quarta-feira, 23 de abril de 2014

“Dia do Escoteiro” é comemorado por mais de 40 milhões de pessoas

Existem times de futebol que reúnem milhões de torcedores que os acompanham em cada partida, onde quer que estejam. No Escotismo, a paixão também é tão grande que já são mais de 40 milhões de escoteiros ao redor do mundo, não só torcendo, mas dentro de campo fazendo o melhor possível para construir um mundo cada vez melhor. É por essa dedicação voluntária que eles ganharam um dia só pra eles: 23 de abril.

Neste ano, os Escoteiros do Brasil farão uma homenagem a seus associados pelos canais de comunicação da instituição, realizando campanhas de engajamento, para incentivar que os praticantes do Escotismo compartilhem um pouco de suas rotinas como escoteiros. Todos deverão postar uma “selfie” (auto retrato tirado de uma câmera digital ou celular), mostrando a alegria de ser escoteiro no Facebook utilizando a hashtag #diaescoteiro. Também serão realizadas atividades comemorativas e de reflexão de norte a sul do País.

Mais que um dia de festas, 23 de abril é uma oportunidade dos escoteiros meditarem a respeito da Lei e da Promessa Escoteira – a primeira, conceitos para a formação de pessoas que incorporam bons valores, para que, desta forma, o jovem escoteiro tivesse onde se espelhar e pudesse se orientar. Já a Promessa Escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. Baden-Powell, fundador do Escotismo, escolheu esta data por ver na figura de “São Jorge” a referência aos Cavaleiros da Idade Média - fazendo analogia de suas qualidades com o que se espera dos escoteiros.

Os Escoteiros do Brasil parabenizam todos os escoteiros por essa data tão especial, em que podemos recordar dos mais de 40 milhões voluntários que lutam dia após dia  com muita alegria e dedicação, para construir um mundo cada vez melhor.