segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Escoteiros comemoram o sucesso da Aventura Sênior Regional 2013

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte comemoram o sucesso da Aventura Sênior Regional que aconteceu no período de 2 a 4 de agosto de 2013 no município potiguar de Maxaranguape. Foi o primeiro grande evento realizado no Centro Escoteiro da Juventude, área adquirida pelo Movimento Escoteiro para ser um local de realização de atividades direcionadas à juventude. E já conseguimos obter um sucesso de público, comemora o diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves Nascimento.
O evento destinado a jovens de 15 a 17 anos, reuniu cerca de 400 pessoas de todo o RN e dos vizinhos Paraíba, Pernambuco e Ceará. Foi organizado pelos Escoteiros do Rio Grande do Norte, e contou com a parceria do governo do Estado, através do RN Vida e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), e da Prefeitura de Maxaranguape.
O tema escolhido para se trabalhar com os jovens na edição deste ano foi  “À Prova de Tudo, inspirado na série de televisão britânica Man vs. Wild produzida pelo Discovery Channel e apresentada  pelo escoteiro Bear Grylls, onde  retrata aspectos dramáticos da sobrevivência na natureza e as técnicas necessárias a serem aplicadas nestes casos. Apesar da inspiração, as atividades foram desenhadas por uma equipe de educadores e profissionais da área da saúde, de forma a não trazer qualquer perigo ou dano para o jovem.
A programação transcorreu sem percalços, e o jovem demonstrou todo o tempo sua satisfação, com o entusiasmo com que participou de cada atividade – analisa Douglas Lima, coordenador regional da atividade.
No primeiro dia, sexta-feira à noite, os jovens participaram de uma cerimônia de abertura e depois acamparam na praia; já no sábado começaram o dia com uma longa caminhada, seis quilômetros da Praia Caraúbas a Maxaranguape. Não foi o suficiente para cansar o grupo, que no turno da tarde ainda passou por bases onde foram exploradas as técnicas de fabricação e uso de armas e utensílios primitivos, primeiros socorros com transporte de feridos em caiaques através de um rio,  orientação e comida mateira. A noite festiva teve um show da banda escoteira Meninos de B-P, que agitou todo o acampamento, antes de dormir os participantes da Aventura Sênior ainda realizaram uma jornada noturna pelo local, com direito a trilha pela mata e travessia do rio. Para finalizar as atividades, os participantes iniciaram o domingo já em plena atividade, divididos nas bases. O evento se encerrou no inicio da tarde, mas já deixou saudades para quem participou. Agora resta esperar a edição de 2014, até lá vamos participando das outras atividades oferecidas pelo Movimento Escoteiro, como acampamentos escolares, grandes caçadas, Elos, entre outras – convida Ivan Nascimento Alves.

Confira algumas imagens desta atividade.
Mais notícias
http://www.escoteirosrn.org.br/noticias-detalhe.php?id=000000588
http://www.escoteirosrn.org.br/noticias-detalhe.php?id=000000589

PF prende no Alecrim dois homens acusados de tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal


Acusados foram enquadrados nos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Foto: Cedida/PF
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, um vigilante, 46 anos e um autônomo, 36 anos, suspeitos de tentar sacar fraudulentamente, cerca de R$ 15 mil reais de uma agência da Caixa Econômica Federal.
A prisão ocorreu quando os policiais apuravam a informação de que um homem, utilizando documentos falsos em nome de um correntista da Caixa, tentaria, ainda hoje, obter um empréstimo consignado.
Os policiais então aguardaram a chegada do acusado e, no momento em que ele assinava a papelada, foi abordado. Ao ser revistado, em seu poder, a PF encontrou duas cédulas de identidade em nome de terceiros, tendo o homem, de imediato, confessado o crime e informado o nome e a provável localização da pessoa que tinha lhe repassado os documentos falsos. O suspeito disse ainda que ganharia uma “gratificação” de 20% do total, caso conseguisse receber o empréstimo.
Minutos depois, ainda naquele bairro, o segundo envolvido foi localizado no interior de um estabelecimento comercial e, em seu poder, também foram encontrados mais documentos falsificados que serviriam para a aplicação do golpe.
Levados para autuação na superintendência da Polícia Federal, durante o interrogatório, os acusados admitiram a conduta criminosa, mas afirmaram não saber o nome e, muito menos, o paradeiro, da pessoa que lhe entregou os documentos adulterados e ordenou que se dirigisse à CEF para fazer o saque.
Enquadrados nos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, os dois homens encontram-se custodiados, à disposição da Justiça, na sede da Polícia Federal. Um deles já possui antecedentes por ter sido preso acusado de falsificação de cartões de crédito.
Com mais este flagrante, sobe para seis, somente nas últimas semanas, o número de pessoas presas pela PF em Natal, tentando aplicar o golpe do empréstimo consignado contra a Caixa Econômica Federal.

Fonte: JH

Tribunal do Júri decidirá destino de acusados da morte de F Gomes a partir de hoje

Lailson Lopes (esq) e João Francisco, o Dão
A partir das 09h de hoje, 05, sentarão no banco dos réus dois réus acusados da morte do jornalista caicoense F Gomes: o comerciante Lailson Lopes (Gordo da Rodoviária) e o mototaxista João Francisco dos Santos (Dão). A sessão Fórum Amaro Cavalcante. Pelo menos dezesseis testemunhas, entre acusação e defesa, devem ser ouvidas na primeira parte dos trabalhos.
Dentre as regras para acompanhamento do júri, as emissoras de rádio não poderão transmitir flashes ao vivo dentro do salão ou fazer fotografias, principalmente dos jurados. No caso dos réus, somente com o seu consentimento formal.
O tribunal só autorizou transmissões ao vivo durante debates entre os promotores e advogados, o que deve acontecer somente ao final do julgamento. Para os demais cidadãos, a Polícia Militar não permitirá a permanência de pessoas em pé, apenas sentadas, e ninguém poderá entrar com aparelhos eletrônicos, como celulares, câmeras fotográficas ou smartphones.

Bando invade residência e executa proprietário na frente da esposa

Fábio Lopes de Lima, de 34 anos, estava dormindo com sua esposa quando, por volta das 2h30, quatro homens invadiram a casa e o executaram com vários tiros. Ele morreu no local, mas a esposa não foi atingida por nenhum dos disparos.  
A casa fica localizada no loteamento Nova Jerusalém, Zona Norte de Natal, e no local impera a Lei do Silêncio. Nem mesmo a esposa da vítima quis contar detalhes do crime a Polícia.