terça-feira, 26 de maio de 2015

Aventura Sênior 2015

O tema da Aventura Sênior Regional será “Um desafio medieval”. Através das atividades que serão realizadas na Aventura, os jovens poderão conhecer um pouco mais sobre o período medieval, as batalhas travadas entre os reinos, os torneios de justas, a espiritualidade dos guerreiros, suas culturas e suas tradições.







Quando ocorrerá?

10, 11 e 12 de Outubro

Onde?

Assu/RN

Inscrições para o evento estão abertas, e poderão ser realizadas através do Meu SIGUE até 11 de SETEMBRO.

Documentos relacionados:

Aventura Sênior 2015
Boletim do Evento

Participe do projeto Movidos pelo Escotismo

Participe do projeto Movidos pelo EscotismoO projeto Movidos pelo Escotismo é uma iniciativa que busca mobilizar e integrar escoteiros de diferentes partes do País em ações que auxiliem na aplicação do Método Escoteiro e do Programa Educativo do Movimento Escoteiro.

Jovens de 18 a 26 anos incompletos são convidados a participar da primeira edição do Movidos pelo Escotismo, que acontece na Região Norte, nos Estados do Amazonas e Tocantins. É uma oportunidade para que Pioneiros e Jovens Líderes tenham uma experiência relevante de serviço, em outro ambiente, de maneira que possam melhorar uma realidade usando suas competências. Dois participantes serão escolhidos para realizar as atividades no mês de julho de 2015.

Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição e encaminhar os demais documentos requisitados no item 4 deste Edital. Todas as despesas dos participantes serão cobertas pelo projeto.

Onde: Tabatinga (AM), e Tocantins (município a definir).

Quando: 10 de julho a 31de julho

Inscrições: 25 de maio a 10 de junho

Arquivos Relacionados


Edital de Convocação

Ficha de Candidatura

Vereadores pedirão a Eduardo Cunha para reforma política não ser válida para o pleito de 2016

cunha_vereadores

Na conversa que terão com Eduardo Cunha nesta terça-feira, presidentes de Câmaras municipais apresentarão manifesto pedindo que qualquer alteração nas regras eleitorais não seja válida para 2016. O texto, assinado por Antônio Donato (PT-SP), Jorge Felippe (PMDB-RJ) e mais 11 chefes de Legislativos municipais, diz que um ano é pouco para que os eleitores “absorvam com clareza” as regras.
Segundo a Folha de São Paulo, governadores que estiveram com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL) ficaram animados com avanços em pautas que não dependem de verbas da União. O paulista Geraldo Alckmin (PSDB) disse a aliados ter recebido sinais de que deve andar projeto que dá autonomia aos governos estaduais para decidir sobre investigação policial.

Quatro réus da Operação Lava Jato são transferidos para penitenciária do Paraná

Quatro réus da Operação Lava Jato – os ex-deputados federais André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argôlo e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto – foram transferidos na manhã de hoje (26), da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para uma penitenciária comum estadual, o Complexo Médico-Penal, em Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba. Segundo a assessoria da Superintendência da PF, a transferência ocorreu por volta das 9 horas.

Vargas, Corrêa e Argôlo foram presos no início de abril, durante a 11ª fase da Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro e corrupção na Petrobras, além de irregularidades em contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde. Vaccari foi preso no mesmo mês, só que na 12ª fase da operação.

A transferência dos quatro réus para o sistema penitenciário foi solicitada pelo delegado federal Igor Romário de Paula, um dos responsáveis pela condução dos inquéritos na operação. Segundo o delegado, as instalações da PF não têm capacidade para abrigar um grande número de presos. A transferência foi autorizada ontem (25), pelo juiz federal Sérgio Moro.

Com a transferência, os investigados ficarão submetidos às regras do presídio, mas permanecerão em ala reservada. Segundo o diretor do Complexo Médico Penal, Marcos Marcelo Muller, ao chegar à unidade, os quatro réus passaram pelos procedimentos normais, incluindo revista. Eles ficarão em celas de uma ala especial, destinada a pessoas com curso superior ou agentes de segurança que precisam ser isolados dos presos comuns.

Agência Brasil

Corpos amarrados são encontrados em lixão na zona rural de Mossoró

Lixão fica no sítio Cajazeiras, em um local conhecido como estrada do Óleo (Foto: Marcelino Neto/G1)

Dois corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (26) nas imediações de um lixão na zona rural de Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), as vítimas são dois homens ainda não identificados, provavelmente mortos a tiros.

Ainda segundo o Itep, os dois homens estavam vestidos somente com cuecas e tinham as mãos amarradas para trás. A Polícia Militar informou que o lixão fica no sítio Cajazeiras, em um local conhecido como estrada do Óleo. Até o momento não há pistas dos criminosos ou motivação para as execuções.