terça-feira, 8 de julho de 2014

Confira a agenda dos candidatos ao Governo do Estado nesta terça-feira


Após darem a largada no último domingo, os candidatos ao Governo do Estado continuam hoje (08) suas campanhas em busca de votos.
Sessão de fotos, reunião com equipe de campanha e advogados fazem parte da agenda dos candidatos para hoje.


araken_m1Araken Farias (PSL)

16 Horas - Jogo do Brasil e Alemanha
Local: Fifa Fan Fest













simonedutra_m2Simone Dutra (PSTU)

- 13 Horas - Sessão de fotos para a campanha.
- 17 Horas - Assiste ao jogo da semifinal da copa entre Brasil e Alemanha, com familiares, apoiadores e militantes do partido, em sua casa, em Nova Parnamirim.





roberio_m3Robério Paulino (PSOL)

13 Horas – Reunião com advogados (setor jurídico da campanha) para discutir estratégia sobre manipulação de pesquisas eleitorais.
17 Horas – Acompanha o jogo do Brasil com amigos e apoiadores.

Até o fechamento da matéria, os candidatos Robinson Faria e Henrique Alves não enviaram a agenda do dia.

Filho de Pelé é preso por lavagem de dinheiro

O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e que foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 1995, foi preso na manhã desta terça-feira (8), em seu apartamento, em Santos. Edson Cholbi do Nascimento, nome de batismo do filho do maior jogador de futebol de todos os tempos, havia sido condenado há 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas e recorria em liberdade.

Condenado no dia 30 de maio, Edinho teve o passaporte recolhido e estava impedido de deixar o país enquanto o recurso tramitasse na Justiça. Apesar de não haver informações sobre possível fuga ou ações ilegais com o objetivo de influenciar o julgamento, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o ex-goleiro, que cumprido na manhã de hoje sem resistência por parte de Edinho.

O processo contra Edinho transcorre desde 2005, quando o ex-goleiro foi preso sob acusação de ter ligações com o traficante Naldinho. Edinho negou envolvimento com o tráfico e disse que era usuário dependente de maconha. Ele chegou a ser solto em dezembro do mesmo ano, mas foi preso novamente e só foi liberado mais uma vez em dezembro de 2006, após o caso chegar ao STF.

Brasil busca superar problemas em jogo com a Alemanha e chegar à final

A seleção brasileira busca hoje (8), em jogo contra a Alemanha, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, voltar a uma final de Copa, o que não ocorre desde 2002. 
Seleção brasileira


O time brasileiro terá que superar a ausência de Neymar, que sofreu uma lesão nas costas no último jogo e está fora da Copa. Também terá que superar o desfalque do capitão Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo no torneio e cumpre suspensão.

Superar a ausência do astro do time pode ser o grande desafio do técnico Felipão na preparação para o jogo. Ele faz mistério sobre o substituto de Neymar. Uma opção é a volta de Luiz Gustavo. O volante voltaria após cumprir suspensão contra a Colômbia, e Paulinho, seu substituto no jogo, continuaria entre os titulares para deixar o meio-campo brasileiro mais combativo. A outra possibilidade é a entrada de Willian no lugar de Neymar, mantendo as características atuais do time. O técnico precisa optar entre reforçar o meio-campo para medir forças com os alemães, fortes nesse setor, ou manter o time veloz no ataque contra a lenta defesa adversária.

Na defesa, as dúvidas são menores. O zagueiro Dante é nome praticamente certo para substituir Thiago Silva. Dante é jogador do principal time da Alemanha, o Bayern de Munique, e tem como companheiros de clube nada menos do que sete jogadores da seleção alemã.
A Alemanha vem de uma vitória simples contra a França. O jogo não foi bonito, mas a vaga veio de forma incontestável. O técnico Joachim Löw tem à disposição seus principais jogadores. Os meias Schweinsteiger, Özil e Kroos são os principais articuladores no meio-campo e costumam dominar esse setor nas partidas. No ataque, Thomas Müller e André Schürrle podem ser titulares e dar muito trabalho à defesa brasileira.
No último encontro entre as duas seleções, um amistoso em agosto de 2011, a Alemanha venceu por 3 a 2. A partida foi na Alemanha e contou com gols de Schweinsteiger, Götze e Schürrle para a Alemanha e Alexandre Pato e Robinho para o Brasil.
Em copas do Mundo, houve apenas um confronto, com vitória na final de 2002. À época, o astro alemão era o goleiro Oliver Kahn, que foi eleito o melhor jogador da Copa, mesmo após falhar no primeiro gol do Brasil.

RN tem queda em petróleo e gás

A produção nacional de petróleo e gás bateu recorde em maio, com 2,721 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), um crescimento de 10,4% sobre maio do ano passado e de 2% em relação a abril deste ano. No Rio Grande do Norte, porém, não há motivos para comemorar. O estado registra queda de 1,36% em relação ao mesmo período do ano passado e amarga o terceiro pior desempenho entre os 10 estados produtores no Brasil. Também sofreram recuo a Bahia (-5,60%) e o Ceará (-20,58%).

Segundo o Sindipetro, a queda no RN reflete menos investimentos na busca por “óleo novo”Segundo o Sindipetro, a queda no RN reflete menos investimentos na busca por “óleo novo”

Os números foram divulgados ontem pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e revelam perda de força no RN principalmente na produção de gás.
 

De acordo com os dados, o volume de gás cai de forma contínua desde janeiro deste ano, quando alcançava 1,46 milhão de metros cúbicos por dia. Em maio, essa produção ficou em 1,35 milhão de metros cúbicos/dia – uma queda de 1,45% sobre maio de 2013 e de 15,80% em relação a maio de 2012.

Com o resultado, a participação do Rio Grande do Norte na produção nacional de gás foi de 2,4% em 2012 para 1,6% em maio de 2014. A fatia do estado na produção de petróleo também encolheu.

No caso do petróleo, a produção recuou 1,35% entre maio do ano passado e maio deste ano, passando de 58.251 barris por dia para 57.462 barris. Em relação a maio de 2012 a queda foi de 5,05%. Com essa redução, a participação potiguar no total do país passou de 3,0% em maio de 2012 para 2,6% neste ano.

Produção
O levantamento da ANP não especifica se o mau desempenho ocorre em terra, no mar ou em ambos, mas segundo o coordenador geral do Sindicado dos Petroleiros do RN (Sindipetro RN),  José Araújo, o problema está em terra e é decorrente principalmente da falta de investimentos na busca de petróleo novo.

A Petrobras, maior produtora no segmento, foi procurada no final da tarde de ontem para comentar os números, mas não dispunha de porta-voz em função do horário e  se comprometeu a responder aos questionamentos - que recebeu  por e-mail, da reportagem - ainda esta semana.

Em dezembro, a estatal confirmou a primeira descoberta de óleo em águas profundas no Rio Grande do Norte.  Ainda não foi detalhado como a descoberta vai influenciar a produção. Mas especialistas ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE em dezembro avaliaram que possíveis reflexos vão demorar de três a cinco anos.