segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PF prende em flagrante candidato com artefato eletrônico no ENEM em Natal

PF02
A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite deste domingo (25), em uma universidade particular na Zona Sul de Natal, um técnico administrativo, cearense, 28 anos, suspeito de utilizar artefato eletrônico durante a realização da prova do ENEM.

A ação aconteceu quando os policiais foram acionados pelos fiscais que desconfiaram de um candidato no momento em que esse retornava do banheiro faltando poucos minutos para o encerramento do certame. O homem andava de modo estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos da roupa, o que é terminantemente proibido pelas regras do concurso. Naquele momento, perguntado se conduzia algum tipo de material proibido, ele negou, mas ao ser submetido ao detector de metais, o aparelho soou o alarme e o candidato foi convidado para se dirigir até a sala da coordenação.

Durante a revista pessoal foi encontrado sob suas vestes, um fio ao redor do pescoço que descia pelo corpo acoplado em um equipamento eletrônico e chegava até ao interior do seu tênis, onde estava um aparelho celular sem a capa traseira.

O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para ser autuado na Superintendência da PF, porém ao ser interrogado, invocou o direito constitucional de permanecer calado, negando-se a responder todas as perguntas que lhe foram dirigidas.
Indiciado por fraude em concurso público, o suspeito irá responder pelo crime em liberdade. Ele foi solto ainda na noite de ontem, após o pagamento de fiança, conforme dita a Lei.

Tráfego no viaduto da BR-406 será liberado hoje

O governador Robinson Faria visita nesta segunda-feira (26) as obras de acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Às 15h o chefe do Executivo irá ao acesso Norte, onde vai liberar o trânsito em uma das alças do viaduto sobre a BR 406. Em seguida, Robinson percorre o acesso Sul ao Aeroporto.

Obras do acesso norte estão em fase avançada para conclusão

O viaduto na BR-406 está com as obras de engenharia e a sinalização horizontal e vertical concluídas. O projeto de jardinagem urbanística para humanizar o paisagismo da área já está em curso. Dos 6 km do trecho Norte falta apenas 800 m para duplicar e 5 km para restaurar.

As obras de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo fazem parte do projeto de mobilidade urbana que fará a integração dos municípios da região com Natal. O valor total da obra está orçado em R$ 76,3 milhões, sendo que R$ 23,1 milhões já foram investidos nos trabalhos dos dois acessos. A previsão é que até dezembro deste ano todas as obras no acesso Norte estarão concluídas.

Repórter se perde no Pico do Cabugi e é salvo pelo Corpo de Bombeiros e Potiguar 01

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e tripulantes do helicóptero Potiguar 01 (Ceiopaer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foram acionados na tarde deste sábado (24) para socorrer um repórter da cidade de João Câmara que se perdeu enquanto trabalhava sozinho fazendo trilhas no Pico do Cabugi, na cidade de Angicos.

Corpo de Bombeiros resgatou homem em área do Pico do Cabugi

O repórter, identificado como Evanuel Ataliba, de 48 anos, informou as equipes de resgate que teria ido ao Pico do Cabugi, a trabalho, a fim de produzir imagens para o seu portal de notícias chamado Web TV Agendão. A atividade teria iniciado por volta das 7h e ao retornar pela trilha, quatro horas depois, teria perdido o sentido.

“A sorte de Evanuel Ataliba é que ele estava com um aparelho celular, o que possibilitou o acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, consequentemente, das equipes de resgate”, disse o Tenente Joilton Carlos, oficial de operações do CBMRN.

Ao ser encontrado, o repórter estava bastante debilitado em função da alta temperatura, sentindo muita fome e sede, porém não apresentava ferimentos. Às equipes de resgate, o repórter agradeceu o socorro. “Os anjos vieram me salvar por terra (bombeiros) e pelo ar (Potiguar 01)”, disse emocionado o repórter.

Adolescente bêbado atira na própria cabeça em exibição de “roleta russa”em Mossoró

erahqh

Um jovem conhecido por Lourinho da Pelonha atirou no próprio ouvido quando se exibia fazendo roleta russa com 3 balas no início da tarde deste domingo, 25, perto da LE Pneus, no grande Alto São Manoel.
Foi socorrido em estado muito grave para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia pelo SAMU. A PM foi ao local e pegou nomes de testemunhas e apreendeu o revólver calibre 38 e levou para a Delgacia de  Plantão.
No HRTM, o Serviço de Assistência Social informa que o quadro de saúde de Lourinho é muito grave e que ainda não apareceram familiares para acompanha-lo na unidade hospitalar.