sexta-feira, 22 de março de 2013

ESCOTEIROS DO RN PROMOVE ENCONTRO DE COORDENADORES E FORMADORES 2013


Neste final de semana, os Escoteiros do Rio Grande do Norte estão promovendo o Encontro de Coordenadores e Formadores 2013, o evento que será realizado em Natal no Complexo de Ensino Noilde Ramanho, Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol, tem início às 13h30 do sábado e se encerra às 12:00 horas do domingo.
Esse encontro reúne coordenadores distritais e de eventos, assim como membros da equipe de formação do escotismo potiguar. Cerca de 80 pessoas estarão participando desse momento que é um norteador das atividades que serão realizadas ao longo do ano, tanto eventos quanto os cursos de capacitação.
Os Escoteiros do Rio Grande do Norte passam por um processo de crescimento contínuo, tanto em número de participantes quanto em qualidade em todas as nossas atividades. No ano de 2012, superamos todos os números e realizamos os maiores eventos regionais e o maior número de cursos da história dos Escoteiros do Rio Grande do Norte. Por isso a atualização deve ser constante, para que continuemos a oferecer um escotismo de qualidade para nossos jovens – destaca Ivan Nascimento, diretor presidente dos Escoteiros do RN.

JAMBOREE 2015: REPRESENTANTES DOS ESCOTEIROS DO BRASIL CONCLUEM VISITA AO RN


O diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Nascimento recebeu na tarde desta terça-feira (19) a visita de representantes do escritório nacional dos Escoteiros do Brasil. O gerente de Métodos Educativos, Luiz Cesar (Miro), o gerente de Eventos Luiz Carlos Pamplona e o gerente administrativo financeiro Celso Ferreira Filho estão visitando as regiões escoteiras que se candidataram para sediar o Jamboree Nacional 2015.
Em dois dias, 18 e 19 de março, os representantes do escritório nacional estiveram conhecendo vários locais que poderão servir para as atividades do Jamboree. Fizeram uma inspeção criteriosa, mas saíram satisfeitos com o roteiro apresentado e com o acolhimento do povo nordestino. Cabe a nós ficarmos na torcida para sermos escolhidos e sediar esse que é o maior evento nacional do movimento escoteiro – destaca Ivan.

Operação Muralha prende quatro no interior do estado por pistolagem


A Polícia Civil realizou uma operação na manhã de hoje (22) para prender pessoas envolvidas com crimes de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte. Quatro pessoas já foram detidas na operação denominada 'Muralha', sendo dois homens e uma mulher na cidade de Pedro Velho e outro suspeito em Piquiri, distrito de Canguaretama.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia Regional de Nova Cruz e integrante da equipe que participou da ação, os quatro são apontados como responsáveis por pelo menos 20 homicídios ocorridos nas cidades de Parnamirim, São José de Mipibu, Montanhas, Pedro Velho e Canguaretama.

O delegado confirmou que a ação visou prender envolvidos com assassinatos de pessoas que tinham ligação com o crime de tráfico de drogas. "Todos os presos também têm associação com o tráfico", afirmou Feitosa.

A Operação Muralha contou com a participação de cinco delegados e quinze agentes de polícia. Segundo o soldado Onildo de Brito, da Polícia Militar de Pedro Velho, a ação começou por volta das 4h.

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios confirmada para julho

marcha prefeitos
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) já definiu o período da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento municipalista nacional, o maior da América Latina, vai ocorrer na primeira quinzena de julho. A partir do mês de abril, a CNM promoverá uma série de reuniões nos estados para definir a data do mês de julho e os temas que serão incluídos na pauta prioritária da Marcha.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski adianta que a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deve incluir, entre seus temas, a necessidade de convencimento do Congresso Nacional para um Pacto Federativo que mude o atual rateio dos impostos arrecadados, com maior participação dos Municípios na divisão do bolo. “Atualmente, lembra Ziulkoski, são os Municípios que mesmo sangrando seus orçamentos, garantem uma série de ações em educação e saúde”, destaca.