quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

No RN, sobe para nove lista de cidades em colapso no abastecimento

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu neste mês de fevereiro o abastecimento de água na cidade de Riacho de Santana, na região do Alto Oeste potiguar. O colapso no abastecimento se deu em função da inviabilidade de manter a captação que é feita nos poços tubulares da região.

Com isso, o faturamento se mantém suspenso a partir deste mês, ou seja, não haverá cobrança da conta de água referente a fevereiro. A lista de cidades em colapso no abastecimento tem agora nove localidades. Além de Riacho de Santana, integram, ainda: Antônio Martins, Paraná, Luis Gomes, Tenente Ananias, Carnaúba dos Dantas, São Miguel, João Dias e São Francisco do Oeste.

 O abastecimento d’água para a população do município de Equador, na região Seridó do Rio Grande do Norte, passará a ser feito em sistema de rodízio a partir desta semana. A Caern tomou a iniciativa para garantir maior economia no uso do manancial que abastece a cidade e seus cerca de sete mil habitantes. O município de Equador é atendido pelo açude Mamão, localizado em Pau dos Ferros.

Com o sistema de rodízio, a população terá o bombeamento de água normal de segunda à sexta-feira. Mas no sábado e domingo, ele será suspenso, retornando na segunda-feira. Além do racionamento, a Caern alerta os usuários do sistema para alguns cuidados com a economia da água, de forma que o rodízio não traga maiores transtornos. Também é importante o uso racional do produto para evitar que a situação piore, levando o sistema ao colapso.

Criminosos arrombam agência do Bradesco em São Bento do Norte

Mais um arrombamento de agência bancária foi registrado no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5) no Bradesco no município de São Bento do Norte, na região Central do estado. Além de  destruir o local, os criminosos ainda arrombaram uma loja de eletrodomésticos da cidade.

Quadrilha arrombou terminal do Bradesco em São Bento do Norte nesta quinta-feira (5)Quadrilha arrombou terminal do Bradesco em São Bento do Norte nesta quinta-feira (5)

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens fortemente armados teriam chegado a cidade por volta das 3h e entrado na agência, levando o dinheiro do terminal eletrônico. Após cometer o primeiro crime, a quadrilha foi até a loja de eletrodomésticos, que fica em um prédio na frente do banco. Do local os criminosos levaram celulares e televisores.

Os bandidos conseguiram fugir A PM ainda realizou diligências na região em busca dos suspeitos, mas nenhum foi encontrado.

Sete casos em pouco mais de um mês
Esse foi o sétimo registro de agência do banco Bradesco alvo da ação da criminosos no RN em 2015. O primeiro registro ocorreu no município de Serra Caiada, no dia 20 de janeiro.

Na sequência, a Polícia Militar registrou casos de arrombamento com uso de explosivos em Paraú, Messias Targino, e São Pedro, além de um crime feito com o uso de um maçarico em uma fábrica no município de Macaíba. Em todas ocorrências os alvos foram terminais bancários do banco Bradesco.