segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Macau

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), agiram rápido e detiveram em flagrante, neste sábado (17), Antônio Marcos Araújo de Matos, acusado de cometer uma tentativa de homicídio no distrito de Diogo Lopes, na cidade de Macau.
O infrator teria se desentendido com a vítima e desferido neste várias cutiladas de faca. Após o crime a polícia foi acionada e conseguiu localizar o acusado que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde ele foi autuado por tentativa de homicídio, ficando a disposição da Polícia Judiciária.

A vítima foi socorrida e está em tratamento médico.

Prefeito leva salineiros e construtores de Mossoró para falar com Robinson

rewui56ewiu
O prefeito Francisco José Junior, do PSD, agendou com o governador Robinson Faria, do mesmo partido, na próxima quarta-feira, 21, na Governadoria, em Natal, duas reuniões para defender os empregos gerados no setor salineiro e da construção civil de Mossoró e região.

A primeira reunião é com os salineiros, que enfrentam uma crise forte no setor e buscam negociar com o Governo do Estado dívidas relacionados a tributos devidos. A segunda reunião pleiteia meios para a construção civil continuar contratando em Mossoró.
Os construtores relataram ao prefeito Francisco José Junior que estão com dificuldades para conseguir um documento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), chamado VTA (Viabilidade Técnica de Abastecimento).

É que os bancos estatais só liberam os recursos para as obras que tem este documento em mãos. No caso, em função da redução da água que abastece a cidade e a grande quantidade de construções em Mossoró, a CAERN adotou critérios mais rígidos para liberar o documento.

Segundo João Maria, diretor regional da CAERN em Mossoró, em Mossoró tem enormes construções inclusive com mais de 2 mil moradias em andamento. A CAERN tem que assinar um documento técnico para garantir o abastecimento em todas as residências.
“E temos que garantir o abastecimento destas residências (milhares) novas e sem prejudicar as residências já existentes e atendidas pela CAERN. Mas como garantir água para abastecer tantas novas moradias se nossas fontes estão se exaurindo?”, pergunta João Maria.

“O que a CAERN adotou foi medidas mais rígidas, está com mais cautela, na emissão deste documento”, explica João Maria. O prefeito Francisco José Junior disse que entende a questão da CAERN, mas destaca outros pontos que mostra a necessidade urgente da liberação deste documento para as construtoras iniciarem novas obras.

Francisco José Junior lembrou que se a CAERN não emitir este documento para as construtoras até dezembro conseguir os financiamentos da CAIXA haverá demissão de pelo menos 1.500 trabalhadores da Construção Civil e que isto seria muito ruim, muito grave, para uma situação de crise econômica que o município enfrenta a exemplo do cenário nacional.

Diante do quadro, Francisco José Junior agendou uma reunião dos empresários da Construção Civil de Mossoró com o governador Robinson Faria na próxima quarta-feira, 21, em Natal.  “Havendo a liberação destes documentos, vamos ter gerados pelo menos mais mil empregos, além de preservar os 1.500 que seriam demitidos, só na construção civil”, diz o prefeito.