segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mossoró se despede de médico e filho mortos em acidente

O médico que trabalhou salvando vidas de pessoas acidentadas como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será enterrado no final da tarde deste domingo, Dia de Finados, em Mossoró. Ivan Brasil de Araújo Junior, de 38 anos, e o filho dele, Igor, de 13, morreram no início da tarde de sábado quando a moto Harley Davidson, de 1.200 cilindradas, bateu em um poste às margens da RN-013, no sentido Tibau-Mossoró.

A polícia rodoviária fez levantamento na área para descobrir a dinâmica do acidente. A pista é duplicada, estava seca e, na hora do acidente, o Sol forte predominava no local. O impacto foi tão violento que pai e filho morreram na hora. A moto ainda se arrastou por mais de 50 metros.

O velório está sendo realizado na Capela do Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró, onde Igor Marinho Brasil fazia a 7ª série do Ensino Fundamental. A direção da escola divulgou nota neste domingo lamentando o acidente e suspendendo as aulas na segunda-feira.

Ivan era cirurgião geral,  cancerologista e professor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS),da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A UERN também divulgou nota de pesar. "O Doutor Ivan Brasil deixa um imenso vazio na UERN e na saúde pública potiguar. Que Deus na sua infinita bondade traga conforto aos alunos, pacientes, amigos e familiares, neste momento de profunda dor."

Em 22 de setembro, Janina Marinho Brasil, mulher do médico, postou uma oração em seu perfil, no facebook. "Senhor Deus, cuida dos meus filhos, vai com eles por onde eles forem. Prepara o caminho e guie seus passos. Sei que não estarei com meus filhos em todos os momentos, mas peço que o Senhor esteja. Vai onde eu não posso ir e os protejam de todo mal."