quarta-feira, 20 de março de 2013

Central do Cidadão de João Câmara volta a funcionar na segunda-feira


Central do Cidadão voltará a funcionar na próxima semana
Depois de um ano e dois meses fechada, a Central do Cidadão de João Câmara, finalmente será reaberta para atendimento ao público. A reportagem do blog conversou nesta quarta-feira(20) com Nelson, coordenador estadual das Centrais do Cidadão, durante evento em Touros, e este afirmou que a partir de segunda-feira a população poderá contar com os serviços da Central do Cidadão.
Nelson disse que até sexta-feira estará se reunindo com os funcionários para decidir como será o expediente e tratar de outros assuntos relacionados ao funcionamento da Central do Cidadão. O expediente deverá ser corrido, das 8h às 14h.
Fonte: Assis Silva

Emparn Registra chuvas em vários municípios potiguares


foto chuvaEmparn acaba de publicar mais um boletim de chuvas. Nas últimas 24 horas choveu em vários municípios potiguares deixando o homem do campo animado para um bom inverno.
Confira os índices pluviométricos de alguns municípios:
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Messias Targino(Prefeitura) 58,1
Janduis(Emater) 46,0
São Rafael(Emater) 10,3
Patu(Particular) 8,2
Campo Grande(Particular) 5,2
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 2,5
Areia Branca(Emater) 1,7
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 1,5
Apodi(Base Fisica Emparn) 0,8
Viçosa(Prefeitura) 0,8
Sao Miguel(Emater) 0,5
Assu(Particular) 0,1
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Caicó(Batalhao) 72,0
Sao Fernando(Emater) 62,0
Parelhas(Emater) 60,2
Caico(Emater) 52,0
São José Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 40,0
Acari(Particular) 34,1
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 34,0
Caicó(Açude Itans) 30,0
Timbauba Dos Batistas(Emater) 29,0
Santana do Matos(Emater) 22,0
Cerro Corá(Emater) 18,2
Santana Do Serido(Emater) 13,3
Caicó(Açude Mundo Novo-emparn) 10,0
Jardim do Seridó(Emater/passagem) 8,6
Florânia(Inemet) 3,6
São Vicente(Emater(ex-particular)) 3,0
Bodó(Emater/trf p/delegacia) 2,0
Caiçara do Rio dos Ventos(Particular) 1,2
Pedro Avelino(Particular) 1,2
Florânia(Sitio Jucuri) 1,0
MESORREGIÃO AGRESTE POTIGUAR
Jacanã(Emater) 8,0
Bom Jesus(Particular) 3,6
Monte Das Gameleiras(Emater) 3,1
Monte Alegre(Emater) 2,0
Japi(Particular) 1,1
São Pedro(Emater) 0,8
MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR
São Gonçalo do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,3
Touros(Prefeitura) 1,0
Montanhas(Prefeitura) 0,7
Natal 0,4

Rosalba assegura investimentos para Touros


Governadora discursou durante abertura do Assembleia Cidadã
Governadora discursou durante abertura do Assembleia Cidadã
Em visita a cidade de Touros, a governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o Assembleia Cidadã, um projeto do legislativo potiguar que transfere as atividades parlamentares para um determinado município do Rio Grande do Norte e realiza uma série de ações sociais, como atendimentos médicos, assessoria jurídica e emissão de carteiras de identidade. Acompanhada do prefeito da cidade, Ney Leite e do presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, Rosalba conferiu os atendimentos e conversou com a população.
Na abertura da solenidade Rosalba garantiu que em breve será construída a estrada que liga Touros, através do distrito de Carnaubinha, à cidade de Rio do Fogo. “A expectativa é a de que até o fim do semestre a obra seja licitada e até o final do ano a estrada esteja construída. Essa obra será de grande importância não só para o turismo como também para o desenvolvimento econômico da cidade, ela vai facilitar o escoamento agrícola da região. Hoje mais de 60% do município vive da atividade agrícola”, frisou.
Ainda segundo a governadora, os recursos para a construção da estrada estão assegurados pelo Prodetur e por isso conta com o apoio do poder legislativo para que rapidamente o financiamento seja aprovado e siga de imediato para a licitação. Além do investimento para a construção da estrada, Rosalba também anunciou a ampliação da adutora do Boqueirão, que vai beneficiar mais de 12 comunidades rurais da região do Mato Grande com o abastecimento de água, e a retomada das obras da Escola Estadual Lago, que estão paralisadas.
“Conseguimos um investimento de 670 mil para a escola e em aproximadamente 60 dias essa obra será reiniciada”. A chefe do Executivo prometeu voltar à cidade em breve para a entrega de 130 certidões de regularização fundiária.

Agripino diz que governo federal é insensível à seca do Nordeste

José-Agripino-Maia-300x201
Ao comentar a situação da seca que vive o Nordeste brasileiro, e mais especificamente o seu Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (RN) criticou a falta de ação do governo federal frente à aflição que vive a região nordestina. “O quadro no meu estado é de extrema aflição, de desespero. O ganha-pão das pessoas está indo embora, mas existe uma completa insensibilidade do governo federal em relação ao tema. Age como se o Nordeste estivesse nadando de braçada”, criticou o parlamentar potiguar.
O senador lembrou que na época em que foi governador do Rio Grande do Norte suspendeu todas as obras que estavam sendo construídas no período de seca para comprar alimento para a população. “Em tempo de seca eu parava tudo o que era obra e o dinheiro era para aplicar na emergência. Eu parava tudo e comprava alimento para fazer com que os mais pobres tivessem sustento”, destacou Agripino.