segunda-feira, 4 de março de 2013

Governadora garante empenho para realização dos Jogos Escolares da Juventude 2013 em Natal

 
rosalba jogos


Durante reunião realizada, na tarde desta segunda-feira (4), com os membros da comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a governadora Rosalba Ciarlini garantiu o empenho para a realização dos Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíada Escolar Brasileira). A comitiva está fazendo a última vistoria antes do evento esportivo a ser realizado no período de 5 a 14 de setembro deste ano. Os Jogos Escolares da Juventude, categoria de 12 a 14 anos, são o maior evento do desporto escolar da América Latina, reunindo 4,5 mil atletas de 27 estados brasileiros na disputa de 13 modalidades.
“Um evento deste porte engrandece e dá uma maior visibilidade ao Estado. Estamos totalmente empenhados e a decisão do Governo do Estado é de somar forças”, afirmou Rosalba Ciarlini, acrescentando que um evento deste é uma preparação para a Copa do Mundo de 2014, que tem Natal como uma das sedes do mundial. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta.

Falso religioso tenta participar de reunião do Conselho de Cardeais



NapierskiA Guarda Suíça deteve hoje (4) um homem, vestido com os trajes religiosos, que tentou ingressar no Colégio de Cardeais, que faz a reunião preliminar para o conclave. O homem identificado como Ralph Napierski disse que se chamava Basilius e que pertencia à Igreja Ortodoxa Italiana, que não existe. Antes de ser identificado como falso cardeal, Napierski criticou o clero por ter trocado padres acusados de pedofilia de diferentes paróquias.
Napierski usava um lenço púrpura na cintura semelhante às faixas dos cardeais. Também conversou com vários religiosos ao chegar ao Vaticano. Napierski disse ser fundador da Opus Dei e ter inventado um sistema que permite às pessoas controlar computadores com o poder do pensamento.
Na manhã de hoje, 142 cardeais, reunidos em Roma, iniciaram as primeiras reuniões para o conclave, que definirá o sucessor de Bento XVI. Porém, a data exata do início do conclave ainda não foi definida. Bento XVI deixou o pontificado no último dia 28.
De acordo com o Vaticano, a expectativa é que até a Páscoa, deve ser anunciado o nome do futuro papa. Já estão no Vaticano 103 dos 115 cardeais aptos a votar no conclave. O Brasil será representado por cinco religiosos.