quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Troféu Reconhecimento pela Longevidade

Troféu Reconhecimento pela Longevidade
O Troféu Reconhecimento pela Longevidade é destinado a premiar a boa e eficiente atividade desenvolvida pela Unidade Escoteira Local (Seções Escoteiras Autônomas ou Grupos Escoteiros) ao longo dos anos, levando em consideração o caráter meritório e os serviços em prol da juventude brasileira.

O reconhecimento é outorgado através de quatro níveis de troféus:


  • Troféu Araucária: para a UEL que completar 25 anos de fundação.

  • Troféu Jatobá: para a UEL que completar 50 anos de fundação.

  • Troféu Jacarandá: para a UEL que completar 75 anos de fundação.

  • Troféu Jequitibá: para a UEL que completar 100 anos de fundação.


Confira a resolução 04/2013 que cria o Troféu Reconhecimento pela Longevidade clicando aqui.

Clique aqui para acessar o Manual de Reconhecimento e Uso das Condecorações e Recompensas atualizado.

Escoteiros divulgam informações sobre o XX Congresso Escoteiro Nacional


Os Escoteiros do Brasil divulgam informações sobre XX Congresso Escoteiro Nacional, a XXI Assembleia Escoteira Nacional da UEB e o XIX Fórum Nacional de Jovens Líderes. É um evento impar de encontros, reencontros, oportunidade de participar de palestras, debates e oficinas sobre assuntos de interesse geral do Escotismo, troca de experiências e muita confraternização com o jeito mineiro de ser. O evento acontecerá no Hotel e Centro de Convenções, em Belo Horizonte/MG, no período de 1 a 4 de maio de 2014.

ARQUIVOS RELACIONADOS

Boletim 1

Governo do Estado lança projeto de US$ 400 milhões e pretende alavancar administração


Acompanhada da diretora do Banco Mundial, Débora Wetzel, e do secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, a governadora Rosalba Ciarlini assinou 35 termos de referência. Foto: Heracles Dantas
Às vésperas de concluir o terceiro ano de administração, a governadora Rosalba Ciarlini lançou, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, o Projeto RN Sustentável, que pretende fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte. Na ocasião, a diretora do Banco Mundial, Débora Wetzel, explicou as linhas gerais de crédito e o papel da instituição no acompanhamento do projeto. O projeto, que foi desenvolvido dos últimos dois anos e meio, objetiva ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, e o acesso a oportunidades de ocupação e renda no meio rural e urbano, com foco na inclusão produtiva e na sustentabilidade ambiental. A agricultura familiar e a economia solidária são prioridade nas ações estratégicas do RN Sustentável.

Inep divulga gabarito do Enem

gabarito_enem_mOs candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o gabarito na internet.  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acaba de divulgar as repostas dos cadernos de prova. A previsão era que o gabarito fosse divulgado até amanhã (30). O resultado final do exame será divulgado apenas na primeira semana de janeiro.
Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos e o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
Nas redes sociais, durante a tarde, a ansiedade era grande: "quarta-feira chega logoo... #gabaritoenem", escreveu uma usuária do Facebook. Muitos recorreram a gabaritos extraoficiais de cursinhos ou veículos de comunicação. Alguns ficaram satisfeitos, outros, nem tanto: "Arrasada! #gabaritoenem", comentou uma usuária do Twitter.
O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 5 milhões de estudantes em 1,1 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (26), eles responderam a 90 questões a questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No segundo dia (27), foram 180 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além da redação.

Fonte: Nominuto.com

Tremor de terra em Pedra Preta, RN, teve magnitude de 3,2


Paredes de residências em Pedra Preta racharam com o tremor (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedra Preta)


O tremor de terra ocorrido nesta terça-feira (29) no município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal, teve uma magnitude de 3,2. A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  O técnico Eduardo Menezes informou que a cidade registrou 139 abalos sísmicos da última quinta-feira (24) até esta terça, sendo 41 registrados nesta segunda-feira (28).
Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive a capital, onde moradores também perceberam o tremor de terra. De acordo com os pesquisadores do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a causa dos abalos é a formação geológica do Rio Grande do Norte.

"Todo o RN está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores que podem ser percebidos pela população", disse o pesquisador Joaquim Ferreira.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem se manifestando desde dezembro de 2010 com fases de alta e baixa atividade. A atual fase, de alta atividade, teve início na última quinta-feira. A maioria dos 139 abalos sísmicos sentidos desde então são considerados micro-tremores, que não são percebidos pela população.

Fonte: G1 RN