quinta-feira, 2 de junho de 2016

Motorista de veículo que colidiu com carro da PM morre em Guamaré, RN


Veículos colidiram na BR-406, próximo a cidade de Guamaré, no Oeste potiguar (Foto: Josivan Dantas) 
O motorista do carro que bateu em um veículo da Polícia Militar na BR-406, em Guamaré, no Oeste potiguar, morreu na tarde desta quarta-feira (1º). O homem chegou a ser socorrido até o Hospital Regional de Guamaré, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do hospital, a vítima foi identificada como Tilson Baltazar da Costa, de 72 anos. Segundo o hospital, ele sofreu fratura no fêmur e traumatismos craniano e torácico.

Segundo a PM, o acidente aconteceu por volta das 11h desta quarta, no distrito de Baixa do Meio, em Guamaré. O condutor do carro de passeio teria entrado na pista oposta e batido de frente no carro da PM.

No momento da colisão, dois policiais militares estavam no outro carro. Eles também foram socorridos para o Hospital Regional de Guamaré e, segundo o próprio hospital, foram transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Um dos PMs teria fraturado um dedo e tido uma luxação, enquanto o outro sofreu escoriações leves e se queixou de dores torácicas.

Fonte: Do G1 RN

Suspeito de roubo é agredido até a morte em Ceará-Mirim

Um homem suspeito de roubo morreu na noite desta quarta-feira (1) após ser espancado por populares no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Segundo a polícia, ele teria roubado um grupo de jovens em companhia de um comparsa, que acabou fugindo após o crime.
 
Policiais revelaram que o crime aconteceu por volta das 22h no bairro Coqueiros, na zona rural da cidade, quando a dupla de suspeitos chegou em uma motocicleta e roubou os celulares do grupo.

Revoltados com a ação criminosa, populares perseguiram os suspeitos. Durante a fuga, os dois caíram da motocicleta e um deles foi agredido até a morte. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

A vítima estava sem documentos e por isso ainda não foi identificada. O outro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado pela polícia.

Defesa de Dilma pede inclusão de delação de Sérgio Machado no impeachment


CardozoDefesaImpeachment


A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment pede, na peça entregue nessa quarta-feira (1º) ao Senado, que a comissão especial que analisa o mérito da denúncia de crime de responsabilidade analise o teor das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com lideranças do PMDB. A defesa pede também a suspeição do relator da comissão, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Para o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da Dilma, o conteúdo das gravações mostram “claramente” que a intenção do processo de impeachment é paralisar as investigações da Operação Lava Jato.
Para o advogado, com a divulgação das gravações, “fica claro” que havia um “forte componente de articulação” para o afastamento de Dilma da presidência, por ela não demonstrar intenção de agir para obstruir as investigações da Lava Jato.

De acordo com Cardozo, a defesa quer que a comissão especial peça à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento da delação de Sérgio Machado. Na peça entregue ontem (1º), a defesa juntou trechos dos diálogos entre Machado e o ex-ministro do Planejamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), divulgados pela imprensa, por considerar que os trechos são “provas vitais” do desvio de finalidade do pedido de impeachment.

Após a divulgação de conversas gravadas por Machado, Jucá pediu licença do cargo de ministro do Planejamento. Nas gravações, Jucá teria proposto um pacto para impedir avanço das investigações da Lava Jato sobre seu partido, o PMDB.

*Com informações da Agência do Brasil