quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Kelps Lima assume vaga de Nelter na Assembleia Legislativa


Parlamentar pediu afastamento do cargo por 120 dias, após sofrer ameaças.


Divulgação/AL
Kelps Lima (PR) tomou posse na vaga antes ocupada por Nelter.
O advogado Kelps Lima (PR) tomou posse hoje (18) na Assembléia Legislativa na vaga antes ocupada pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), que após sofrer ameaças de morte e ter que ser escoltado por policiais militares, pediu afastamento do cargo, alegando razões pessoais.

Kelps ocupará a cadeira pelos próximos 120 dias. “Tenho consciência da minha interinidade e tentarei aprender com políticos experientes e de grande competência”.

Durante a solenidade, ele ainda comentou os motivos que levaram Nelter a pedir o afastamento, e afirmou que dedicará a maior parte de seu mandato para as questões de mobilidade urbana. “É nesta área que tenho formação técnica e experiência administrativa”.

Todos os deputados presentes na solenidade fizeram elogios a Kelps. O presidente da Casa, deputado Ricardo Mota (PMN), se mostrou seguro ao afirmar que o novo deputado honrará seu mandato e lamentou o fato dele ter recebido muitos votos nas eleições estaduais, mas não ter conseguido se eleger em virtude do quociente eleitoral.

Marido de Micarla e mais dois secretários são citados na Operação Assepsia



Manoel Onofre Neto assegura que há fortes indícios da participação da prefeita, o marido e dois secretários em irregularidades (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Manoel Onofre Neto assegura que há fortes indícios da participação da prefeita, o marido e dois secretários em irregularidades
O Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, o promotor Manoel Onofre Neto, revelou o nome de outras três pessoas sobre as quais há indícios de participação nas irregularidades apontadas na Operação Assepsia, juntamente com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. 
 
(Da esq para direita) Marido de Micarla, Miguel Weber; secretário Jean Valério e secretário Bosco Afonso (Montagem/DN/fotos: Frankie Marcone/EduardoMaia/FábioCortez)
Tratam-se do marido da chefe do executivo, o radialista Miguel Weber, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Bosco Afonso, e o titular da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Jean Valério.

Sem revelar quais indícios são esses, o procurador afirma que eles motivaram o pedido de afastamento da administração pública tanto da prefeita como dos dois secretários, feito na última quinta-feira ao desembargador Amaury Moura.

Segundo Manoel Onofre Neto, esses indícios são frutos de diligências feitas recentemente, cujos resultados foram entregues na semana passada ao seu gabinete. Tais procedimentos são oriundos das investigações derivadas da Operação Assepsia, que investiga fraudes nos contratos de organizações sociais para prestação de serviços à saúde do município de Natal. "Esses indícios apontam o envolvimento direto dessas pessoas na contratação irregular das organizações sociais", assegura o procurador.

O procurador ressalta não pode dar maiores detalhes sobre a investigação pelo fato de ela estar sob o sigilo de Justiça.

A prefeita Micarla de Sousa deparou-se com o primeiro escândalo de sua gestão, chamado Operação Assepsia, que estourou no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Suspeitos de previamente escolher - sem licitação, empresas que firmaram contratos milionários de gestão na saúde pública.

Na operação deflagrada no dia 27 de junho, o Ministério Público Estadual acusa nove pessoas de montar um esquema para firmar contrato com supostas Organizações Sociais para gerir programas ou unidades de saúde, como o "Natal contra a Dengue" e as administrações da UPA Pajuçara e os Ambulatórios Médicos Especializados AME's. Tudo feito, obviamente, com prejuízo aos cofres públicos em favor de interesses (e bolsos) privados.

Fonte: do DN Online

Dois bandidos morrem e comandante PM é ferido em confronto no interior


Subtenente Carlos após cirurgia para retirada do projétil

Um assalto a uma padaria na cidade de Guamaré, distante 165 quilômetros de Natal, deixou dois mortos e um comandante PM baleado na manhã desta quinta-feira (18). O fato aconteceu no distrito de Baixa do Meio. 

Bandidos mortos nos confronto
Reginaldo de Souza Guilherme  filho de Chicão
Residente em Alto do Rodrigues-RN morreu no local do confronto
Elemento sem identificação morreu após dar entrada no Hospital

Assaltante morto
Major Fernandes  demais policiais
Moto usada no Assalto

Capacete usado por um dos assaltantes

 

De acordo com a polícia local, três homens assaltaram a padaria e fugiram. Os proprietários do comércio acionaram a polícia, que iniciou diligências e conseguiu localizar os acusados. Após uma perseguição e troca de tiros, dois bandidos foram atingidos pelos disparos. Um morreu no local e o outro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O comandante do destacamento de Guamaré, subtenente Carlos, foi baleado no braço, mas passa bem.

Panificadora Padilha  onde ocorreu o assalto
Além de panificadora a mesma recebia pagamentos de bancos
O terceiro assaltante conseguiu fugir. A polícia continua em diligências na tentativa de capturá-lo.