segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Carros batem de frente e duas pessoas morrem na BR-226 no RN


Chevete e Hilux bateram de frente próximo a Bom Jesus, cidade da região Agreste potiguar (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Um acidente envolvendo dois veículos deixou duas pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (2) na BR-226, próximo a Bom Jesus, cidade a 50 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital de Bom Jesus.

Ainda segundo informações da PRF, um Chevette e uma Hilux bateram de frente já próximo à entrada de Bom Jesus. As duas pessoas mortas estavam no Chevette, que tem placas de Bom Jesus.

Outro acidente
No início da manhã desta segunda-feira (2) uma moto e uma Tucson bateram de frente no viaduto de Parnamirim, próximo ao antigo aeroporto. De acordo com a PRF, o motociclista trafegava na contramão quando bateu de frente no outro veículo. O motociclista morreu no local

Três detentos fogem hoje do presídio em Mossoró, entre eles, o líder do PCC na região

eriei

Três presos conseguiram fugir na madrugada desta segunda feira, do pavilhão 1 da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, que fica localizada as margens da RN 015, em Mossoró.

De acordo com as informações, os detentos arrancaram a grade da cela, pularam o muro no local onde está faltando cerca elétrica e concertina.

Os fugitivos são: Reginaldo Marques de Oliveira, conhecido como ‘Açougueiro’, apontado como líder do PCC em Mossoró; Renato Geraldo de Oliveira, condenado por tráfico de drogas e Jhonatan Renan.

Essa é a segunda fuga de detentos no pavilhão recém construído pelo Governo do Estado. A última fuga aconteceu no dia 2 de outubro passado, onde pelo menos sete detentos aproveitaram a queda de uma parte do muro e fugiram.



Fonte: Passando na Hora

PM prende suspeitos de matarem soldado Marcos Antonio


 
A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu capturar os dois suspeitos de assassinarem o soldado Marcos Antonio, na zona Norte. 
 
A Polícia Militar capturou ontem (1º) dois homens suspeitos de participação no assassinato do soldado Marcos Antonio da Silva, de 49 anos. O policial foi vítima de uma disparo na cabeça quando voltava do serviço em uma bicicleta no conjunto Nordelândia, na zona Norte de Natal.
 
Uma grande operação foi montada para localizar e prender os acusados. Na manhã deste domingo, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam Jackson Deunier Lopes da Silva, 29 anos, ainda no conjunto Nordelândia. Jackson é considero o principal suspeito do crime.

PM-h

Durante a tarde em uma travessa na rua dos Pegas, no bairro das Quintas, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a prisão do segundo acusado, identificado como Allison Carlos Barbosa da Silva, de 19 anos. Os acusados foram encaminhados para Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e permanecem à disposição da Justiça.

O soldado Marcos Antonio estava internado no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave e teve a morte cerebral confirmada no último sábado (31). O velório e enterro foram realizados ontem no cemitério Parque da Passagem, na cidade de Extremoz. Familiares e colegas da corporação prestaram as últimas homenagens ao militar que dedicou 23 anos à carreira e foi o sexto policial assassinado em menos de dois meses na Grande Natal.


Sesed emite nota de pesar
É com pesar e profunda consternação que o Governo do Estado do RN, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), recebeu na noite deste sábado (31) a notícia do falecimento do Sd Marcos Antônio, de 49 anos. Policial exemplar, lotado na Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), foi covardemente surpreendido, por um suspeito ainda não localizado, enquanto andava de bicicleta, na manhã desta sexta-feira (30), no Conjunto de Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal.

Desde os primeiros instante do ocorrido, todos esforços foram empreendidos pelas equipes médicas do Estado e da própria Polícia Militar no sentido de salvar a vida do policial, mas devido a complexidade do ferimento, este não resistiu, teve parada cardíaca e óbito confirmado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Toda estrutura da Sesed foi prontamente disponibilizada para apurar o ocorrido, identificar e prender o acusado. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e CEIOPaer, continuarão trabalhando ativamente neste caso que clama por Justiça.

Resta dizer que um suspeito, com provável participação no caso, já foi identificado e que estamos nas ruas para encontrá-lo e prendê-lo, custe o que custar.

Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sd PM Marcos Antônio, policial militar com 23 anos dedicados ao serviço público, com extenso rol de ocorrências bem resolvidas, de conduta ilibada e irrepreensível, autor de feitos bravos, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.

Corpo de PM baleado e morto em Natal é enterrado com homenagens

Soldado Marcos Antônio foi baleado na cabeça na manhã de sexta-feira (30)   (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Foi enterrado neste domingo (1º), no cemitério Parque da Passagem, em Extremoz, o corpo do policial militar Marcos Antônio da Silva, de 49 anos, baleado na cabeça na última sexta-feira (30) na Zona Norte de Natal. Em novembro, o soldado completaria 23 anos de polícia. Marcos Antônio morreu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel na noite do sábado (31)

O velório aconteceu na Zona Norte da capital. Depois, o cortejo seguiu até o cemitério, que fica na região Metropolitana da capital potiguar. O caixão foi transportado em um carro do Corpo de Bombeiros e escoltado por policiais militares. Bandeiras de Pernambuco e do Sport Club do Recife foram usadas para cobrir o caixão. Familiares, amigos e colegas de trabalho se reuniram ao redor do caixão no momento do enterro. O Potiguar 1, helicóptero da Secretaria Segurança Pública (Sesed), sobrevoou o cemitério para prestar homenagem.

Marcos Antônio foi baleado no conjunto Nordelândia, no bairro de Lagoa Azul, no início da manhã da sexta-feira, 30 de outubro. De acordo com a esposa do soldado, ele estava de folga e tinha acabado de deixá-la no trabalho. Ela acredita que o marido tenha reagido a algum assalto. De acordo com a assessoria do Hospital Walfredo Gurgel, o soldado teve uma parada cardíaca na noite do sábado e não resistiu.

Na manhã do domingo, dois suspeitos do crime foram presos. Segundo informações da Polícia Militar, um foi preso em uma casa, lá mesmo em Nordelândia, e o outro no bairro das Quintas, na Zona Oeste. Os presos negam participação no crime.

Fonte: G1 RN