terça-feira, 10 de abril de 2012

SUICÍDIO: EX-ESPOSA DO MÉDICO MARCUS TÚLLIOS EX VICE-PREFEITO DE GUAMARÉ TIRA A PRÓPRIA VIDA EM CAICÓ


Local do suicídio ocorrido, vizinhos ainda não estão acreditando na tragédia
Maria Santana, ex-esposa do médico Marcus Túllios

Um suicídio foi registrado na manhã de hoje em caicó. Por volta das 11:00hs da manhã, a central de operações do 6º BPM recebeu um comunicado de um possível suicídio no bairro Vila Altiva.

Trata-se de uma jovem de apenas 30 anos, por nome de Maria Santana. Amigos mais próximos relatam que moça vinha passando por problemas emocionais, mas as últimas mensagens da jovem no twitter foram escritas a cerca de quatro horas atrás e nem de longe indicavam que Maria cometeria tal ato.

Eram mensagens de quem estava de bem com a vida, com os amigos e consigo mesmo, entretanto, em uma mensagem via twitter escrita em 09 de abril, ela disse: (JESUS, CONFORTE MEU CORAÇÃO), o que indica que a jovem passava por uma perturbação emocional.

A ocorrência de mais este suicídio em Caicó  deve ser a gota d' água para que se possa criar um grupo de estudo que traga respostas sobre o alto índice desse tipo de morte no Seridó.

Logicamente que cada caso tem sua história, mas devemos buscar respostas para cada uma dessas mortes e talvez com isso evitar futuras perdas humanas.

Maria Santana foi casada com o ex vice-prefeito de Guamaré Dr. Marcus Tullius e  deixa uma filha. O blog Guamaré em Dia se solidariza com a família enlutada neste momento de profunda dor.

ILP abre inscrições para Seminário de Direito Eleitoral

O Instituto do Legislativo Potiguar abriu inscrições para o II Seminár “Direito Eleitoral- Eleições 2012: Propaganda e Prestação de Contas”, que será realizado dia 16 deste mês, na sede da  Assembleia  Legislativa.  O evento tem como público alvo aqueles que pretendem ser candidatos ao pleito municipal (prefeitos e vereadores), sendo aberto também a pessoas da comunidade.

Dr. Jarbas Bezerra, juiz de Direito Assistente do Tribunal de Justiça e ex-juiz eleitoral, falará sobre “Propaganda Eleitoral nas Eleições de 2012”, quando apresentará a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vai disciplinar todos os procedimentos a serem observados pelos candidatos no tocante à propaganda.

Os aspectos da prestação de contas perante a justiça eleitoral serão discorridos pela Dra. Lígia Limeira, diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte,  e bacharel em Direito.

Além de Natal, o II Seminário de Direito Eleitoral será realizado em mais seis munícipios: Assú (dia 20 de abril), João Câmara (23 de abril), Santo Antonio ( 30 de abril), Caicó (dia 4 de maio), Pau dos Ferros (7 de maio), e Santa Cruz (16 de maio). Essas cidades funcionarão como sede do evento, e as inscrições estarão abertas aos interessados da região correspondente e em locais a serem definidos pelas prefeituras ou câmaras de vereadores.

O evento em Natal abrangerá todos os municípios da região metropolitana, quais sejam, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Extremoz, Nísia Floresta, São José do Mipibu, Vera Cruz e Monte Alegre.

As inscrições estão sendo feitas no Setor de Eventos do ILP (Rua Açu, 426-Tirol) e maiores informações podem obtidas pelo telefone (84) 3232-8960.