terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sozinho, PM troca tiros com seis criminosos em tentativa de assalto em Correios do RN

Foto: Divulgação
Por volta das 9:30hs da manhã desta terça-feira, seis homens tentaram assaltar os correios da cidade de Rui Barbosa, no interior do estado.
De acordo com a polícia militar, no momento da ação só tinha um soldado da PM em serviço que reagiu e trocou tiros com os criminosos que fugiram com destino à cidade de Bento Fernandes.
Viaturas de cidades vizinhas copiaram a informação e encontraram os autores da ação na entrada da cidade de Bento Fernandes, onde houve uma nova troca de tiros e segundo a PM, um assaltante foi a óbito e os demais estão escondidos na mata.

Fonte: 190 RN

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz no Rio Grande do Norte

A Petrobras está com inscrições abertas para o PPJA, de 08 a 12 de dezembro, com vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues e Guamaré
A partir das 10h desta segunda-feira (8/12), a Petrobras, através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), abrirá as inscrições para o processo seletivo da edição 2014 do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) no RN. As inscrições seguem até às 22h de sexta-feira (12/12) e devem ser feitas exclusivamente no site www.funcern.br.

O processo seletivo é composto por cinco etapas eliminatórias, os que realizarem a primeira etapa (inscrição realizada por meio do preenchimento de formulário eletrônico), passarão por uma prova escrita no dia 21/12. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas no estado, sendo 31 para Natal, 47 para Mossoró, 21 para Alto do Rodrigues e 21 para Guamaré.

Os jovens concorrentes devem comprovar residência em um dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas. Os estudantes residentes em Guamaré e Mossoró devem ter de 17 anos e 6 meses a 21 anos e 06 meses até o último dia da inscrição, já a faixa etária dos que moram em Natal e Alto do Rodrigues deve ser entre 16 e 18 anos até o último dia da inscrição.

Os candidatos precisam ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo em vigência no período da inscrição por pessoa. É exigido também não ter realizado qualquer tipo de estágio e não ter participado de qualquer programa de aprendizagem até a data de realização da inscrição.

Programa Petrobras Jovem Aprendiz
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei Federal nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.

Fonte:  Fatos e Dados

Escoteiros do Brasil participam de quadro solidário do Caldeirão do Huck

Escoteiros do Brasil participam de quadro solidário do Caldeirão do Huck

Em sincronia com nosso ideal de sempre fazer o bem e ajudar o próximo, como sugere nossa Promessa Escoteira, fomos convidados a participar do quadro “Um por todos e todos por um”, do Caldeirão do Huck, que tinha como objetivo reformar a sede de onde funciona o projeto “Um chute para o futuro”, em Foz do Iguaçu.

Durante as gravações, no último domingo, pudemos contribuir com a arrecadação e doação de livros para a biblioteca do projeto, que realiza atividades de lazer e ensino para manter crianças e adolescentes longe das drogas, na região norte de Foz.

Para auxiliar nessa empreitada, de oferecer o melhor possível para um projeto que, assim como o Escotismo, quer desenvolver a potencialidade máxima de crianças, adolescentes e jovens, convidamos também escoteiros da Argentina e Paraguai.

Aproximadamente 80 escoteiros dos três países, entre jovens, escotistas e dirigentes, participaram do mutirão de coleta de livros. Os Grupos Escoteiros Guairacá (33°/PR), Cataratas (79°/PR), Scout San Jose, do Paraguai, e Scout Yguazu, da Argentina, foram auxiliados pelo escotista Pedro Pavão, coordenador do Distrito Três Fronteiras.

Dois dias depois, durante a entrega do quadro ao idealizador do projeto “Um chute para o futuro”, Pedro teve a oportunidade de presentear o apresentador Luciano Huck com um lenço dos Escoteiros do Brasil e o livro “As características essenciais do Movimento Escoteiro”.

Agradecemos a todos os brasileiros envolvidos na atividade, em especial ao Pedro, por coordenar a ação, e aos comissários da Argentina e Paraguai por aceitar nosso convite e compartilhar conosco mais esse momento.

O programa vai ao ar no dia 20 de dezembro, na Rede Globo.