domingo, 4 de novembro de 2012

Flu empata com São Paulo, mas pode ver Galo se aproximar


Zagueiros falham, artilheiros agradecem, e líder Fluminense arranca empate do São Paulo

Zagueiros falham, artilheiros agradecem, e líder Fluminense arranca empate do São Paulo
Lucas sofre falta de Edinho; São Paulo e Fluminense empatara por 1 a 1
São Paulo e Fluminense fizeram o jogo mais esperado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Morumbi com 54.118 espectadores. O futebol apresentado pelas duas equipes não foi o mais exuberante, com um jogo de muita pegada. E só em falhas ou em lances individuais o gol poderia sair.

Gum de um lado e Rafael Tolói do outro atrapalharam suas respectivas equipes com erros, os artilheiros Fred (17 hols) e Luis Fabiano (16) agradeceram, e o clássico tricolor terminou empatado por 1 a 1.

O resultado agradou mais ao líder Fluminense, que chega aos 73 pontos e abre 9 de vantagem para o Atlético-MG - atua ainda hoje contra o Coritiba na capital paranaense -, restando quatro rodadas para o final do Brasileirão. Já o quarto colocado São Paulo sobe para 59, fica quatro atrás do Grêmio e tem cinco à frente do Botafogo, quinto na tabela.

Na próxima rodada, o clube do Morumbi visita exatamente o Grêmio, enquanto o Fluminense continua em São Paulo para enfrentar o desesperado Palmeiras em Presidente Prudente.
O jogo
Luis Fabiano roubou a bola de Gum para marcar diante do Fluminense
Luis Fabiano roubou a bola de Gum para marcar diante do Fluminense


O primeiro tempo teve muita pegada e poucos lances de bom futebol. Em lances de bola parada, os times assustavam os goleiros Rogério Ceni e Diego Cavalieri. Em jogadas individuais, os ataques apareceram. Carlinhos, em chute cruzado, exigiu boa defesa do goleiro são-paulino. Depois, o lateral esquerdo cruzou, Fred ajeitou, e Ceni foi bem ao dividir a bola com Wellington Nem.

O São Paulo apareceu bem com Luis Fabiano, que quase fez um golaço pouco antes do intervalo ao passar por Gum duas vezes e chutar por cima do gol dos cariocas.

Na etapa final, logo aos 5 minutos, o time mandante abriu o placar. Gum recebeu de Leandro Euzébio e foi recuar para Cavalieri, só que a bola foi fraca; Luis Fabiano roubou, driblou o goleiro do Flu e anotou seu 16ª gol no campeonato.
Fred celebra o gol do empate contra o São Paulo
Fred celebra o gol do empate contra o São Paulo

Veículo tenta invadir Batalhão da PM durante a madrugada

Um veículo tipo Honda Fit, de cor prata, tentou invadir as dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Nova Betania, em Mossoró, Região Oeste do RN, por volta de 23h30 deste sábado (03). Segundo informações do Sargento Marcelino, responsável pela guarda do batalhão na noite de ontem, o veiculo entrou na área restrita e parou na placa de sinalização. A guarda da instituição ao bordou e mandou o condutor descer, mas ele manobrou o carro e foi embora. O Sargento Marcelino teria efetuado aindaum disparo tentando parar o carro e identificar o condutor, que fugiu do local. 

A Central de Operações da Policia acionou as viaturas da área para reforçar a segurança e tentar localizar o veículo. A segurança dos dois batalhões foi reforçada durante toda a noite, mas o veiculo não foi localizado.

O Ten. Coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão acredita que um condutor embriagado tenha errado o caminho e tentado entrar no acesso ao Batalhão. Ainda de acordo com o Coronel, o condutor do veiculo não esboçou qualquer reação violenta.

Fonte: Diario de Natal

Estudantes potiguares marcam presença no 2º dia de provas do ENEM


 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (4), desafia a resistência dos candidatos, pois serão 5h30 de exame. Hoje é a vez dos inscritos fazerem as provas de linguagens e códigos, matemática, além da redação.  Além do texto dissertativo, o candidato a uma vaga terá que responder 90 questões.

Em Natal, às 11h40 (12h40 no horário de Brasília), a movimentação na entrada do IFRN, em Tirol, já era pouca. No segundo dia de prova, a maioria dos potiguares chegou cedo para não ter surpresas na hora de entrar. Somente no Instituto, cerca de 1900 estudantes fazem a prova neste fim de semana.

Edivaldo Vicente, 40, 'estou aqui em todos os concursos' (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
Edivaldo Vicente, 40, "estou aqui em todos os concursos"
Edivaldo Vicente, 40, é vendedor ambulante na parada próximo ao IFRN, mas conta se mudar para a porta do colégio sempre que há esse tipo de exame, na tentativa de melhorar o faturamento. As vendas maiores vão desde um biscoito ou água até caneta pra a prova. "Eu estou aqui na esquina dos colégios em todos os concursos", confirma ele, que conta que no primeiro dia de provas, neste sábado, quatro estudantes não conseguiram chegar a tempo e ficaram do lado de fora do portão.
Resultado
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do INEP, no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, ou seja, no dia 7 de novembro de 2012.

Os participantes podem acessar os resultados individuais do Enem 2012, no dia 28 de dezembro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha. 

Militares embarcam de Natal para missão de paz no Haiti
















 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
















A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, "Brigada Felipe Camarão", com sede na capital potiguar, e Comandada pelo General-de-Brigada Carlos José Ignacio embarcaram sua primeira leva de homens com destino ao Haiti na manhã deste domingo (04), da Base Aérea de Natal, para uma missão de seis meses. Foram enviados hoje 82 militares das organizações sediadas na cidade, de um total de 891 homens e mulheres, com cerca de 200 potiguares, comandados pelo coronel de infantaria Rogério Franco Rozas, que embarca no próximo sábado.

Despedida da família antes do embarque (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
Despedida da família antes do embarque
Durante seu pronunciamento na cerimônia, o coronel Inácio, da 7º Brigada, ressaltou o treinamento e o mérito dos soldados. “Foi um treinamento árduo. Os senhores, todos voluntários, alcançaram seus objetivos por mérito próprio, e por isso hoje estão prontos para embarcar para a missão no território haitiano, missão que só estará cumprida quando todos os senhores voltarem aos braços de seus familiares”, disse ele, terminando com o grito “Brasil”, seguido da resposta da brigada:“Tudo pela Paz”. A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou eu seu discurso a presença de mais de 200 potiguares na tropa, e entregou a bandeira do estado ao militar mais antigo da Brigada que partiu hoje, o tenente Araújo.

Após as formalidades, foi a vez dos soldados se despedirem da família. O paranaense sargento Luna e a sua esposa, Juciele Luna, contam ter se preparado para esse momento, mas que na hora sempre é mais difícil. “A gente teve uma preparação, mas isso (a despedida) foi a única coisa que a gente não conseguiu treinar”, disse o sargento, que vai longe também do filho Emanoel, de três anos, único potiguar da família.
A cerimônia de hoje, além dos militares, contou com a presença do Comanda Geral da PM, coronel Araújo, da governadora Rosalba Ciarlini, além de parentes dos soldados, que se mostraram emocionados com a despedida. No decorrer do mês de novembro, ocorrerão outros embarques na própria Capital Potiguar, em Fortaleza-CE, em São Luís-MA, em João Pessoa-PB, em Teresina-PI e em Recife-PE, com a última leva prevista para o dia 3 de dezembro do corrente ano.

Fonte: Diário de Natal

Homens tenta arrombar caixas eletrônicos da agência do BB de Apodi

Seis homens tentaram arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no município de Apodi por volta das 13h deste domingo (4). Durante a ação, um comerciante acabou sendo rendido quando entrou na agência sem perceber a ação dos bandidos.

De acordo com a polícia, os homens estavam fortemente armados, abrindo os caixas utilizando maçaricos e usando máscaras cirúrgicas. Antes de conseguirem roubar o dinheiro, a quadrilha fugiu em um carro.

No banco, um caixa ficou bastante danificado pelos assaltantes e o sistema de câmeras da agência também quebrado pelos bandidos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Apodi e a quadrilha está sendo procurada na região com apoio da Polícia Militar. As polícias do estado do Ceará foram avisadas e montaram barreiras, caso os bandidos tentem sair do Rio Grande do Norte.

Com informações d'O Vale do Apodi