segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Confiram o Encontro do Conselho Consultivo

Inicia-se, com as palavras do presidente da região Ivan Alves do Nascimento, o Encontro Regional do Conselho Consultivo com a presença de 58 representantes de grupos de todo o estado.

Herbert Emmanuel, gerente do projeto Escotismo nas Escolas, apresentando os objetivos e recursos do projeto para 2014/2015.

Depois da pausa do cafezinho, Ivan e Herbert seguem apresentando as metas do projeto Escotismo nas Escolas 2014/2015.
O arquivo contém as 8 metas essenciais do projeto, e será disponibilizado, em breve, para dowload em nosso site.


Pedro Henrique Alves, Diretor de Comunicação, apresenta as últimas ações da área e projetos futuros.

 

 O Diretor de Distritos, Thiago Simplicio, iniciando o segundo dia do Encontro Regional do Conselho Consultivo, apresentando a redefinição dos distritos para 2014/2015.


Encontro Regional do Conselho Consultivo - 1° dia 
Primeiro dia do Encontro Regional do Conselho Consultivo, que reuniu presidentes e representantes dos grupos Escoteiros do Rio Grande do Norte, no Complexo Educacional Henrique Castriciano em Natal.
 

Segundo dia do Encontro Regional do Conselho Consultivo, que reuniu presidentes e representantes dos grupos Escoteiros do Rio Grande do Norte, no Complexo Educacional Henrique Castriciano em Natal.


Gustavo Firmino, Diretor Adjunto de eventos, divulgando as atividades, pedindo sugestões e apresentando a proposta do calendário Regional 2015.
 



 
 

Geração eólica cresce 44% no Brasil

São Paulo (AE) - As usinas eólicas em operação comercial no Brasil geraram 747 MW médios de energia em maio, o que representa uma expansão de 44% em relação ao mesmo período do ano passado. Levantamento mensal divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) aponta que, ao final de maio, eram 131 usinas em operação, uma a mais do que em abril. Em maio do ano passado, eram 83 as usinas em situação de operação comercial no Brasil.

Com o início das atividades de novas usinas, a capacidade instalada no conjunto de projetos eólicos chegou a 3.331 MW em maio, um salto de 64,3% em relação a maio do ano passado. Quando considerada a capacidade instalada ao final do ano passado, há um acréscimo de 52,7%.

Parque eólico no RN: Estado registra a maior geração de energia eólica no Brasil e tem 40 usinasParque eólico no RN: Estado registra a maior geração de energia eólica no Brasil e tem 40 usinas

“Esse crescimento foi motivado, sobretudo, pela entrada de usinas do 2º Leilão de Energia de Reserva e de usinas com entrega no Ambiente de Contratação Livre, além do aumento de capacidade em operação comercial de usinas existentes e de novas usinas do 2º Leilão de Fontes Alternativas e do 12º Leilão de Energia Nova”, diz a CCEE. O levantamento considera as usinas cadastradas na CCEE.

Segundo a CCEE, o fator de capacidade registrado nos últimos 12 meses coloca o Brasil em “patamar superior ao de países com maior potencial eólico instalado”, casos de China, Alemanha e Espanha, considerando números registrados por esses países nos últimos anos.

A geração eólica no submercado Nordeste representou 75,7% do total de geração das usinas eólicas no Sistema Interligado Nacional (SIN) em maio. A participação do Sul foi de 23,9% e no Sudeste, de 0,4%.

O principal Estado é o Rio Grande do Norte, com um total de 40 usinas e geração de 291 MW médios. Há ainda uma capacidade de mais de 600 MW de usinas contratadas em leilões anteriores. O segundo estado mais importante é o Ceará, com geração média de 146 MW.

Golpes de capacete matam suspeito de roubar moto com um garfo, diz PM

Um homem suspeito de ter roubado uma motocicleta foi espancado e morto com golpes de capacete. A violência aconteceu no final da tarde deste domingo (3) na cidade de João Câmara, a pouco mais de 70 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, o agressor é o dono da moto, que reagiu ao assalto, recuperou o veículo e fugiu em seguida. A vítima foi identificada apenas como Francisco de Assis. Testemunhas disseram que ele usou um garfo de cozinha para ameaçar o dono da moto e tomar o veículo dele.

O soldado Marcelo Aquino, que trabalha na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em João Câmara, disse ao G1 que o caso aconteceu por volta das 17h, na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade. “Testemunhas disseram que o dono da motocicleta reagiu depois que percebeu que o assaltante estava armado com um garfo. Ele correu atrás e o atingiu com golpes de capacete na cabeça”, afirmou.
Ainda de acordo com o soldado, Francisco ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no hospital. A PM ainda fez diligências na tentativa de encontrar o dono da moto, mas até o momento ele não foi localizado nem se apresentou à polícia.
O corpo do suposto assaltante foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) no bairro da Ribeira, em Natal, onde permanece sem identificação oficial.

Em passeio de barco em Pirangi com mulher, suspeito de assassinar policial é preso

Arma do policial foi encontrada em poder do suspeito. Foto: Divulgação
Na tarde deste domingo, os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Parnamirim, conseguiram prender um dos suspeitos de participação na morte de um soldado da PM da Paraíba, no ultimo dia 24 de julho, em Macaíba.
Na ocasião, o soldado juntamente da sua mulher e cunhada, estavam indo fazer uma visita ao ao seu irmão que se encontrava internado em uma clínica, quando foram surpreendidos por bandidos que anunciaram o assalto. Sem reagir, ele entregou o carro e a carteira, no momento em que os bandidos abriram a carteira e perceberam se tratar de um policial, o mataram friamente com um tiro na cabeça.
Arma do policial. Foto: Divulgação
Arma do policial. Foto: Divulgação
Segundo o capitão Givanildo, o suspeito foi detido na praia de Pirangi, no momento em que iria fazer um passeio de barco na praia de Pirangi em companhia de uma mulher. Ao ser preso, Lindomar Cruz da Silva, 24 anos, foi com os PM’s até sua residência onde foi encontrada uma pistola calibre 280 municiada que pertencia ao PM assassinado.
A acusado foi encaminhado à delegacia de plantão da zona sul de Natal.

http://190rn.com/wp-content/uploads/2014/08/acusadopm.mp4?_=1

Fonte: 190 RN