quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

João Câmara: Protesto contra Insegurança interdita a BR 406




 
Um protesto contra a insegurança que predomina no município de João Câmara fez moradores interditarem a BR 406 nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(16). A interdição está acontecendo nas imediações das Quatro Bocas e em outras áreas para evitar que os carros trafeguem em desvios.
Ao longo da BR 406 nos dois sentidos já é grande o congestionamento de carros, principalmente carretas  das empresas eólicas e as que transportam combustíveis  de Guamaré.
Os manifestantes querem com o ato chamar a atenção das autoridades governamentais para com o problema da insegurança que reina na cidade tirando o sono da população. Em média estão sendo realizados cinco assaltos a estabelecimentos comerciais por dia.
Ontem a presidente do CDL, Nildinha Freitas sugeriu a formação de uma comissão para ir até a governadoria cobrar providências da governadora Rosalba Ciarlini.
 
Fonte: Assis Silva

Prefeita petista dá ponto facultativo para comemorar seu aniversário


A prefeita de Pureza, Maria da Conceição da Costa Fonseca (PT), decretou ponto facultativo no dia 5 de dezembro por conta da comemoração do próprio aniversário. O decreto assinado por Maria do Sindicato, como é conhecida, é datado de 2 de dezembro de 2013. A vice-prefeita da cidade, Maria Edilma de Araujo Lima (PTB), confirmou  que cópias do documento foram entregues em todas as secretarias municipais. "O decreto do ponto facultativo não passou sequer pela Câmara Municipal", disse a vice-prefeita.
No dia 5 de dezembro, a prefeitura e as secretarias do município não funcionaram. No horário do expediente foram realizados um café da manhã na casa da prefeita, uma missa e, em seguida, um churrasco no ginásio da cidade para comemorar o aniversário da prefeita.
"Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Se quisesse comemorar tudo bem, mas decretar ponto facultativo para isso é demais", disse a vice-prefeita Maria Edilma.
A reportagem tentou falar com a prefeita de Pureza, mas na prefeitura informaram que ela estaria em Natal e as ligações para o celular da gestora não foram atendidas. O chefe de gabinete da prefeitura, identificado apenas como Clésio, também não atendeu às ligações. O secretário de administração da cidade, Arivan Cavalcante Moreira, atendeu o telefone, mas quando questionado sobre o ponto facultativo limitou-se a dizer que era melhor procurar a prefeita. "Isso quem pode confirmar é a prefeita", disse.
disse.
pureza2.jpg
 
A presidente da Câmara Municipal de Pureza, vereadora Patricia Brito, afirmou que o ato da prefeita repercutiu negativamente na cidade. "Todos acharam um absurdo, nunca tinha acontecido isso na cidade. A gente achou que ela poderia ter feito a festa, reunido os amigos, mas não decretar ponto facultativo", disse a vereadora.
Servidores da prefeitura que pediram para não serem identificados temendo represálias confirmaram que no dia 5 de dezembro, uma quinta-feira, não houve expediente nos órgãos municipais. "Isso foi o maior comentário aqui na cidade. Ninguém trabalhou porque era aniversário da prefeita. Já pensou se a moda pega?", disse um funcionário público.
O município de Pureza fica a 60 quilômetros de Natal, na região do Mato Grande, entre os municípios de Touros e João Câmara. A cidade tem 8.424 habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE, e a principal atividade econômica é a agropecuária.
Fonte: Com informações do G1
Publicado Por: Manoel José