quarta-feira, 18 de maio de 2016

Escritório Nacional tem vaga para Designer e Help Desk, em Curitiba

O Escritório Nacional está selecionando dois profissionais para atuação em Curitiba (PR): um Designer e um Assistente de Relacionamento Interno. Para ambas, o período de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Vaga: Designer

Formação: Curso superior cursando ou concluído em Design Gráfico ou Design de Produto.

Requisitos: Conhecimentos em Illustrator, Photoshop, InDesign, produção gráfica e impressão e fechamento de arquivos. Bom relacionamento interpessoal, boa comunicação escrita e verbal, comprometimento, proatividade e organização.

Diferencial: Conhecimento em ilustração.

Atividades: Cooperar em projetos de mídia através da estrutura gráfica da comunicação, desenvolver interfaces diversas como: layouts, folders, anúncios, banners, etc., desenvolver projetos através de procedimentos pré-estabelecidos; cooperar no recebimento de briefings; diagramação de boletins, criação de identidade visual de eventos; criar e tratar imagens em geral, oferecer atendimento aos clientes internos.

Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale transporte e seguro de vida. O vale transporte e o vale refeição não têm desconto em holerite.

Vaga: Assistente de Relacionamento Interno, para atuação como Help Desk Institucional.

Requisitos: Conhecimento sobre o Movimento Escoteiro, Organização de Assembleia, funcionamento de grupos escoteiros, ser ou ter sido escoteiro ativo. Pacote Office, Boa redação e comunicação verbal.

Diferencial: Ser cordial, paciente e atencioso.

Atividades: Dar suporte e esclarecer temas do canal de ajuda do site dos Escoteiros do Brasil, atender telefonemas, tirando dúvidas ou fornecendo informações, responder e-mails sobre questões institucionais diversas.

Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale transporte e seguro de vida. O vale transporte e o vale refeição não têm desconto em holerite.

Interessados enviar currículo para o e-mail escoteiros@rhnossa.com.br com o cargo desejado indicado no campo “assunto”.

Conselho Federal de Medicina apontou 299 perdas de leitos pediátrico


Leitos


Um levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou uma redução de 430 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Rio Grande do Norte em 5 anos. De acordo com o levantamento, deste total, 299 perdas se concentraram na pediatria.

Segundo os dados do CFM, o Rio Grande do Norte contava com 6.531 leitos em 2010 e em 2015 foram contabilizados 6.101, o que mostra uma redução de 430 leitos. Na especialidade pediátrica, a queda também foi grande. O Estado tinha 1.215 leitos em 2010, mas o número caiu para 916 no ano passado. A pesquisa do Conselho Federal de Medicina mostra que na maioria dos estados, o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) também teve redução.

Em números absolutos, os estados das regiões Sudeste e Nordeste foram os que mais sofreram redução no período. Só no Rio de Janeiro, por exemplo, pouco mais de sete mil leitos foram desativados desde 2010. Na sequência, aparece Minas Gerais (-3.241 leitos) e São Paulo (-2.908). No Nordeste, a Bahia sofreu o maior corte (-2.126). Entre as capitais, foram os fluminenses os que mais perderam leitos na rede pública (-2.503), seguidos pelos fortalezenses (-854) e brasilienses (-807).

Dentre as especialidades mais afetadas no período, em nível nacional, constam psiquiatria, pediatria cirúrgica, obstetrícia e cirurgia geral. Já os leitos destinados à ortopedia e traumatologia foram os únicos que sofreram acréscimo superior a mil leitos.

Sarney cobra de Temer recomposição do Ministério da Cultura


sarney
Autor do decreto de março de 1985 que criou o ministério da Cultura, o ex-presidente José Sarney cobrou do presidene em exercício, Michel Temer, a recomposição da pasta. O pedido foi feito em encontro realizado nessa terça-feira (17), no entanto, é provável que Temer mantenha a decisão de extinguir o ministério, que passou a ficar sob a alçada do Ministério da Educação (MEC).

A decisão causou fottes reações de artistas, profissionais do setor e de congressistas. Em meio à polêmica, integrantes da Comissão de Educação do Senado aprovaram ontem (17), requerimentos de autoria de Randolfe Rodrigues (REDE/AP) e Telmário Mota (PDT/RR), que determinam a convocação do ministro da Educação, Mendonça Filho, para prestar informações.

No plenário, o senador Jorge Viana (PT-AC) também comunicou que vai propor que o Senado realize uma sessão temática, com a presença de artistas e intelectuais, para discutir a importância do Ministério da Cultura na estrutura do Governo

*Com informações da Agência do Estado

Ufersa oferece 629 vagas de graduação


UFERSA
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abriu inscrições para quem já possui diploma que queiram cursar mais um curso de graduação. Ao todo, são oferecidas 629 vagas, distribuídas nos campi de Mossoró, com 291 vagas; Angicos, com 139; Caraúbas, com 94 e Pau dos Ferros, com 105 vagas. As inscrições são gratuitas e serão encerradas nesta sexta-feira (20) no site da universidade. As aulas devem começar em julho.
 
O processo seletivo para Portador de Diploma tem como objetivo permitir que candidatos graduados possam cursar um outro curso de graduação na Ufersa. O ingresso se dá no limite das vagas disponibilizadas por cursos, observada a afinidade de áreas do curso concluído com o curso pretendido. O candidato é o único responsável pelo correto e completo preenchimento dos dados solicitados na inscrição. Também é da inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todos os atos e comunicados referentes ao processo seletivo.

No ato da inscrição, é exigido o preenchimento do formulário de Inscrição constante no sítio da Universidade; Histórico Escolar do curso de origem; Diploma do curso de origem, constando o número da portaria de autorização ou de reconhecimento do curso. Ao diploma de curso de graduação obtido no estrangeiro deverá estar anexada sua devida revalidação, segundo a lei vigente no Brasil. As informações prestadas no requerimento de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, de forma que ele poderá responder, a qualquer momento, na ocorrência de fraude ou falsidade documental, por crime contra a fé pública.

Mossoró: Administração 24, Agronomia 59, Biotecnologia 23, Ciências Contábeis 09, Ciência da Computação 18, Ciência e Tecnologia – Diurno 09, Ciência e Tecnologia – Noturno 03, Direito 08, Ecologia 27, Engenharia Agrícola e Ambiental 29, Engenharia de Pesca 23, Engenharia Florestal 05, LEDOC 05, Medicina Veterinária 13, Zootecnia 36.

Angicos: Ciência e Tecnologia – Diurno 67, Ciência e Tecnologia – Noturno 38, Licenciatura em Computação e Informática 20, Sistemas de Informação 14.

Caraúbas: Ciência e Tecnologia – Diurno 15, Ciência e Tecnologia – Noturno 56, Licenciatura em Letras – Inglês 15, Licenciatura em Letras – Libras 8.

Pau dos Ferros: Ciência e Tecnologia – Diurno 60, Ciência e Tecnologia – Noturno 45.

Justiça do Rio Grande do Norte precisa de pelo menos 10 mediadores



Segundo Carlos Wagner Dias, coordenador da seleção, edital para convocação de novos mediadores será publicado nesta quinta-feira. 
 
A Justiça do Rio Grande do Norte precisa de pelo menos 10 mediadores para dar celeridade à resolução de processos civis. A informação foi repassada pelo juiz federal Carlos Wagner Dias, coordenador da Seleção de Mediadores no Estado. Segundo ele, a figura do mediador já existia, mas no ano passado foi traçado com mais exatidão através da Lei de Mediação (n° 13.140/2015).
A mediação pode trazer mais celeridade aos processos, isso porque o mediador tem o papel de facilitar a comunicação entre as partes envolvidas. “Todo mundo conhece a figura do conciliador, que é aquela pessoa que apresenta a melhor proposta para as duas partes. Mas, no caso do mediador, a função dele é de facilitar a comunicação entre as partes e fazer com que as próprias partes envolvidas busquem a melhor solução para o caso”, destacou o magistrado.

Para suprir a demanda, o juiz federal revelou que um edital será publicado para convocação candidatos ao cargo. De acordo com Carlos Wagner, todas as pessoas com formação em nível superior podem se candidatar as vagas. Apesar da convocação, a princípio os conciliadores convocados não serão remunerados. 

Sobre as inscrições, o juiz comunicou que o edital deve ser publicado amanhã (19) e que será amplamente divulgado para a toda a sociedade.