quarta-feira, 16 de julho de 2014

Candidatos a presidência começam a investir em campanhas nas redes sociais

Uma das principais ferramentas na propagação das propostas dos candidatos na disputa pelo Palácio do Planalto, o uso da internet começou acanhado na campanha eleitoral. No entanto, dá sinais de que deve crescer rapidamente, especialmente com o término da Copa do Mundo e a proximidade da disputa nas urnas.
Na visão de especialistas, a divulgação de conteúdo dos três principais concorrentes à Presidência da República nas redes sociais ainda não se transformou em viral — mensagens que ganham vida ao serem replicadas à exaustão pelos internautas —, mas o cenário deve mudar nas próximas semanas. Os presidenciáveis têm aumentado as equipes para expandir o campo de batalha virtual e investem em novas plataformas.

red

Concurso da Miss Rio Grande do Norte será realizado no final deste mês

A eleição da mulher mais bonita do Rio Grande do Norte já tem data para acontecer. No próximo dia 31 de julho, no Vila Hall.

Assinado por George Azevedo, participam do concurso 25 mulheres de várias municípios do Estado. 
Os nomes e as cidades que participam do evento ainda serão divulgados pela organização.

A vencedora do concurso vai representar o RN a nível nacional.

Outras informações sobre o evento, como a venda de ingressos, podem ser obtidas pelo telefone (84) 3223-1035.
 

Homem tenta pular de viaduto em Mossoró, caso não consiga falar com Rosalba Ciarlini

54u543u3

Um homem conhecido até o momento como apenas Rodrigo, estava ameaçando se jogar de cima do viaduto do Santa Delmira, em Mossoró, caso não conseguisse falar com a governadora Rosalba Ciarlini.

54Y3Y34Y

O fato chamou atenção de muitos curiosos, da imprensa local e mobilizou contingente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar ao local.

653U35U

Familiares disseram à polícia que o jovem vem passando por problemas de ordem emocional e se encontra bastante depressivo.

6UY365U35U

Felizmente, após muita conversa, um bombeiro militar convenceu Rodrigo a não tentar contra sua própria vida e procurar ajuda especializada. Só não garantiu a ele a tão esperada conversa com a governadora.

46UY34UY3U

Fonte: Com informações de O Câmera 2

Senac oferece 1.317 vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança nesta quarta-feira (16) um processo seletivo para 1.317 bolsas de estudos gratuitas em 38 opções de cursos para os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assu. Os interessados devem se inscrever pelo site www.rn.senac.br/psg até o dia 22 de julho. Os selecionados iniciam a capacitação em agosto.

Entre as formações disponíveis há opções nas áreas de informática, gestão e negócios, saúde, beleza, turismo e hospitalidade. Para participar é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos, por pessoa, e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

A iniciativa é oriunda do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Entre janeiro e julho, o Senac realizou 5.825 matrículas por meio da iniciativa, beneficiando a população norte-rio-grandense.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no programa são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

PRE pede impugnação das candidaturas dos pais dos prefeitos de Natal e Mossoró

65iu6533
Na lista de candidatos com registro alvo de pedido de impugnação, destaque para o deputado estadual Agnelo Alves, do PDT, e o ex-deputado Francisco José, do PROS. Os dois são pais, respectivamente, de Carlos Eduardo Alves, do PDT, prefeito de Natal, e de Francisco José Júnior, do PSD, prefeito de Mossoró. Ou seja: as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte.
Agnelo Alves teve 30.995 votos em 2010, mas também já sofreu uma série de condenações no Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente a processos de quando ele era prefeito de Parnamirim, a terceira maior cidade do RN – Agnelo também governou Natal por um mandato. No caso Francisco José, lembra-se que, além de ex-deputado estadual, ele chegou a ser cogitado como candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, do PSD, pelo apoio que o prefeito de Mossoró, filho dele, dá ao nome pessedista.
O pedido de impugnação contra Francisco José seria consequência do fato do nome dele não constar no FiliaWeb. De acordo com assessoria jurídica do pai do prefeito de Mossoró, realmente houve um erro por parte do PROS em não enviar o seu nome na lista dos filiados ao Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, isso em nada impede a sua candidatura, até porque haveria documentos que confirmam a filiação dele ao partido ainda em setembro.
Além dos pais dos prefeitos de Natal e Mossoró, destaca-se também o pedido de impugnação contra Nilson Araújo, o ex-prefeito de outra popular cidade do RN: Caicó. Ele tem condenações tanto no Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto na Justiça Federal, por irregularidades durante a gestão dele.
Três ações de impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) requerem do PSL e das coligações União Pela Mudança II (deputados estaduais do PMDB/ PSB/ PR/ DEM/ PDT/ SD/ PROS) e União Pela Mudança I (deputados federais PMDB/ PR/ PSB/ PROS /PDT/ SD/ PSC/ DEM /PV/ PMN/ PRP/ PSDB/ PSDC/ PRB) a regularização de suas candidaturas quanto ao percentual mínimo de indicados do sexo feminino, que é de 30% segundo a legislação.
O Partido Social Liberal indicou uma única candidata a deputada federal, do total de quatro, representando apenas 25%. Na União Pela Mudança II foram apresentadas 46 candidaturas, das quais apenas 11 de mulheres (23,9%). Enquanto na coligação à Câmara Federal, de 24 indicados ao cargo, somente seis são do sexo feminino (25%). Os partidos deverão ter um prazo para corrigir a irregularidade.

Parreira reprova técnico de fora e CBF segue demitindo

Coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo, Carlos Alberto Parreira disse que não vê com bons olhos a chegada de um treinador estrangeiro para dirigir o time nacional, que terminou a Copa do Mundo com o quarto lugar.Com a saída de Luiz Felipe Scolari, o presidente da CBF, José Maria Marin, já admite a possibilidade de contratar um estrangeiro, embora ainda não tenha uma definição. Enquanto isso, a CBF demitiu o médico Luiz Runco e o assessor de comunicação Rodrigo Paiva.

Parreira citou exemplos de técnicos estrangeiros que fracassaram comandando outros paísesParreira citou exemplos de técnicos estrangeiros que fracassaram comandando outros países

"Não há necessidade [de um treinador estrangeiro]. Grandes seleções têm que ter técnico local. O cara de fora que chegar aqui vai sofrer muito. E quando ele começar a entender, já era, já foi...", disse Parreira em entrevista ao programa Bate Bola, do canal ESPN Brasil.

"Não sou contra a ideia, mas acho difícil implementar um trabalho com um treinador estrangeiro. Em seis jogos, se ele perde três, já vão criticar. Acho que tem gente competente aqui para dar continuidade a esse trabalho", afirmou Parreira. Felipão entregou o cargo no sábado, logo após o time brasileiro ter sido derrotado, com facilidade, pelos holandeses, por 3 a 0, em Brasília, na disputa pelo terceiro lugar. A seleção encerrou o Mundial na quarta colocação após uma campanha com três vitórias, duas derrotas e dois empates.

A contratação de um treinador estrangeiro conta também com o apoio de jogadores. Ao deixar o estádio de Brasília, Daniel Alves defendeu a contratação de um técnico nascido no exterior após a série de fiascos no Mundial. "Isso não deu certo na Inglaterra, por exemplo. [Sven Göran] Eriksson foi um fracasso. [Fabio] Capello foi um fracasso maior ainda", disse Parreira, que defendeu o investimento nas categorias de base para que a seleção volte a ter sucesso. "O Brasil é formador de base. Temos que voltar a fazer isso. O Brasil deve incrementar o trabalho de divisões de base e revelar jogadores de alto nível. Os jogadores estão saindo muito cedo do Brasil", concluiu.

Governo Federal antecipa pagamento do PIS/Pasep

Brasília - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou a pagar ontem o Abono Salarial de 2014-2015. No atual exercício, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) antecipou o pagamento, que anteriormente iniciava-se em agosto. Outra mudança no calendário é que os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente vão ter o depósito creditado de acordo com o mês de aniversário. O prazo final para sacar o abono é dia 30 de junho de 2015. O MTE estima que cerca de 23 milhões de trabalhadores tenham direito ao benefício e o montante chegará a R$ 17 bilhões.

Terão direito de receber o benefício os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS e que atendam aos seguintes critérios: cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/Pasep (empregadores cadastrados no

CNPJ); e ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado. O valor do abono é de um salário mínimo.

Os correntistas da Caixa Econômica Federal terão um diferencial este ano. O PIS será credito na conta corrente em 15 de julho para os nascidos em julho, agosto e setembro; 14 de agosto para os nascidos em outubro, novembro e dezembro; 16 de setembro (janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro os demais meses.

Para sacar o abono é simples. Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa, e os inscritos no Pasep, recebem nas agências do Banco do Brasil, de acordo com o calendário de pagamento. Os inscritos no PIS que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada, também podem fazer o saque em Lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.

No ano passado, segundo informações do governo federal, cerca de 1.1 milhão de trabalhadores não sacaram o abono. Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício.

Alim como o PIS, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (Pasep) foram criados pelo governo federal em  1970, com o objetivo de promover a integração dos trabalhadores na vida  e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda por meio de benefícios como o Abono Salarial e o  Seguro-Desemprego. O PIS é destinado aos que atuam no setor privado e o PASEP aos funcionários e servidores públicos.

Os rendimentos não  reclamados pelo trabalhador são incorporados ao saldo de cotas.  Em outras palavras: o trabalhador não vai perder este valor, podendo sacá-lo quando  for receber suas cotas.