quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DO GRUPO ESCOTEIRO 29-RN, É DESTAQUE NACIONAL EM CONCURSO DE POESIA.

A VIVARA EDITORA, lançou do dia 01 ao 05 de dezembro de 2013,  edital para o Concurso Nacional Novos Poetas, Premio poetize 2014. Onde poderiam participar do concurso todos os Brasileiros maiores de 16 anos, público em geral, de qualquer região do País.


A premiação se consistirá com medalhas (Para os três primeiros colocados medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente) e publicação em livro dos poemas classificados. Cada autor poderia se inscrever com até dois poemas, foram mais de 2.034 candidatos no qual 250 (duzentos e cinquenta) poemas integrariam o livro. A publicação do livro com as poesias classificadas, terá edição de 5.000 (cinco mil) exemplares.
A Comissão Julgadora, foi escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e foi composta por 03 (três) membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura, com total autonomia no julgamento, no qual foi rígida pelos princípios da originalidade e linguagem poética.
Dentre os 250 poemas classificados para fazer parte No livro Antologia Poética, Prêmio Poetize 2014, estava o de Willy Moreira, que é do distrito de Baixa do Meio, que terá seu nome registrado na BIBLIOTECA NACIONAL.
Willy Moreira foi aluno da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva e professor Estagiário no ano de 2013. Ele presenteará as escolas Maria Madalena e a Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório com um livro cada.
Willy Moreira é presidente do Grupo Escoteiro 29-RN, desde janeiro de 2013 com mandato até 2015, Ele ainda atua como chefe do ramo sênior, E é representante do conselho de direito da criança e do adolescente do município de Guamaré-RN.
O poema que levou a classificação do novo poeta Willy Moreira tinha o nome de QUANDO AMANHECER, que segue logo abaixo da reportagem.
Em nota enviada pelo editor, o senhor ISAAC ALMEIDA, parabenizou (Willy Moreira) pelo seu poema e disse está orgulhoso de Willy Moreira fazer parte desta grande comunidade literária. Novos poetas.

O resultado do Concurso foi divulgado no dia 20 de dezembro de 2013 pelo site: www.premiopoetize.com.br Confira a lista com os nomes dos 250 classificados.