sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ônibus da empresa Jardinense foi assaltado próximo a Currais Novos

janela jardinense
A Polícia Militar de Currais Novos informa que um ônibus da empresa Jardinense, que seguia sentido Natal/Caicó, foi assaltado por volta das 17h de ontem (15) na BR 226, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Cerro Corá a dez quilômetros de Currais Novos.
Segundo as vítimas, dois homens morenos magros, estatura mediana, de olhos claros, um vestindo bermuda escura, camiseta listrada azul e boné branco e o outro camiseta preta, calça jeans azul, boné preto e sandálias vermelhas, pediram parada na entrada de Cerro Corá.
Um deles sacou um revólver e mandou que o motorista entrasse numa estrada carroçável e anunciou o assalto. Os suspeitos levaram celulares, carteiras, bolsas, relógios e outros objetos dos passageiros.
Após o assalto, os suspeitos saíram do ônibus e ainda efetuaram um disparo que atingiu o para-brisa dianteiro. Eles fugiram a pé pela mata levando uma guitarra de um dos passageiros.

Governadora entrega Mensagem Anual à Assembleia Legislativa


mensagem rosalba
A Governadora Rosalba Ciarlini entrega neste momento a íntegra da Mensagem Anual 2013 ao deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, e aos outros 23 parlamentares que formam a Casa. A Governadora resumiu o conteúdo da Mensagem em um discurso de pouco mais de uma hora no qual detalhou as principais realizações de 2012 e anunciou os projetos do Governo do Estado para 2013.
Rosalba Ciarlini falou sobre a superação de dificuldades e criação de oportunidades nos dois primeiros anos de governo, as ações de combate à seca, saneamento básico, saúde e segurança pública, defesa social, educação, cultura, cidadania, Copa 2014 e obras estruturantes para o RN, economia, geração de emprego e desenvolvimento social.

Fim do horário de verão altera voos nos aeroportos


Com o fim do horário brasileiro de verão, a partir de 0h deste domingo, dia 17, os voos terão os horários de chegada e partida alterados, sendo atrasados em uma hora.
As mudanças acontecem principalmente nos estados que não aderiram ao horário de verão, entre eles a Bahia, além de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
O alerta é feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, cuja recomendação é que os usuários verifiquem as possíveis alterações junto às companhias aéreas. A consulta pode ser feita também no site da Infraero (http://www.infraero.gov.br/).

Vídeo mostra a bola de fogo que deixou 1.200 feridos na Rússia


O vídeo caseiro que mostra o meteoro caindo nos Montes Urais, na Rússia, já tem mais de 4 milhões de acessos no YouTube. As imagens foram divulgadas pela TV Russia Today, canal a cabo russo, com tranmissões em inglês.

Vivaldo Costa é empossado terceiro secretário na Assembleia Legislativa

vivaldo secretario
Foi empossada a mesa diretora para o biênio 2013-2014 em sessão preparatória para início dos trabalhos legislativos. O deputado Vivaldo Costa (PR) foi reconduzido à terceira secretaria. Quem presidiu a sessão foi o deputado mais antigo da Casa, Getúlio Rego (DEM).
A diretoria que tomou posse para o segundo mandato tem como presidente o deputado Ricardo Motta (PMN); primeiro vice-presidente, deputado Gustavo Carvalho (PSB); o segundo vice-presidente, deputado Leonardo Nogueira (DEM); o segundo secretário, deputado Raimundo Fernandes (PMN) e o terceiro secretário, deputado Vivaldo Costa (PR). Desde 1975, o Papa Jerimum ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, chegando a presidir a Casa. Vivaldo está em seu sexto mandato.

Mais da metade dos municípios potiguares têm alto risco de epidemia de dengue


A Tribuna do Norte destaca que o Rio Grande do Norte está com sério risco de epidemia de Dengue na maioria dos municípios. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou o mapa da vulnerabilidade para a identificação das áreas com maior risco para a ocorrência da doença neste ano. Ao todo, 53,7% dos municípios potiguares têm risco alto ou muito alto de uma epidemia.
De acordo com a Sesap, o mapa de vulnerabilidade é elaborado a partir de uma matriz estatística, cuja classificação final de risco é um indicador composto pelos por alguns parâmetros pré-definidos: incidência de dengue nos últimos 10 anos (número de casos suspeitos por cada 100.000 habitantes); Índice de Infestação Predial de 2009 a 2011 (percentual de imóveis que possuíam focos positivos de dengue); Índice de Infestação Predial de 2012; Índice de Pendências de 2012 (Porcentagem de imóveis que não foi realizada a visita domiciliar do agente de endemias); e Densidade Demográfica de 2012.
No levantamento realizado ficou constatado que as maiores cidades do Rio Grande do Norte aparecem como as mais vulneráveis a uma epidemia de dengue. Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó e Macaíba são algumas das cidades com risco de epidemia considerado “muito alto”.
nqveznlv