quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pesquisa Agorasei: 16 anos seria idade mínima para pessoa responder criminalmente

pesquisa 16
A pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Caicó, também questionou junto à população estudada qual seria a idade ideal para que uma pessoa passe a responder por crimes cometidos.
Com respostas estimuladas, 40.6% dos entrevistados afirmam que 16 anos seria a idade mínima, 21% dizem que não importa a idade para que uma pessoa vá para a cadeia, 14.2% apontaram os 15 anos, 8.7% os 12 anos, 7.1% os 14 anos, 4.1% os 17 anos, 3.8% os 13 anos e 0.5% não souberam responder.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2013 e ouviu 400 eleitores nas zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Rosalba elogia Dilma e alerta: “Fui eleita pelo povo do RN; não pelo povo do DEM”


dilma rosa rnO Jornal de Hoje destaca que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou na manhã desta terça-feira, em entrevista ao “Jornal da Cidade” (94 FM), que ao adotar uma postura “republicana” em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e ao elogiar a presidenta, está pensando mais no seu governo do que no seu partido, o Democratas, presidido, no Rio Grande do Norte e nacionalmente pelo senador José Agripino Maia.
Rosalba disse ainda que o DEM vive “um momento difícil” e que “encolheu bastante” nos últimos anos. No entanto, defendeu a crítica construtiva do partido como necessária ao País e também o direito dela se manifestar favoravelmente ao governo da presidente Dilma Rousseff. “Estou pensando mais no governo. Eu fui eleita pelo povo do Rio Grande do Norte, não pelo povo do Democratas. O Democratas é o meu partido, foi por esse partido que eu fui prefeita, senadora e governadora, mas eu fui eleita numa conjunção de forças e foi o povo do RN, independente de partido, que me fez governadora”, afirmou a governadora, ao justificar sua postura em favor da presidente Dilma.