terça-feira, 27 de maio de 2014

VI Jamboree Nacional Escoteiro 2015



VI Jamboree Nacional Escoteiro 2015
Com o sol que faz no Nordeste, o filtro solar e o óculos escuros serão indispensáveis. Mas enquanto o Jamboree não começa e ainda não é necessário arrumar as mochilas, fique por dentro das informações básicas para participar do VI Jamboree Nacional Escoteiro, que será em Parnamirim, município da região metropolitana de Natal/RN, de 11 a 16 de janeiro de 2015.
Convide seus amigos escoteiros para participar deste grande encontro, que será repleto de momentos inesquecíveis em um dos lugares mais bonitos do país!
Para facilitar a participação de todos os Escoteiros do Brasil a UEB negociou uma condição especial e oferecida diretamente para cada associado, entre agora mesmo no Meu Sigue e clique na opção convênio, para poder ter acesso ao site de compras da TAM, criado especialmente para o atendimento dos Escoteiros!
Informamos ainda, devido as últimas consultas feitas ao Escritório Nacional sobre as passagens áreas para o VI Jamboree Nacional Escoteiro, a ser realizado em Natal /RN, o que segue:
  • A compra de passagem pelo convênio TAM-UEB é feita individualmente e com desconto exclusivo para o evento.
  • O convênio TAM-UEB só contempla a compra de passagens aéreas efetuadas através do SIGUE. Compras efetuadas fora do SIGUE não fazem parte do convênio TAM-UEB. Entre no SIGUE agora mesmo e confira as passagens com o percentual negociado!
  • Compras de passagem realizadas de qualquer outra forma que não seja através do SIGUE, NÃO serão de responsabilidade do convênio TAM-UEB.
  • A opção de compra em grupo faz parte do convênio TAM-UEB para qualquer situação, mas devido a restrições operacionais e comerciais da TAM é possível não haver disponibilidade de descontos nesta modalidade para determinados períodos, como no caso do VI Jamboree Nacional, pois este ocorrerá na alta temporada, período em que a companhia dispõe de número menor de assentos para negociação de grupos.
  • Esclarecemos ainda que as compras efetuadas diretamente pelo SIGUE não tem “taxa de emissão” (essa taxa é cobrada pelas agências de turismo). O valor da passagem aérea gerado pelo site da TAM acessado através do SIGUE já apresenta o valor de passagem com o desconto incluído.
Saiba mais:

“Somos favoritos e já temos uma mão na taça”, diz Parreira


Comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol na Granja Comary. Na foto, o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira, não poupou palavras para defender o favoritismo do Brasil na Copa do Mundo deste ano. Em entrevista coletiva realizada hoje (26), na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção na cidade serrana de Teresópolis (RJ), Parreira demonstrou otimismo e disse que é hora de “reescrever a história”, em referência ao fato de o Brasil ser uma das únicas grandes potências do futebol a não ter vencido a Copa em casa.
“Nós somos os favoritos, sim. Evidentemente, não basta ser favorito para ganhar. Quantos favoritos já fracassaram? Então não basta ser favorito. Tem que ir a campo, encarar a partida com a maior seriedade e exercer o favoritismo a cada jogo”, declarou Parreira, ao lado do auxiliar técnico da seleção, Flávio Murtosa.

Perguntado sobre como a comissão técnica e os jogadores estavam lidando com o chamado “fantasma de 50”, quando o Brasil, em 1950, perdeu a final para o Uruguai, no Maracanã - apesar de ser favorito na ocasião - Murtosa disse que o problema, na época, foi o clima de “já ganhou”.
“O Brasil era favorito. Era a melhor seleção. Mas o grande mal daquela Copa foi o 'já ganhou'. Isto este grupo não tem. Sabe que será uma Copa difícil, mas que tem condições de atingir o objetivo, de entrar e vencer”, avaliou.
Parreira disse que não há contradição em dizer que o Brasil já é campeão e ao mesmo tempo evitar o clima de “já ganhou” na disputa. “Não estamos falando isso da boca para fora. Nós acreditamos mesmo. Em 50, sem dúvida alguma, o fora de campo não ajudou. Em seleção brasileira, me perguntam o que eu aprendi em seis ou sete Copas do Mundo? A primeira coisa é ganhar fora de campo. E não é fácil. Envolve muitas coisas. Operacional, logística, planejamento, relacionamento com o torcedor, com a imprensa, com a própria equipe. Então, nós já estamos com uma mão na taça”, disse Parreira.
Murtosa ressaltou que, se o Brasil quiser ser campeão, terá de jogar, necessariamente, com quatro ou cinco grandes seleções e destacou a Bélgica como uma possível surpresa.
Parreira disse que o Brasil poderá reescrever sua história com a Copa deste ano. “É oportunidade para um resgate de algo que está entalado há 64 anos. Das grandes seleções, somos a única que não ganhou em casa. Vamos mudar essa história, acabar com o 'maracanazo'. Vamos reescrever essa história futebolística.”
Perguntado sobre o protesto de profissionais de educação do Rio de Janeiro, que questionaram gastos públicos com a Copa do Mundo, o coordenador técnico da seleção disse que não comentaria assuntos que não estejam relacionados ao futebol. Mais cedo, o grupo fez uma manifestação em frente a um hotel na Ilha do Governador, onde alguns jogadores da seleção brasileira se apresentaram nesta manhã antes de seguirem para Teresópolis, e no saguão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim/Galeão.

Fonte: Agência Brasil

PMs e bombeiros do RN desistem de greve após acordo de reajuste de 32%

PMs e bombeiros decidiram encerrar greve após assembleia no Centro Administrativo do RN (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte desistiram da greve marcada para esta terça-feira (26) após receberem uma proposta de 32% de reajuste salarial do Governo do Estado. O valor será reajustado em quatro parcelas até março de 2015. A decisão foi tomada em assembleia após reunião com representantes do governo, que pediu como contrapartida a suspensão da paralisação.

O presidente Associação de Cabos e Soldados, Roberto Campos, considerou positivo o resultado das negociações. "Não só PMs e praças serão contemplados. O reajuste também inclui oficiais e inativos. Apesar dos contratempos, foi positivo. Lamentamos termos chegado a esse ponto", afirma.

De acordo com o presidente da associação, o governo deu um prazo de enviar o projeto do reajuste para a Assembleia Legislativa até quarta-feira (28). Enquanto o projeto não for encaminhado, os PMs e bombeiros vão permanecer acampados em frente ao Centro Administrativo, na zona Sul de Natal.

Os PMs e bombeiros do RN chegaram a paralisar as atividades por 10 horas no dia 22 de abril deste ano. Na ocasião a greve foi suspensa após o governo dar garantias de que a Lei de Promoção de Praças seria enviada à Assembleia Legislativa até o dia 1º de maio. O projeto foi aprovado na Casa Legislativa na semana passada.

MP abrirá inscrições para VII Concurso de Estagiários (Administrativa)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte publicou o Edital n° 045/2014-PGJ, dando conhecimento a todos os interessados, que irá abrir inscrição na próxima segunda-feira, dia 02/06, para o VII Concurso para Credenciamento de Estagiários para a Área Administrativa da Instituição. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente via Internet (www.mprn.mp.br), até o dia 30/06/2014, sendo o processo seletivo destinado ao preenchimento de cinco vagas mais as que vierem surgir durante a validade do concurso, bem como para a formação de cadastro de reserva, abrangendo as Comarcas de Natal e de Mossoró.
O cadastro de reserva visa o provimento de futuras vagas, que venham a ocorrer após a expiração das atuais seleções ainda em vigor, para os estágios remunerados nas áreas de Administração; Agronomia, Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Pedagogia; Serviço Social; e Psicologia.

Para a inscrição, o candidato deve ler o Edital do Concurso, Aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela Internet providenciando a impressão do comprovante de inscrição finalizada. Deve também efetuar depósito bancário no valor de R$ 12,00 no Banco do Brasil, agência nº 3795-8, conta-corrente nº 30.683-5 (MPE RN RECURSOS FONTE 150), observando o prazo de inscrição do concurso e a data limite para depósito. O candidato deverá fazer o depósito na conta descrita, enviando comprovante para o e-mail: mprnconcurso@yahoo.com.br. As inscrições efetuadas somente serão confirmadas após o depósito do valor da inscrição.

O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Procuradoria-Geral de Justiça e se compatibilizar com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. E receberá, obedecida à jornada máxima indicada, a título de bolsa, a importância mensal correspondente a um salário-mínimo por mês, além de auxílio-transporte, a ser pago em pecúnia, no valor equivalente a duas passagens do transporte coletivo de passageiros praticado no Município de Natal, por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

O estagiário terá direito a período de recesso de 30 dias, a ser gozado, preferencialmente, durante suas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, podendo o período de recesso ser fracionado, em até três períodos, não inferiores a 10 dias consecutivos, quando houver interesse do estagiário e do Ministério Público.

O candidato deve estar matriculado em curso de graduação nas áreas para as quais se destina a seleção, de escola oficial ou reconhecida, conveniada com a Procuradoria-Geral de Justiça, cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o penúltimo semestre.

A prova será aplicada pela Comissão de Concurso nas cidades de Natal e Mossoró, no mesmo horário e em locais previamente designados, cuja divulgação deverá ocorrer através do Diário Oficial do Estado com antecedência mínima de 72 horas.
A seleção terá validade de um ano, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogável por igual período. A classificação gera para o candidato, apenas, a expectativa de direito à convocação para a vaga de estágio, reservando-se à Procuradoria-Geral de Justiça o direito de chamar os estudantes na medida de suas necessidades, obedecida rigorosamente à ordem de classificação.
Confira aqui o Edital com o quadro de vagas.

“Henrique está em Marte? É muita cara de pau dele desconhecer caos na saúde do RN”

78o87o87o78o76o7
A frase do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmando que quer conhecer “os motivos que levam a essa situação vergonhosa num hospital tão importante como esse”, se referindo ao Hospital Regional de João Câmara, também mereceu a análise do pré-candidato a governador Robério Paulino.
Ele disse, em entrevista a 94 FM, que o deputado federal “só poderia estar vivendo no planeta Marte para desconhecer a realidade da saúde pública no Rio Grande do Norte”. Especialmente, a dura rotina nos hospitais públicos do estado, que carecem de recursos financeiros para solucionar em definitivo seus problemas crônicos.
“O Henrique está em Marte? Porque nos gabinetes de Brasília ele não teve nenhuma preocupação real com os problemas da saúde do Rio Grande do Norte. Pior: ele foi parte dos três últimos governos do Estado, com indicação de cargos e controle de secretarias, sendo, portanto, tão responsável pelo caos do estado quanto os ex-governadores, especialmente na questão da saúde”, afirmou. “É muita cara de pau que ele venha, somente agora, querer conhecer essa realidade. O que mostra que ele está apenas de olho nas eleições”,disse Paulino.
Professor de economia do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Robério afirmou que Henrique está existem quatro décadas como parlamentar, mas somente agora veio atentar para os problemas de saúde do Estado. “Por que ele não tentou resolver isso antes? Isso é discurso de eleição, promessa de eleição. Ele poderia ter resolvido isso antes, porque ele fez parte de todos esses governos e, como presidente da Câmara, ele tem autoridade para tentar reverter isso, e não, vir com esse tipo de preocupação às vésperas da eleição. O povo não acredita mais. É muita cara de pau”.
Para Robério, como deputado federal, sobretudo como presidente da Câmara, Henrique poderia, com emendas, tentar redirecionar o Orçamento Geral da União (OGU), papel do deputado. “Henrique é tão responsável quanto a Rosalba pela situação atual, mas o que nos estarrece é a situação de surpresa, de dizer que não sabia que os hospitais regionais estão sucateados e de ficar propondo”, pontuou ainda.

MAIS CRÍTICAS
As críticas de Robério Paulino ao suposto desconhecimento da realidade da saúde pública no Rio Grande do Norte, da parte do deputado federal Henrique Alves, não foram pioneiras. No sábado, o deputado estadual José Dias (PSD) questionou onde o sobrinho que preside a Câmara dos Deputados estava morando, já que desconhece a crise permanente no setor de saúde, especialmente nos hospitais.
“Henrique participou dos últimos governos e somente agora veio descobrir que há problemas nos hospitais regionais?”, questionou José Dias. Para o deputado estadual, a declaração de Henrique é de estarrecer. “Onde é que ele estava morando?”.
Segundo José Dias, tio-afim de Henrique, “o que é mais triste é que o homem (ele, Henrique) que teria capacidade de resolver tudo, porque agora (como presidente da Câmara) está dizendo que vai resolver, só agora que vai resolver”.
Na sexta, Henrique “discutiu uma solução para a crise do Hospital Regional de João Câmara” com o auxiliar de saúde da governadora Rosalba Ciarlini, Luiz Roberto Fonseca, o deputado estadual Gustavo Fernandes, o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino, além de secretários municipais. Na oportunidade, os gestores do Estado e do município “fecharam um acordo para administração compartilhada dos serviços prestados pelo hospital”.

Robério: “Acordão vai contar com  máquina de corrupção e fisiologismo”
O pré-candidato do PSOL a governadora, Robério Paulino, afirmou que a aliança entre Alves e Maias, a qual classificou de acordão, que terá o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), candidato ao governo, o deputado federal João Maia (PR) como vice e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) disputando o Senado, “vai contar com a máquina de corrupção e fisiologismo” nessas eleições. Ele afirmou que, a essa altura, as Secretarias do governo do Rio Grande do Norte já estão loteadas entre os mais de 20 partidos que decidiram apoiar o chapão.
“Você pode ter certeza de que, a essa altura, as secretarias e os cargos comissionados já foram todos divididos. Porque esse chapão que está aí encabeçado pela senhora Wilma e pelo senhor Henrique, eles são especialistas no loteamento da máquina pública. Então a essa altura, se eles ganharem, já sabem quem vai ficar com cada secretaria, já sabem quantos cargos comissionados cada partido desses 15 ou 20 partidos que eles dizem que têm, vai ter”, afirmou Paulino, em entrevista esta manhã ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.
Para Robério, a prática é condenável e a população não mais aceita. “Isso é uma vergonha. Isso é tudo o que a população do nosso país rejeita, que é o loteamento, que é o fisiologismo, as negociatas, as trapaças, o acordo dos caciques por cima e a população fica cansada disso”, afirmou o pré-candidato do PSOL a governador, criticando, também, o modelo de política tradicional no Rio Grande do Norte, com base no curral eleitoral.
“Eles podem tentar ganhar a eleição com base nos controles dos currais eleitorais, com base na máquina que eles vão ter. Mas nós vamos ganhar com consciência, vamos percorrer mais de 50 cidades e vamos ter milhares de jovens trabalhando conosco pelas redes sociais. Aquelas pessoas que estiveram nas ruas, que tem consciência nesse estado, vão estar conosco”, disse.

Fonte: JH-RN