quarta-feira, 16 de abril de 2014

Escoteiros de Caicó participam de projeto ambiental

A educação ambiental é fundamental na vida da população e de nossos jovens, por isso  a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caicó entrou em parceria com os Grupos Escoteiros Caiacós e Valle Sobrinho no projeto "Recuperação de Áreas Degradas do Açude do Recreio” em Caicó-RN.
O trabalho citado teve início no dia 12 de abril de 2014 objetivando o plantio de 21 mudas de diversas espécies nativas como, Craibeira (Tabebuia aurea) e Mulungu (Erythrina mulungu) na área de proteção ambiental (APP). O projeto consiste em 4 etapas: 1ª: Palestra de educação ambiental com Ruam Chianca; 2ª: Visitação no Horto a fim de conhecer as espécies nativas da Caatinga; 3ª: Fazer a plantação em área degradada; 4ª: Monitoramento das mudas individualmente, seu desenvolvimento e crescimento, perdas e danos.

 Ao final da execução, cada patrulha ficará responsável por uma muda. Devido suas características, a ideia também pode ser usada para os jovens alcançarem a Insígnia Mundial do Meio Ambiente. Segundo Emmanuel Sabino, secretário adjunto do Meio Ambiente e também escotista da tropa escoteira do Grupo Escoteiro Caiacós, essa ideia está transformando a forma de pensar dos jovens assim como da população  do entorno do açude do bairro do Recreio.