terça-feira, 17 de junho de 2014

Nota Oficial dos Escoteiros do RN a respeito das chuvas em Natal!


Brasil e México iniciam segunda rodada da Copa em Fortaleza

Começa hoje (17) a segunda rodada da Copa do Mundo, com a partida entre o Brasil e o México, às 16h, pelo Grupo A no Castelão, em Fortaleza. Também nesta terça-feira, fechando a primeira rodada do torneio, Bélgica e Argélia se enfrentam às 13h no Mineirão, em Belo Horizonte; e Rússia e Coreia do Sul jogam às 19h na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Arena Castelão sediará jogo entre o Brasil e o México nesta terça-feira (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Arena Castelão sediará jogo entre o Brasil e o México nesta terça-feira Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Brasil e México saíram na frente no Grupo A e disputam a liderança isolada e a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Até o momento, o time brasileiro lidera a chave pelo saldo de gols após a vitória de virada por 3 a 1 contra a Croácia. Na primeira rodada, o México derrotou a seleção de Camarões pelo placar de 1 a 0.
A partida entre o Brasil e o México marca a reedição da final nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Na ocasião, a seleção mexicana venceu a brasileira por 2 a 1. Quatro titulares da seleção que disputa o Mundial estavam presentes: o capitão Thiago Silva, o lateral Marcelo, o atacante Neymar e o atacante Hulk.

Senador de Pernambuco assina o Pacto Escoteiro

Senador de Pernambuco assina o Pacto Escoteiro


Atuante na área de educação, Vasconcelos demonstrou interesse pelo Movimento Escoteiro ao receber um grupo de jovens e escotistas em ocasião do centenário do escotismo no estado de Pernambuco. Com a presença dos dirigentes Renato Amorim, diretor presidente dos Escoteiros do Brasil – Região Pernambuco e João Rufino, diretor regional de relações institucionais foram apresentados projetos que beneficiam o Escotismo que estão em andamento no Congresso Nacional.

Ao final das conversas o senador assinou o Pacto Escoteiro comprometendo-se em trabalhar de acordo com os valores do Escotismo e apoiar o movimento no meio político.