulgação/PRF) 
Um idoso de 81 anos morreu na manhã desta quarta-feira (8) após colidir a moto que pilotava com outra motocicleta. O acidente aconteceu na BR-405, na entrada da cidade de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o outro condutor foi socorrido.

A batida aconteceu por volta das 9h. Segundo Roberto Cabral, inspetor da PRF, o idoso morreu ainda no local do acidente. Já o outro motociclista, foi socorrido para o hospital da cidade e ainda não se sabe o estado de saúde dele.
A polícia também não sabe o que causou a colisão.