quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Conheça o novo comissário internacional adjunto dos Escoteiros do Brasil


Conheça o novo comissário internacional adjunto dos Escoteiros do Brasil

A Equipe de Relações Internacionais dos Escoteiros do Brasil  está em importante momento de reorganização, planejamento e definição de metas. Para reforçar o time de gestão,  Felipe Sototuka, carinhosamente chamado de  Kuminha foi convidado para assumir  a função de Comissário Internacional Adjunto.

Com 22 anos de Movimento Escoteiro, Kuminha menciona  que o seu maior desafio, será otimizar  a participação dos brasileiros em eventos internacionais, bem como melhorar a eficiência da organização da participação brasileira. Destaca também o quão importante é a gestão de pessoas do time, apoiando o comissário internacional, Felipe de Paulo.

Conheça um pouco mais sobre o novo comissário adjunto

Felipe Sototuka é engenheiro civil, atua na área de construção civil em São Paulo e gosta de cozinhar e viajar em seu tempo livre. Ingressou no Movimento Escoteiro em 1992, no Grupo Escoteiro Falcão Peregrino (20/SP) e atualmente é chefe da Tropa Sênior.

O novo comissário internacional adjunto já participou de diversas atividades como o Jamboree Mundial do Chile (1998), Inglaterra (2007) e Suécia (2011); Moot Mundial em Taiwan (2004) e Canadá (2013), como chefe de contingente; e da Conferência Mundial em 2011, quando entrou para a Equipe Nacional Relações Internacionais.

Após exclusão do PMDB, Fátima confirma que vai formar chapa com Robinson Faria

I76I67I5I56I5
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) assumiu postura de candidata ao Senado da República pelo Partido dos Trabalhadores, ao descartar, na tarde de ontem, qualquer tentativa de acordo ou entendimento com o PMDB, partido que, segunda, ela, exclui o PT da base de aliados, dando preferência ao PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, responsável pelo palanque de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte, em oposição a adversária Dilma Rousseff.
“Avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014″, diz Fátima, em nota veiculada à imprensa. “Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção”, declarou a petista.

Rosalba é condenada por improbidade por contratação irregular e vira “ficha suja”

O MP alegou que os servidores contratados temporariamente promoviam atividades em diversos setores da Administração Municipal, cujas atribuições públicas possuem "natureza permanente, obrigatória e imprescindível diante das responsabilidades constitucionais dos Municípios"

Rosalba Ciarlini, na condição de governante, teria admitido pessoal para prestar serviço sem a deflagração do devido concurso público. Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte publicou decisão em que o colegiado de desembargadores condena a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por improbidade administrativa, tornando-a “ficha suja” por enquadramento na lei complementar 135, de 2010. Com isso, a governadora fica apta a perder o mandato e também não poderá disputar eleição. Mas, da decisão, ainda cabe recurso.
O caso aconteceu quanto Rosalba era prefeita de Mossoró. A atual governadora do Rio Grande do Norte foi condenada por improbidade administrativa por ter contratado servidores sem concurso público, entre 1997 e 2004. Como punição, ela deve pagar multa civil no valor de R$ 30 mil. A condenação foi publicada no site do Tribunal de Justiça do RN nesta quarta-feira.