sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Guamaré: Soma de R$ 296 mil para custear decoração natalina da cidade

A gestão municipal da cidade de Guamaré, microrregião de Macau, firmou contrato com a empresa Servlight Instalações Elétricas Ltda., a qual caberá cuidar de toda a ornamentação natalina do município neste período de natal.
O contrato, firmado em 05 de dezembro corrente, que tem publicidade nesta quinta-feira (12), é fruto do Pregão Presencial nº 084/2013 realizado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Executivo guamareense.
A empresa não apenas realizará o serviço como se encarregará de fornecer todo o material para este fim e, ainda, será responsável pelo trabalho de montagem, desmontagem, manutenção corretiva e instalação de acessórios necessários.
Tudo isso representará um custo ao erário municipal de Guamaré de R$ 296 mil.
 
Fonte: http://blogpautaaberta.blogspot.com.br
           http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Documentos necessários para inclusão e renovação do registro


Documentos necessários para inclusão e renovação do registro
 Para formalizar aquilo que já é uma prática na maior parte dos Grupos Escoteiros, o Conselho de Administração Nacional (CAN), em sua Resolução nº 10/2013, determinou que os candidatos a ocuparem funções como escotistas ou dirigentes deverão, como parte do processo de inclusão, apresentar documentos que ajudem às respectivas diretorias a conhecer melhor os seus voluntários, possibilitando a participação de cidadãos que estejam de acordo com os princípios éticos do Escotismo.


Os documentos são facilmente obtidos e passam a ser exigidos para as inclusões (novos registros) de adultos no ano de 2014, e para todas as renovações a partir de 2015.

Veja na Resolução a listagem com os documentos e onde poderão ser obtidos.

Arquivos Relacionados


Resolução nº 10/2013

Dilma participa da festa de Natal com catadores de lixo

São Paulo (AE) - A presidente Dilma Rousseff foi ontem a um churrasco de fim de ano organizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede de seu instituto, na zona sul de São Paulo. Antes, ela cumpriu uma agenda oficial na capital paulista. Dilma desembarcou no Campo de Marte às 10h45 para participar da celebração de Natal com catadores de lixo e moradores de rua no Centro de Exposições do Anhembi acompanhada de mais sete ministros de seu governo. Depois do evento, toda a comitiva seguiu para o churrasco de Lula.

O encontro reuniu os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Educação, Aloizio Mercadante; da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci; da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello e do Trabalho, Manoel Dias. Além deles, compareceram também o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, os dirigentes do Instituto Lula, Paulo Okamotto, Luiz Dulci e Clara Ant, assim como os ex-ministros Paulo Vannuchi e Franklin Martins. O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, também marcou presença no churrasco.

No cardápio do encontro, além do churrasco, cerveja nacional Itaipava e picolés de chocolate da marca Diletto de sobremesa. Dilma permaneceu por pouco mais de duas horas na reunião que deve ter sido o último encontro dos petistas neste ano. Segundo os ministros que deixaram o instituto, o encontro serviu de confraternização antes que alguns deles viajem para comemorar as festas de fim de ano.

Na celebração do Natal com os catadores de lixo e moradores de rua, Dilma foi chamada de "presidenta Lula" por engano pelo apresentador da cerimônia. Durantez festa, um grupo exibiu faixas e cartazes defendendo a concessão de asilo político para Edward Snowden, que denunciou a espionagem dos EUA.
 

TRE decide punir Larissa com a perda do mandato

A deputada Larissa Rosado (PSB) foi cassada ontem pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), num julgamento semelhante ao que determinou o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Os magistrados decretaram por quatro votos a um a inelegibilidade da parlamentar; e, por três votos a dois, a perda imediata do cargo na Assembleia Legislativa (AL/RN). Para que a AL/RN emposse o suplente, no entanto, é preciso aguardar a publicação do acórdão (decisão do colegiado) no Diário Eletrônico do TRE/RN. Mas isso somente deverá ser feito após o dia 7 de janeiro de 2014, quando os Judiciários do País retornarem do recesso de final de ano.

Larissa Rosado foi punida com a inelegibilidade. Mas uma questão de ordem, suscitada pelo juiz Carlos Virgílio, relator do processo, culminou na decisão de afastá-la do cargo. Neste processo, a parlamentar do PSB; seu vice na eleição, Josivan Barbosa; e a coligação que representam, foi representada pela aliança “Força do Povo”, da candidata Cláudia Regina, por abuso de poder político e midiático, que é o uso indevido dos meios de comunicação.

De acordo com a denúncia, o grupo midiático controlado pela família de Larissa Rosado foi utilizado a exaustão para fomentar sua candidatura. Isso se dava, segundo a acusação, “divulgando as políticas que pretendia desenvolver ou levando às massas as razões que induziriam a conclusão de que a mesma seria a mais apta ao exercício do cargo de prefeita do município de Mossoró”.

Justificativa

“A superexposição do nome da Larissa Rosado através de programas da TV Mossoró, bem como, da FM Resistência e ainda, a constante vinculação de noticias e notas favoráveis à mesma, no Jornal O Mossoroense entre Julho de 2012 e Julho de 2013, antes assim, do inicio de fato e de direito do processo eleitoral”, frisou a denúncia. Eles sustentaram que tais condutas teriam potencialidade, sendo capazes de influir no pleito. O conjunto de provas anexadas aos autos é robusto, destacou o juiz que analisou o caso.

Larissa Rosado deve ingressar com um recurso preventivo, na tentativa de não ser afastada pelo TRE/RN. Ela seguirá o mesmo percurso da governadora Rosalba Cialrini, que ingressou com um Mandado de Segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar a perda do mandato e respectiva posse do vice-governador Robinson Faria, em seu lugar.

Se não conseguir reverter a decisão, Larissa Rosado poderá substituída pelo primeiro suplente, o advogado Lauro Maia, este também com problemas na Justiça. Lauro foi condenado por corrupção nesta quarta-feira (18),  no processo da Operação Higia. Como o processo não transitou em julgado ele está apto a recorrer e, portanto, a assumir a vaga, se for o caso. Mas, ontem, Lauro Maia declarou não ter interessse em ficar com a vaga de Larissa na Assembleia.